Telefônica estuda entrar na Justiça contra a Vivendi

Alexbezerra

know-it-all Member
Registrado
Por Carolina Meyer | 01/12/2009 - 12:26
A Telefônica ainda não se deu por vencida na disputa pela GVT. Os executivos da companhia passaram a manhã de hoje reunidos com advogados para estudar uma saída caso a aquisição da operadora pela francesa Vivendi seja considerada irregular pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo fontes de mercado, os espanhóis avaliam a possibilidade de exigir na Justiça que a operação seja desfeita ou o pagamento de uma indenização bilionária por parte da Vivendi.
Procurada, a Telefônica preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Nesse momento, membros do conselho da CVM estão reunidos para discutir se a venda da GVT para a operadora francesa, realizada no dia 13 de novembro, ocorreu segundo as regras de mercado. Ontem à noite, o órgão solicitou esclarecimentos à Vivendi acerca da compra de opções de 19,6% das ações pertencentes ao fundo Tyrus Capital.
No dia 13 de novembro, a GVT emitiu fato relevante afirmando que o fundo Tyrus detinha, de maneira indireta, apenas 6,63% do capital da empresa, ou 8,52 milhões de ações – montante adquirido pela Vivendi. No entanto, como a GVT não informou ao mercado nenhum aumento de capital posterior por parte do Tyrus, a CVM quer saber de onde vieram – ou a quem de fato pertencem -- as opções restantes, equivalentes aos 19,6% que a Vivendi afirma ter adquirido do fundo.
Pelas regras do mercado, qualquer acionista que detenha mais de 5% do capital de uma companhia deve informar sua posição à CVM. A decisão da Comissão deve sair até às 15h.
Hoje pela manhã, a Vivendi informou que adquiriu mais ações da GVT no mercado e que, mesmo sem os tais 19,6% do Tyrus, já detém o controle da companhia, com 50,9% das ações.
A afirmação da Vivendi de que havia adquirido 57,5% das ações da GVT no dia 13 de novembro esvaziou o leilão proposto pela Telefônica, marcado para o dia 19 do mesmo mês. Desde então, segundo Exame apurou, a companhia espanhola vem mantendo conversas com a CVM acerca da veracidade das informações declaradas pela Vivendi. Só agora, no entanto, o órgão decidiu se manifestar.


=-==

Sem palavras :ranting3:
 
hehehe os caras não desistem em tentar foder (mais) os brasileiros, né? incrível! Claro que estão vendo o lado deles e o lado deles é muito ruim para os consumidores.

A telefónica tá desesperada porque assumiu uma dívida preta pra tentar comprar a GVT e tomou no centro bonito.
 
Última edição:
estao desesperados!!! :lol::lol:

Meu, pq eles nao investem em melhorar suas redes e seus serviços oferecidos ao invez de ficar procurando pelo em ovo? :slap::ras:
 
Desespero wins

Tomara que morra essa bosta de empresa, e leve a BOI junto pro inferno com ela.
 
so digo uma coisa... calado telefonica e deixa paz vivendi! nem adianta entrar justiça porque ja compro... ja era!

¬¬'
 
Olha o q espera a OI e Telefonica

"O consumidor pode esperar serviços de qualidade e preços bem mais baixos. Nós avaliamos que ainda há muito espaço para competir no Brasil, especialmente nos pacotes de banda larga. A GVT já tinha um plano agressivo de expansão, estará em São Paulo no próximo ano, e poderá crescer ainda mais com o apoio da Vivendi. Em todos os mercados onde a GVT entrou, ela reduziu preços em pelo menos 50%."
Jean-Bernard Lévy
CEO da Vivendi
 
Agora guenta Telecomica... bando de rato :ranting3:
 
Si fuderem esses bostas! Eu quero mais é que morram o presidente e os diretores da Telecomica e da BOi! Bando de mercenários, ja fuderam d+ com os consumidores que sustentam eles

Pronto falei!
 
Eu queria ver se a Vivendi resolvesse atacar não a TELESP mas a Telefônica da espanha com a U.E, nossa ia foder muito a Telefônica e ia ser lindo.
 
Quando sera que nos teremos esse serviço de banda larga em SP capital ?
 
Quando sera que nos teremos esse serviço de banda larga em SP capital ?
Andei lendo que pretendem entrar "no estado" em 2010.. agora vir pra capital eu não faço a menor idéia. Eu chutaria aí meio de 2011, começo de 2012, sei lá. Se bem que me parece que ja atuam no setor empresarial aqui na capital, então já devem ter uns "fiozinhos" espalhados por aí.
 
Andei lendo que pretendem entrar "no estado" em 2010.. agora vir pra capital eu não faço a menor idéia. Eu chutaria aí meio de 2011, começo de 2012, sei lá. Se bem que me parece que ja atuam no setor empresarial aqui na capital, então já devem ter uns "fiozinhos" espalhados por aí.

2010 na capital de RJ e SP, sendo que em SP parece que ela vai começar pelos entorno, mas com certeza a demanda vai ser enorme o investimento grande e a expansão maior ainda. Já no RJ, parece que vai começar na capital - zona sul e indo, Rio de Janeiro é um lixo nesse quesito, o povo acha que Rio de Janeiro = Barra da Tijuca que nem zona sul é + Leblon + ipanema + copacabana + botafogo, chega ali no flamengo começa a ficar um lixo, mas ainda melhor e muito, do que a 2km dali.
 
O medo da Telefônica é o nivelamento da qualidade dos serviços feito por cima, que vai contra os planos deles, que preferem serviços ruins providos por uma estrutura precária, onde investimentos não são necessários, e se forem, quando forem, possam contar com dinheiro do governo para financiamento. É uma empresa com pensamento maligno mesmo.
 
Não vai mudar nada. No máximo a GVT/Vivendi toma uma multa administrativa.
 
A telefônica não desiste de querer monopolizar a internet no brasil. Viva a concorrência.
 
tem que fud.... a telefonica CHEGA DE MONOPOLIO DESSA EMPRESA DE MERD.....
BRASIL tem que pensar grande......internet pra todos .... quem mora em SP sabe como e se sentir refem dessa porcaria de empresa.... tem que ter no mim 3 empresa prestando mesmo serviço....tem que ter disputa, queda de preço etc.... é isso ai ^^
 
ELa queria comprar prar atrasar o expansão em sp e rio...e assim aumentar os preços aonde já..agora tomo no redondo...ta pirando porque os planos foram por água abaixo....não imaginaram que a vivendi viriam tão forte como vieram..i love this, uso gvt a 2 anos...só tenho elogios....
 
Realmente, isso nao vai dar em nada, Telefonica/Oi duas empresas que merecem ser extintas do mercado.:evil:
 
aff esses caras da telefonica são uns ****, deixa a GVT de lado.
Onde a telefonica entra deixa todo mundo insatisfeito.
 
telefonica de mimim huahauah
perdeu playboy!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo