Tela do pc congelando

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Marlinn
  • Data de Início Data de Início

Marlinn

New Member
N sei ao certo, mas acho q isso acontece num intervalo de 4 dias. O pc congela tudo por uns 15 seg, depois volta ao normal.
Na vdd ele volta como se tivesse resetado a placa de video, dps de um tempo a tela fica preta e volta de onde tava, e a tela amarela que eu sempre coloco pra n doer as vistas sai, e tenho q colocar dnv.
Antes de reinstalar o windows, sempre q acontecia isso aparecia uma mensagem do software da amd "Detectamos o tempo limite do driver em seu sistema...", agora n aparece mais, só trava e volta sem aparecer isso.

minha config:
Xeon e5 2620 v3 (usado)
placa de video: Rx 550 4gb Powercolor (nova)
placa mãe: Huananzhi 8m-f (nova)
ssd Kingspec 360gb (novo)
8gb de ram Kllisre (nova)
fonte 300w Seasonic Ss-300es (usada em estado de nova)
cooler tdp 130w CoolerMaster (novo)

comecei a usar o pc no inicio de março

já fiz esses testes:
Diagnostico de memoria ram do windows (nenhum problema)
CrystalDiskInfo (ssd 100% saudavel)
usei o hwmonitor pra ver as temperaturas e o xeon pegou uma maxima de 65º rodando o teste do aida64
rx 550 pegou 59º de maxima

Tô perdidão, me deem susgestões, n quero acreditar q o erro seja a placa de video, pois ela ta nova

Última edição:
Pode ser a fonte que não está 100%, testou as memorias pelo memtest86x? se não usou ele use um dos melhores programas para diagnosticar memorias.

link memtest86x: https://www.memtest.org/

Pode ser a fonte que não está 100%, testou as memorias pelo memtest86x? se não usou ele use um dos melhores programas para diagnosticar memorias.

link memtest86x: https://www.memtest.org/
Acabei de fazer o teste, demorou a madrugada inteira pra essa mizera dizer q a ram ta boa, iria ser uma maravilha se fosse só ela o problema. Aproveitei pra fazer testes com um programa da própria intel pra saber se o processador ta com problema, e ta tudo certo. Fiz outro teste com o data lifeguard e o ssd ta funcionando certinho tbm
Se a fonte tivesse entregando carga insuficiente o pc n iria desligar? E tu teria algum programa pra testar placa de video? N falo de apps q só estressam a placa, quero um q me diga se ela tem algum erro. Tô procurando faz dias e n achei, parece q n tem
Ontem solicitei o suporte no site da powercolor pra ver oq eles falam, talvez ja tenha aparecido casos assim pra eles, problema é q demora dms pra responderem

N sei ao certo, mas acho q isso acontece num intervalo de 4 dias. O pc congela tudo por uns 15 seg, depois volta ao normal.
Na vdd ele volta como se tivesse resetado a placa de video, dps de um tempo a tela fica preta e volta de onde tava, e a tela amarela que eu sempre coloco pra n doer as vistas sai, e tenho q colocar dnv.
Antes de reinstalar o windows, sempre q acontecia isso aparecia uma mensagem do software da amd "Detectamos o tempo limite do driver em seu sistema...", agora n aparece mais, só trava e volta sem aparecer isso.

minha config:
Xeon e5 2620 v3 (usado)
placa de video: Rx 550 4gb Powercolor (nova)
placa mãe: Huananzhi 8m-f (nova)
ssd Kingspec 360gb (novo)
8gb de ram Kllisre (nova)
fonte 300w Seasonic Ss-300es (usada em estado de nova)
cooler tdp 130w CoolerMaster (novo)

comecei a usar o pc no inicio de março

já fiz esses testes:
Diagnostico de memoria ram do windows (nenhum problema)
CrystalDiskInfo (ssd 100% saudavel)
usei o hwmonitor pra ver as temperaturas e o xeon pegou uma maxima de 65º rodando o teste do aida64
rx 550 pegou 59º de maxima

Tô perdidão, me deem susgestões, n quero acreditar q o erro seja a placa de video, pois ela ta nova
tentou ja por win11 aí?

vai essa congelamento de tela é win10 bugando, pessoal falou q win11 ta bem estavelzao
man, nd q a microsoft lança é estavel logo de cara akakka
e n faz sentido ser o windows, ja q reinstalei varias vezes, deixando o ssd formatado deixando tudo bonitin e instalando ele
q zika é essa q eu tenho pra acontecer isso em todo windows q eu baixo? realmente n faz sentido

man, nd q a microsoft lança é estavel logo de cara akakka
e n faz sentido ser o windows, ja q reinstalei varias vezes, deixando o ssd formatado deixando tudo bonitin e instalando ele
q zika é essa q eu tenho pra acontecer isso em todo windows q eu baixo? realmente n faz sentido
pode cre instalou o chipset inf da intel? e drive da rx 550 qual versao vc collou? aqui uso 10.1.3.1 chipset da intel tenho xeon parecido com seu mas v2

Bf0ACwV.png

pode cre instalou o chipset inf da intel? e drive da rx 550 qual versao vc collou? aqui uso 10.1.3.1 chipset da intel tenho xeon parecido com seu mas v2
cara, ja instalei tudo q é driver, toda vez q eu reinstalava o windows eu baixava uma versão diferente, e eu sei q da pra desinstalar os drivers pelo ddu, só q eu preferi fazer assim
lembro de testar 21.6.1, 21.5.1, 21.4.1, e 20.11.2
Essa 20.11.2 eu tava quase confiante q ia dar certo, pq é uma q geral fala q tem menos bugs

E isso do chipset to ligado n
o meu ta 30/09/2016
Versão 10.1.1.36
Atualizei todos os drivers pelo driver booster 8 faz pouco tempo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bf0ACwV.png
e como faz pra adicionar imagem assim? Tem uma opção de imagem aq mas é pra adicionar link

cara, ja instalei tudo q é driver, toda vez q eu reinstalava o windows eu baixava uma versão diferente, e eu sei q da pra desinstalar os drivers pelo ddu, só q eu preferi fazer assim
lembro de testar 21.6.1, 21.5.1, 21.4.1, e 20.11.2
Essa 20.11.2 eu tava quase confiante q ia dar certo, pq é uma q geral fala q tem menos bugs

E isso do chipset to ligado n
o meu ta 30/09/2016
Versão 10.1.1.36
Atualizei todos os drivers pelo driver booster 8 faz pouco tempo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e como faz pra adicionar imagem assim? Tem uma opção de imagem aq mas é pra adicionar link
uso link upo imagem em servidor de imagem ae ele gera endereco esse endereco q colo ali na opcao de add link

Se as memórias tão OK, agora falta testar outra fonte, se ainda congelar ai passa pra placa mãe e processador, a placa de vídeo e nova dificilmente vai estragar mas ela é alimentada pela fonte então pra mim o problema é a fonte sendo usada ela pode ter sido consertada.

Users who are viewing this thread

Voltar