Televisão 55" para filmes/séries

andrebarradas

New Member
Registrado
Boas,

Estou a investigar qual será a melhor opção para comprar uma TV 55" até 1200€. Pretendo para além de ver TV normal, ver filmes/séries

Pretendo boa qualidade de imagem e bom som zona frontal a tv

Vi estas duas opções led terceira geração

SONY KD-55XG9505
Samsung 55Q85R

O que acham destas opções? Recomendaram outra?
Não quero OLED

Obrigado
 
As duas são boas TVs.

Se não vai usar equipamento de som a Samsung tem som melhor que a Sony.

A Sony é mais focada em precisão de cores/imagem. A Samsung tem cores mais saturadas, melhor ângulo de visão e lida melhor com reflexo.

Eu prefiro o sistema operacional (Android) e o controle da Sony, tem gente que prefere a simplicidade do Tizen e o controle minimalista da Samsung. No caso da Samsung eu acho o sistema mais limitado, mas depende do uso de cada um.

Ambas têm bom brilho para HDR. Aqui no Brasil não temos boas opções de LCD high end, então só conhecemos essas opções, a LG Nanocell é inferior às duas. A Sony exagerou no preço da G, então praticamente ninguém tem, todo mundo vai de QLED, a diferença de preço é muito grande.
 
Bom dia

O equipamento posso comprar posteriormente algum home system 5.1 ou uma soundbar . Aconselha alguma em particular para usar nesta Sony?

Aqui a diferença de momento é de 220€ mas também acho melhor a Sony.

Obrigado
 
Bom dia

O equipamento posso comprar posteriormente algum home system 5.1 ou uma soundbar . Aconselha alguma em particular para usar nesta Sony?

Aqui a diferença de momento é de 220€ mas também acho melhor a Sony.

Obrigado

Não tenho nada em mente para recomendar, com certeza na Europa você tem mais opções de qualidade do que aqui. Procure análises dos equipamentos mais vendidos nos sites europeus. Aqui as opções de soundbar mesmo são poucas. Muita gente fala bem das soundbar Q80R e Q90R da Samsung, e elas não são vendidas no Brasil, por exemplo (e devem ser caras).
 
ia recomendar OLED
 
eu cancelava essa compra de tv e arrumaria um projetor massa laiser acho bem mais massa q uma tv oque me diz?

 
Projetor mesmo sendo laser não tem lógica, o contraste de uma tv mediana geralmente é melhor do que qualquer projetor e vc não precisa controlar muito a luz do ambiente, projetores ao meu ver só para determinadas situações onde uma tv não atende
 
  • Curtir
Reações: nxs
Gosto da Samsung mas devido ao preço só as de entrada aqui e só elite
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo