• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Telefônica/Vivo - Speedy - Novas Velocidades?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
então coloca na sua assinatura que faz "11 anos que vc mexe com TI, suporte em Hardware/Automação e faz faculdade em Banco de Dados"....pois não tem como ninguem saber se vc é um noob ou expert..........

eu acho que não devemos tratar os outros mal somente porque ele tem menos experiencia.

eu sei que aqui isso é a praia de muita gente, muita mesmo. mas podendo evitar é sempre bom.
 
Poxa vida, só fazem 11 anos que eu mexo com TI, sou suporte em Hardware/Automação e faço faculdade em Banco de Dados....um pouquinho de informática eu entendo (menos de telecomunicações, hehe).
Não quero ser o xaropão, mas se eu falei que estou vendo o modem é porque é o modem e não o roteador, inclusive minha conexão passa por 2 roteadores, um no meu vizinho que só envia o sinal WAN para mim e o meu roteador, mas mesmo assim eu consigo acessar o modem passando pelo 2 roteadores.

Deve ser a versão do firmware que não tem essa tela com o diagnóstico da linha. Segue a tela abaixo do meu modem.

Se eu conseguir nesse fim de semana vou testar a fiação à moda antiga, com resistor e multímetro para ver se não tem perdas, se necessário vou passar fiação nova, do poste direto para o modem.

http://i62.photobucket.com/albums/h120/andreleao/Capturadetelade2012-05-12022913.png

http://i62.photobucket.com/albums/h120/andreleao/Capturadetelade2012-05-12023955.png

http://i62.photobucket.com/albums/h120/andreleao/Capturadetelade2012-05-12024011.png

Cara parece que seu modem é igual ao meu, pelo que eu vi você não conhece ele completamente, na ultima tela você tem que entrar no link "Details" no lado direito de "Overview", lá você encontrará os parâmetros de ratio sinal ruido, atenuação, erros, etc

Você pode ir direto clicando abaixo:

http://10.0.0.138/cgi/b/dsl/dt/?ce=1&be=0&l0=1&l1=0

Obs.: Só funcionará para quem tiver o modem nesse IP, se o modem for o mesmo modelo só que com o IP diferente, basta apenas mudar o IP.
 
então coloca na sua assinatura que faz "11 anos que vc mexe com TI, suporte em Hardware/Automação e faz faculdade em Banco de Dados"....pois não tem como ninguem saber se vc é um noob ou expert..........

Desculpa velho, não quis ser grosso ou sem educação contigo. Falei isso sem pensar, eu poderia ser o CIO IBM que sempre tem coisa para aprender e sua a boa vontade está sim me ajudando a descobrir o problema aqui em casa.

Abs.
------------
Cara parece que seu modem é igual ao meu, pelo que eu vi você não conhece ele completamente, na ultima tela você tem que entrar no link "Details" no lado direito de "Overview", lá você encontrará os parâmetros de ratio sinal ruido, atenuação, erros, etc

Você pode ir direto clicando abaixo:

http://10.0.0.138/cgi/b/dsl/dt/?ce=1&be=0&l0=1&l1=0

Obs.: Só funcionará para quem tiver o modem nesse IP, se o modem for o mesmo modelo só que com o IP diferente, basta apenas mudar o IP.


Realmente, faz um tempão que eu não mexo nesse modem, depois que configurei nunca mais mexi (acho que faz uns 2~3 anos).
É lá mesmo onde você falou:

Capturadetelade2012-05-12141926.png
 
Alguém aqui que tenha Speedy com velocidade até 2 mega já experimentou digitar o CEP do seu endereço no site de assinatura do Speedy para ver quais velocidades estão disponíveis? Eu fiz isso e o site retorna que está disponível Speedy até 8 mega na minha região porém ao ligar no atendimento telefônico fui informado que só tem até 1 mega. Abri uma reclamação no site da Anatel por causa dessa divergência de informação.
O site é esse aqui: Loja Vivo
 
Alguém aqui que tenha Speedy com velocidade até 2 mega já experimentou digitar o CEP do seu endereço no site de assinatura do Speedy para ver quais velocidades estão disponíveis? Eu fiz isso e o site retorna que está disponível Speedy até 8 mega na minha região porém ao ligar no atendimento telefônico fui informado que só tem até 1 mega. Abri uma reclamação no site da Anatel por causa dessa divergência de informação.
O site é esse aqui: Loja Vivo

Aqui eu tenho 4 mega, sei que minha linha suporta os 8 mega de boa...

Nem vo tentar ligar, há mais de 3 anos tento por os 8 mega mas n dá :[

No site fala que tem até 8 mega também...
 
Alguém aqui que tenha Speedy com velocidade até 2 mega já experimentou digitar o CEP do seu endereço no site de assinatura do Speedy para ver quais velocidades estão disponíveis? Eu fiz isso e o site retorna que está disponível Speedy até 8 mega na minha região porém ao ligar no atendimento telefônico fui informado que só tem até 1 mega. Abri uma reclamação no site da Anatel por causa dessa divergência de informação.
O site é esse aqui: Loja Vivo
aqui tambem diz que tem,
o certo seria por rua e não por cep pois toda cidade que tiver uma central da telefonica vai ter 8mb
o que determina disponibilidade é a distancia da sua casa ate a central, depois o 2º fator é disponibilidade de porta na central
aqui eu ja comprovei que por enquanto não chega 8mb na minha rua e na minha pequena cidade (30.000 cabeças), ha 1 ano atras um tecnico de uma loja de informatica que começou a trabalhar pra telefonica me disse que o unico loca com 8mb na cidade era um predio comercial, detalhe..........o predio fica do lado da central da telefonica

mapa
telefonica.png
 
Bem....eu consegui mudar a minha de 2mb/R$ 102,00 para 4mb/59,90 mos primeiros 3 meses.

A briga agora vai ser por 8mb.
 
Vou ligar la para adquirir o de 8mb, estou com 4 com desconto e acabou esse mês, vamos ver no que da!
 
Hoje vi nos postes de uma avenida da minha cidade um cabo de fibra óptica com a placa "Algar Telecom" e também vi que estão passando um cabo de fibra óptica em direção a meu bairro. Será que a Vivo-Telfônica vai instalar uma mini-dslam? Espero que sim.
Alguém ai já viu alguma mini-dslam ser instalada em bairros onde o sinal ADSL que vem da central telefônica chega muito fraco?
 
Última edição:
Vou ligar la para adquirir o de 8mb, estou com 4 com desconto e acabou esse mês, vamos ver no que da!

Liguei hoje pedindo a migraçao para 8mb, e eles falaram que tem disponibilidade....

Agora é aguardar para verificar se vao migrar mesmo ou so foi papo....
 
Eu estou pagando R$100 reais pelos meus 8Mb
 
Eu pagava 104 reais por 2mb, pedi a migração para 8mb e vai sair por 69,90/mes.

Liga la e pede o valor atual.

Acho que vou fazer isso daqui uns 6 meses, pois não fazem nem 2 meses que migrei pra não dar muito na cara.

Mais valeu a dica ai.
:)
 
Estou pagando 115 reais no speedy 2mb,liguei lá ontem pedindo a mudança para 20 mb pelo mesmo valor.
A visita do técnico ficou marcada para as 9:00 da manhã até as 12:00 de hoje.....não vieram.
Liguei lá pra saber o pq de não terem vindo....olha senhor no nosso cadastro não tem agendamento de nenhuma visita para o seu endereço.
E olha que ontem á tarde recebí várias ligações daquela gravação para confirmar a visita.

É isso ae...Telecômica e as suas presepadas.
 
A uns 3 anos e meio tento aumentar a velocidade do meu speedy para 4 ou 8Mb, mas como sempre dizem que minha linha não comporta, peço que olhem o print abaixo do SRN e da atenuação da minha linha ( Pois não manjo nada disso ) e digam até que velocidade mais ou menos ela suporta, pois queria saber para ligar lá e soltar os cachorros :fuuu:

semttuloue.jpg
 
Acho que vou fazer isso daqui uns 6 meses, pois não fazem nem 2 meses que migrei pra não dar muito na cara.

Mais valeu a dica ai.
:)

Cara, ja migraram minha conexao para 8mb.

E esse negocio de preço tem que reclamar mesmo, eles não podem vender um serviço pra por um preço e cobrar outro preço de vc.

Estou pagando 115 reais no speedy 2mb,liguei lá ontem pedindo a mudança para 20 mb pelo mesmo valor.
A visita do técnico ficou marcada para as 9:00 da manhã até as 12:00 de hoje.....não vieram.
Liguei lá pra saber o pq de não terem vindo....olha senhor no nosso cadastro não tem agendamento de nenhuma visita para o seu endereço.
E olha que ontem á tarde recebí várias ligações daquela gravação para confirmar a visita.

É isso ae...Telecômica e as suas presepadas.

Na verdade, os teleatendentes da Vivo telefonica, não sabem nem o que fazem...uma vez ja me ligaram querendo vender um serviço pra mim que não tinha disponibilidade para minha regiao....imagina se eu aceito, vem a cobrança e não tenho o serviço instalado....ia dar uma dor de cabeça tremenda.
 
A uns 3 anos e meio tento aumentar a velocidade do meu speedy para 4 ou 8Mb, mas como sempre dizem que minha linha não comporta, peço que olhem o print abaixo do SRN e da atenuação da minha linha ( Pois não manjo nada disso ) e digam até que velocidade mais ou menos ela suporta, pois queria saber para ligar lá e soltar os cachorros :fuuu:

http://img560.imageshack.us/img560/6606/semttuloue.jpg

Pega 4 mega sim. 8 mega acho que não, pois tá com 22db de SNR com os 2 mega, pra 4 mega ja iria pra uns 12-15, com 8 mega ficaria muito baixo e ia ter problemas de sincronia ou o modem ia sincronizar mais baixo do que os 91xx...
 
Seguinte,instalaram o ajato 20mb aquí...só que não conecta.
O ícone da rede do lado do relógio fica com aquele baratinho amarelo.
Agora mesmo estou postando usando o speedy.
O técnico vai voltar amanhã.
Sabem o que pode ser?
 
Seguinte,instalaram o ajato 20mb aquí...só que não conecta.
O ícone da rede do lado do relógio fica com aquele baratinho amarelo.
Agora mesmo estou postando usando o speedy.
O técnico vai voltar amanhã.
Sabem o que pode ser?

Tua conexao de rede no windows não esta com algum ip ou DNS colocados manualmente?
 
Tá tudo automático....quando conecta o cabo de rede no pc o ícone de rede fica girando verde um tempão tentando acesso a internet e depois fica amarelo
 
Tá tudo automático....quando conecta o cabo de rede no pc o ícone de rede fica girando verde um tempão tentando acesso a internet e depois fica amarelo

Tá direto do modem pro PC?

Ajato é por cabo né?
 
Isso mesmo,tá ligado direto no pc,sem roteador
É acabo.
 
Isso mesmo,tá ligado direto no pc,sem roteador
É acabo.

Então é problema com o ajato... Se o Speedy funciona normal... O modem não tem botão de reset atrás não?
 
Então é problema com o ajato... Se o Speedy funciona normal... O modem não tem botão de reset atrás não?

Opa,conectou mas demorou pra estabelecer conexão..
Primeiras impressões:
Fiz teste no speedtest e deu 19/1 download e upload.
Baixei um arquivo no baixaki e bateu 2.5mb,agora no torresmo 1.6mb.
Por enquando to satisfeito,só queria saber se tem esquema de abrir portas nesse modem: THOMSON DHG544B
 
Pega 4 mega sim. 8 mega acho que não, pois tá com 22db de SNR com os 2 mega, pra 4 mega ja iria pra uns 12-15, com 8 mega ficaria muito baixo e ia ter problemas de sincronia ou o modem ia sincronizar mais baixo do que os 91xx...

Valeu RHBH era isso mesmo que eu queria saber , j[a ligo no 10315 e começo a encher o saco deles de novo.

Qualificado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo