• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tela LCD - Status Monitor

FF_89

Hungry Member
Registrado
e ai pessoal, tudo certo?

esbarrei em um post no Reddit do pessoal colocando uma tela de 5" (ou qlqr outro tamanho) de Raspberry Pi na lateral do PC
a tela mostra os status que vc quiser, totalmente customizavel utilizando o AIDA ou alguns outros softwares por ai (youtube tem tutorial)

xt2yeaci5xn31.png


alguem ai tem esse mod?
estou pensando em fazer, queria mais ideias e saber se alguem tem por ai pra trocar experiências
 
Eu desisti de um mod desses por conta de que precisa ligar o display no HDMI da placa de video.
Tem a opção também de ligar um tablet ou smartphone com android, acho bem mais pratico assim.
sim, eu achei estranho qndo vi isso

mas da pra pegar um HDMI em L, saindo pela grade do gabinete e já plugando na placa de vídeo
não fica feio
 
Na verdade não precisa necessariamente usar a saída hdmi, dá para usar um celular para fazer a função.
Você instala o app SPACEDESK no celular/tablet e no Windows para o tablet virar o terceiro monitor, sincroniza e ai é só arrastar a janela de monitoramento do AIDA configurado com a resolução do tablet/celular para o terceiro monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu desisti de um mod desses por conta de que precisa ligar o display no HDMI da placa de video.
Tem a opção também de ligar um tablet ou smartphone com android, acho bem mais pratico assim.
 
Última edição:
Vi que tem até destas telas prontas para vender como estas são caras pra caramba o pessoal prefere fazer um DIY, ai usam aqueles adaptadores VGA para USB.
( LINK: https://shopee.com.br/Cabo-Adaptado...7qYkZ_RwH4IFb0SkfW_I6adLCUsT3500aAg17EALw_wcB )

E não precisa ser nescessariamente uma tela de RASPi pode ser qualquer tela que vc tenha e seja compativel com uma daquelas controladoras de LCD.
( LINK DE UM EXEMPLO: https://shopee.com.br/Mt6820-B-Plac...EoA4IClGX5EX8CDteu99JIOVdgGfncDEaAgn8EALw_wcB ) Você pode com isso usar a tela que tiver ai basta ela ser compativel com os varios modelos de controladoras que existem antes de comprar peça para o vendedor te informar se ele é compativel com a tela que tem
.
E se tiver uma pci livre na placa ma~e vc pode usar um daqueles adaptadores PCI para ter umas USB internas dentro do gabinete e manter os cabos escondidos e organizados.
(LINK: https://shopee.com.br/MULTIPLICADOR...b&adsid=7977221&campaignid=5007630&position=0 )

Bom o material nescessario para você fazer o teu projeto tá basicamente ai. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo