Telefônica amarga queda de 149 mil clientes do Speedy no terceiro trimestre

apollo200

know-it-all Member
Registrado
A Telefônica perdeu 149 mil clientes de banda larga nos três meses até setembro, ou 5,5% do total de sua base de assinantes do serviço Speedy no final de junho, depois que a empresa foi proibida de comercializar o produto por cerca de dois meses enquanto implementava melhorias na rede.

A unidade brasileira do grupo espanhol Telefónica divulgou nesta quarta-feira (11) que fechou o terceiro trimestre com 2,578 milhões de clientes de banda larga, ante 2,727 milhões no segundo trimestre.

Em junho, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu a Telefônica de vender seu serviço de acesso rápido à internet no país depois de uma série de interrupções no Speedy em meses anteriores.

Durante cerca de dois meses, a operadora fez investimentos para estabilizar o Speedy, melhorar a qualidade do produto e ampliar a capacidade da rede.

Conforme o balanço do terceiro trimestre divulgado nesta quarta-feira, as receitas com transmissão de dados recuaram 1,5% na comparação com o segundo trimestre, para 1,055 bilhão de reais. Em relação a um ano antes, houve evolução de 11,8%, impulsionada pelos segmentos corporativo e residencial.

Televisão

A proibição da venda de acesso rápido à internet também puxou para baixo a base de clientes de TV por assinatura da Telefônica do segundo para o terceiro trimestre. A empresa encerrou setembro com 508,2 mil usuários de televisão paga, queda de 1,2 por cento em relação ao final de junho.

"Em comparação ao terceiro trimestre de 2008, o aumento de 19,6% foi inferior ao registrado em trimestres anteriores, como conseqüência da suspensão da comercialização do serviço Speedy, uma vez que este serviço é majoritariamente comercializado através de trios (pacotes de telefonia, banda larga e televisão)", conforme a Telefônica.

Segundo a empresa, a satisfação de novos clientes do Speedy "registrou uma melhora expressiva, além de uma forte redução do número de reclamações" após a retomada das vendas do serviço no final de agosto.

A receita líquida total da Telefônica no terceiro trimestre ficou em 3,910 bilhões de reais, queda de 4,6% na comparação com um ano antes.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 14% na comparação anual, para 1,444 bilhão de reais no trimestre encerrado em setembro. A margem Ebitda recuou quatro pontos percentuais, para 37%, também sob influência negativa do Speedy.

O lucro líquido da Telefônica no trimestre passado subiu 2,2% na comparação anual, para 600,3 milhões de reais. A evolução positiva na última linha do resultado ocorreu, principalmente, pela redução de impostos entre os dois períodos.

A Telefônica lançou recentemente oferta de cerca de 7 bilhões de reais para comprar a rival GVT.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u650853.shtml
 
Última edição:
nao parem de mandar email galera! passem em comunidade do orkut , sites de informatica , vamos se mobilizar!
 
eu sai speedy dentro 3º trimestre... falando que nao tinha sinal (mas e muita mentira porque tem outra pessoa onde eu moro no predio tem speedy entao ja sabe como e né) e acabei pegando virtua... to satisfeito (3 mb baixo 160 gb por mes)
 
só não perderam mais por falta de opção, mas fazendo uma canpanha contra a compra da gvt pela telechompila os paulistanos teram uma outra opção!!!!!!!




vamo mandar email vamo mandar email vamo mandar email vamo mandar email
 
só não perderam mais por falta de opção, mas fazendo uma canpanha contra a compra da gvt pela telechompila os paulistanos teram uma outra opção!!!!!!!

vamo mandar email vamo mandar email vamo mandar email vamo mandar email

Exatamente... por exemplo, na minha região eu sou refém da telefônica. Se tivesse outra opção, eu teria migrado há MUITO TEMPO!!!
 
Somos 2 cara, sou obrigado a usar o lixo de 500kbps por não tem outra coisa aqui!!

Somos 3, se tivesse pelo menos 2 opções em todas as áreas q existe speedy, esse número seria 3x maior....
 
Escolhi esse tópico para postar tal noticia pelo titulo ter uma palavra chave AMARGA

http://www.telesintese.ig.com.br/index.php?option=content&task=view&id=13679&Itemid=10

Decisão sobre anuência para compra da GVT só sai depois das 17h

12 de novembro de 2009
A decisão sobre os pedidos de anuência prévia para compra da GVT, que estão sendo apreciados pelo Conselho Diretor da Anatel desde hoje de manhã, somente será anunciada após as 17h, depois do fechamento da Bolsa. A informação foi dada pelo presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, ao participar hoje do 1º Encontro para o Desenvolvimento Humano e Sustentável, promovido pelo Iost (Instituto Observatório Social de Telecomunicações). Ele disse que, a princípio, não há disposição em pedido de vista porque há um trabalho técnico alentado sobre as matérias.

O presidente da Anatel disse que a agência não vai ignorar que existe um prazo, estipulado por norma da CVM (Comissões de Valores Mobiliários), para a concretização da compra da GVT pela Telefônica, que acaba na próxima quinta-feira (19). Caso seja feito o pedido de vistas, a matéria voltaria para a pauta do Conselho na próxima reunião, que acontece sempre às quintas-feiras. “A agência não está pressionada por essa data, mas não pode ignorar esse fato”, disse.

Segundo Sardenberg, todos os aspectos estão sendo levados em conta para a tomada da decisão, desde os problemas que a Telefônica enfrentou em suas redes em São Paulo, o apelo dos órgãos de defesa do consumidor contra a operação e até a possibilidade de exigência de contrapartidas. Mas admite que o fato da GVT ser autorizatária facilita a avaliação regulatória do negócio.

Sobre a possibilidade da agência optar por uma das duas propostas – além da Telefônica tem a do grupo francês Vivendi -, Sardenberg ressaltou que a posição da Anatel tem que ser a de neutralidade.

Eu penso que pelo fato de aguardar o fechamento do mercado indica um AMARGO ainda maior para a a empresa Cão maldito telecomica pois certamente anunciado que nao tera anuencia da antel ela que vai dizer


FUUUUUUUUUUUUUUUUU
 
ctz q a anatel aprova a venda da gvt pra telefonica...eh ver pra crer hj as 17 horas..
 
sou o próximo a cair fora do speedy, só estou esperando a definição da GVT pra ver se pulo pra Net ou GVT mesmo, porque a telefonica me rouba já faz uns bons 3 anos aqui... plano de 4mb com velocidade real de 300k! cadê meu nariz de palhaço?
 
Já teria perdido mais um cliente se aqui na região tivesse outro provedor de banda larga, mas infelizmente só tem Speedy aqui, apesar de ter Virtua em outros bairros.
 
Empresinha ********* essa telefonica. PQP.

Sim, são muito safados..

Eu assinava Speedy de +- 2000 até o ano passado.. do nada não pegava mais sinal aqui.. Eu ligava pra central e diziam que estava tudo normal, sendo que agendaram técnico 3 vezes e não vieram. E no final ainda levaram 2 meses pra cancelar a conta, dizendo que o meu cadastro não era encontrado no banco de dados deles..

Desejo profundamente que eles vão à *****..
 
Bom, pelo menos agora a Vivendi ganhou a anuência e o direito de comprar mais de 50% da GVT, isso é boa notícia.
Espero que a próxima boa notícia seja Telecômica e BOI perdem 90% de seus clientes e entram em colapso.
 
Bom, pelo menos agora a Vivendi ganhou a anuência e o direito de comprar mais de 50% da GVT, isso é boa notícia.
Espero que a próxima boa notícia seja Telecômica e BOI perdem 90% de seus clientes e entram em colapso.

Perdem 90% dos clientes e eles migram para GVT. Ai a GVT torna-se o lixo que as outras duas são.
 
Perdem 90% dos clientes e eles migram para GVT. Ai a GVT torna-se o lixo que as outras duas são.

Pode até ser, mas o prazer de ver os presidentes dessas duas porcarias de Telecom sem emprego seria suficiente prazeroso.:evil:
 
a net lá em casa está um LIXO já tem mó tempo.... eu ligo lá direto e nada, sempre volta a ficar um lixo...

infelizmente onde eu moro ou vc assina Speedy, OU vc assina Speedy.... se tivesse outro serviço de banda larga eu já teria migrado faz tempo também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo