• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tela preta em jogos no modo tela cheia, só roda em modo janela

alekcomk

New Member
Registrado
Galera, montei meu PC a alguns dias (Ryzen 5 4650G com video integrado, b550m gigabyte, memoria crucial ballistix 2x8 3000mhz, fonte nidus 500 80 bronze) e quando abro jogos a tela fica preta mas ainda continuo ouvindo o som do jogo. Ele só roda (e bem, com as configs no padrão) quando coloco no modo janela (alt + enter).
Já passei o DDU e atualizei os drivers da amd, mas mesmo assim o problema continua.

No jogo apex legends logo quando o jogo inicia fica com a tela preta, e no valorant o jogo até entra mas fica piscando a tela preta e dando estatica. Já no CS não tive nenhum problema, jogo rodou liso.

Alguém já teve esse problema ou algo parecido que possa dar um help?
 
Já passei por esse problema, e no meu caso era o monitor que eu usava. As vezes ficava preto, as vezes ele saturava completamente o contraste da imagem o que deixava impossível de jogar. Por algum motivo a taxa de atualização dele não era exatamente 60Hz, mas sim 58 e pouco, e não era todo jogo que tinha suporte pra esse valor quebrado. Testei com outro monitor e resolveu 100%.
 
Já passei por esse problema, e no meu caso era o monitor que eu usava. As vezes ficava preto, as vezes ele saturava completamente o contraste da imagem o que deixava impossível de jogar. Por algum motivo a taxa de atualização dele não era exatamente 60Hz, mas sim 58 e pouco, e não era todo jogo que tinha suporte pra esse valor quebrado. Testei com outro monitor e resolveu 100%.
Cara, pelo que parece é isso mesmo. Fiz um teste ligando o PC na minha TV e o jogo rodou liso. Sabe me dizer se é possivel realizar alguma configuração no PC ou no monitor para que ele suporte rodar os jogos? Tenho um AOC sniper 24" de 75hz que comprei recentemente e não to podendo trocar no momento. Ele tem entrada displayport, se eu comprar um cabo desse modelo, resolveria o problema?
 
Cara, pelo que parece é isso mesmo. Fiz um teste ligando o PC na minha TV e o jogo rodou liso. Sabe me dizer se é possivel realizar alguma configuração no PC ou no monitor para que ele suporte rodar os jogos? Tenho um AOC sniper 24" de 75hz que comprei recentemente e não to podendo trocar no momento. Ele tem entrada displayport, se eu comprar um cabo desse modelo, resolveria o problema?
Se o jogo tiver suporte pro modo Borderless Windowed dá pra jogar tranquilo. Pros jogos que não tem dá pra usar programas que forçam o jogo a rodar nesse modo, lembro que na época usei esse método pra conseguir jogar o Metal Gear Rising: Revengeance. Mas solução definitiva só trocando de monitor mesmo, vez ou outra os jogos ainda vão bugar e só ficar num modo janela fora de foco, aí tem que ficar reiniciando até funcionar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo