Telexfree é pirâmide e arrecadou US$ 1,2 bi no mundo, diz estado dos EUA

Stone_Sour

know-it-all Member
Registrado
Telexfree é pirâmide e arrecadou US$ 1,2 bi no mundo, diz estado dos EUA
Massachusetts pede o fim das atividades e compensação aos investidores.
Empresa está bloqueada no Brasil e pediu concordata nos EUA.

Um relatório da Secretaria de Estado de Massachusetts, EUA, divulgado nesta terça-feira (15) afirma que a Telexfree é uma pirâmide financeira que arrecadou cerca de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo. No documento, as autoridades pedem o fim das atividades da empresa, a devolução dos lucros e o ressarcimento das perdas causadas aos investidores, chamados de "divulgadores".

"Embora apresentado como uma mudança de paradigma em telecomunicações e publicidade, a Telexfree é meramente uma pirâmide velada e um esquema Ponzi (como também são conhecidas as pirâmides financeiras, em homenagem a Charles Ponzi, o homem que no início do século passado protagonizou uma das maiores fraudes financeiras da história) que tem como alvo a trabalhadora comunidade brasileiro-americana", diz a denúncia assinada pelo secretário William Galvin.

No documento de quase 50 páginas, as autoridades de Massachusetts, onde fica a sede da Telexfree, afirmam que a empresa montou um esquema ilegal de venda fraudulenta de títulos e pedem a abertura de uma ação judicial para que sejam interrompidas as atividades da empresa e que os investidores sejam compensados por suas perdas.

Segundo o relatório da investigação, dos cerca de US$ 1,2 bilhão que o grupo faturou de janeiro de 2012 a fevereiro de 2013, apenas US$ 238 milhões vieram da venda de pacotesde telefonia VoIP (por meio da internet).

O documento destaca que a empresa prometia retorno de 200% a 250% aos "divulgadores", que compram e revendem pacote de contas e "recrutam" novos revendedores.

"Usando várias contas de bancos e entidades relacionadas, a Telexfree já arrecadou mais de US$ 90 milhões em Massachusetts e cerca de US$ 1 bilhão no mundo", afirma a secretaria Massachusetts.

A denúncia acontece um dia após a empresa anunciar que ingressou um pedido de concordata no Tribunal de Falências do Distrito de Nevada. Com a ação, as autoridades de Massachusetts tentam proteger alguns ativos para eventual ressarcimento das vítimas - um esforço que poderá ser frustrado caso o pedido de recuperação judicial seja aceito pelo Tribunal de Nevada. A corte ainda não apreciou as solicitações. As audiências estão previstas para os próximos dias.

Empresa sempre negou prática de pirâmide
Os representantes da Telexfree no Brasil não foram localizados pelo G1 para comentar o assunto. Desde segunda-feira (15), a reportagem deixou recados no escritório do advogado da empresa, Horst Fuchs, e enviou e-mails para a Telexfree no Brasil e nos Estados Unidos, mas não obteve retorno.

Após a divulgação do resultado das investigações do governo de Massachusetts, o site internacional da empresa saiu do ar. Segundo um comunicado, a página está em manutenção.

A empresa sempre negou a prática de pirâmide ou qualquer irregularidade. Em comunicado divulgado na sua página internacional na segunda-feira (14), o presidente interino da Telexfree, Stuart A. MacMillan, defendeu a recuperação judicial da empresa. "Esperamos que o nosso negócio vai continuar a operar, e tudo faremos para apoiar os nossos associados de vendas e clientes com novos produtos e melhoria dos serviços, incluindo os serviços de VoIP que estão se expandindo para alcançar mais de 70 países", afirmou.

As atividades da empresa no país estão suspensas desde junho de 2013, por determinação da Justiça do Acre, por suspeita de prática de pirâmide financeira. Em fevereiro, a Telexfree teve negado pela segunda vez seu pedido de recuperação judicial no Brasil. Para a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), a empresa não poderia fazer o pedido por ter menos de dois anos de atividade.

G1

:banderas:
 
Quero ver aqueles fanáticos da telexfree dizendo que era perseguição a uma forma honesta de ganhar dinheiro, que nos EUA era 100% legal.
Voa Telexfree :melior2:
 
Outra coisa que ta me lembrando isso é a tal da "Herbalife".
 
"Telexfree é pirâmide".



:idosay:
 
Que duvida...

Outra pirâmide altamente pop hoje em dia: Monavie.
 
5792846.jpg
 
Que duvida...

Outra pirâmide altamente pop hoje em dia: Monavie.

Mesmo esquema da Telexfree com seus vendedores milionários da noite pro dia andando por ai com carros importados, engraçado é que nem o carro é dado, o vendedor adquire a divida e se não cumprir a meta eles que pagam :haha:

É uma pirâmide na cara dura, pior ainda os vagabundos comentando embaixo como o suco de 85 reais mudou a vida deles para melhor, devem ter algo tipo o MAV e pagam para pessoas passarem o dia pesquisando e comentando pela internet a fora, como tem otário querendo ganhar em cima de otário nesse mundo:haha:
 
:mdr2: Telexfree é uma piramide? :seferrou:

Pior que alguns amigos meu entraram nesse merd@, eu e uns outros avisamos, mas não quiseram ouvir...
Meu pai conhece um cara que vendeu o carro pra "investir" nisso :yuno:
 
"Um relatório da Secretaria de Estado de Massachusetts, EUA, divulgado nesta terça-feira (15) afirma que a Telexfree é uma pirâmide financeira"

:orly: :orly: :orly: :orly: :orly: :orly:
:idosay: :idosay: :idosay: :idosay: :idosay:
 
Mesmo esquema da Telexfree com seus vendedores milionários da noite pro dia andando por ai com carros importados, engraçado é que nem o carro é dado, o vendedor adquire a divida e se não cumprir a meta eles que pagam :haha:

É uma pirâmide na cara dura, pior ainda os vagabundos comentando embaixo como o suco de 85 reais mudou a vida deles para melhor, devem ter algo tipo o MAV e pagam para pessoas passarem o dia pesquisando e comentando pela internet a fora, como tem otário querendo ganhar em cima de otário nesse mundo:haha:

Já fui em uma reunião da Monavie por insistência de conhecidos. É patético, eles frisam no começo da apresentação que não é pirâmide, quem tem que ser mente aberta pra entrar porque não é um esquema "capitalista" e blá blá blá. Depois fazem uma breve apresentação dos principais produtos e as outras 2 horas são só explicando como fazer crescer sua "rede" e quanto dinheiro dá pra ganhar, mostram os vendedores mais tops ao lado de carros importados e fazendo viagens(isso que não é capitalista!), explicam como fazer a tal da "rede"(que imagine, não é pirâmide!) funcionar e otimizar os ganhos através dela.

Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre administração ou economia, ou nem isso, basta inteligência e raciocínio lógico acima da média, já vê de longe que é mais uma pirâmide.

Qualquer negócio onde o foco é conseguir mais vendedores ao invés de vender mais produtos é obviamente pirâmide, regra básica pra alguém que for pego na duvida...

Saí de lá com um amigo engenheiro eletricista, que estava em duvida ao fim da apresentação, dai ele me pergunta:

- Cara tu acha que é pirâmide ou é bom o negócio? Tá cheirando mal pra mim.

Só respondi:

- Ficamos 3 horas com 5 vendedores da empresa, ninguém tentou nos vender um único produto, é claro que é pirâmide.
 
Última edição:
Huahuahuha. E o botafogo como fica? :haha:
 
Que duvida...

Outra pirâmide altamente pop hoje em dia: Monavie.

Um amigo meu da faculdade ta louco para eu ir numa palestra dessa porcaria.

Eu to ligado que é pirâmide, peço informações pro cara e ele insiste que eu tenho que ir na maldita reunião pra conhecer.

Tem hora que eu nem atendo mais o celular quando ele liga.

Esse povo de pirâmide ta ficando pior que petista.
 
Um relatório da Secretaria de Estado de Massachusetts, EUA, divulgado nesta terça-feira (15) afirma que a Telexfree é uma pirâmide financeira

:idosay:

Que duvida...

Outra pirâmide altamente pop hoje em dia: Monavie.
Tem a tal de "dinastia" também.

Outro dia vi um cara dirigindo uma ecosport, dai vi um adesivo colado no porta-malas, e tava escrito algo do tipo "ganhei da telexfree". :haha:
 
Um amigo meu da faculdade ta louco para eu ir numa palestra dessa porcaria.

Eu to ligado que é pirâmide, peço informações pro cara e ele insiste que eu tenho que ir na maldita reunião pra conhecer.

Tem hora que eu nem atendo mais o celular quando ele liga.

Esse povo de pirâmide ta ficando pior que petista.

Eles insistem que tem que ir na reunião porque quem faz a apresentação é geralmente muito melhor preparado e treinado que um membro qualquer. Quando me chamaram, nem falaram o nome da empresa, só que era uma reunião sobre uma oportunidade de negócios, como se tratava de conhecidos resolvi arriscar.

É tudo arquitetado pra te impressionar na hora, por isso que não arriscam falar pessoalmente ou de maneira rápida e sucinta, eles fazem questão de dar o "show" pra te convencer.

Tem a tal de "dinastia" também.

Outro dia vi um cara dirigindo uma ecosport, dai vi um adesivo colado no porta-malas, e tava escrito algo do tipo "ganhei da telexfree". :haha:

É que nem eu falei pra outro amigo, a coisa funciona, desde que tu entre cedo e não tenha problemas em mentir e dar o golpe em desconhecidos, familiares e amigos. Só o fato do cara anunciar em um adesivo onde ganhou o carro já mostra quão golpe é, alguém aqui viu um funcionário de qualquer empresa grande e legítima andando com adesivo similar? Eu nunca...
 
Última edição:
Sobre a Dinastia, uma vez peguei um taxi saindo do aeroporto da cidade e o cara ficou a viagem toda, ouvindo um discurso de um cara da Dinastia, e o que ele mais insistia no discurso era de que eles não eram uma pirâmide. :haha:
 
Outra coisa que ta me lembrando isso é a tal da "Herbalife".

Diferença fundamental:

Na Telexfree você ganha dinheiro mesmo não vendendo VOIP e nem recrutando ninguém.

Diferença secundária:

Por incrível que pareça Herbalife vende e é assustadoramente superfaturado, o que faz com que a Herbalife seja sustentável.
 
Última edição:
Diferença fundamental:

Na Telexfree você ganha dinheiro mesmo não vendendo VOIP e nem recrutando ninguém.

Diferença secundária:

Por incrível que pareça Herbalife vende e é assustadoramente superfaturado, o que faz com que a Herbalife seja sustentável.

:truestory:
Pelo que vi a Dietway tem uma fórmula melhor que Herbalife, e custa 7% do que o Herbalife, SETE PORCENTO! Isso sem contar os chazinhos ue são ainda mais superfaturados.
 
Pirâmide ou não, quem entrou no início ganhou dinheiro e quem entrou depois perdeu...simples assim...

Mas ninguém ganha da maior pirâmide que já existiu: Eike Batista.

Hahaha, o cara fez um estrago na bolsa com suas empresas que não produziam nada...foi muito engraçado...
 
É que nem eu falei pra outro amigo, a coisa funciona, desde que tu entre cedo e não tenha problemas em mentir e dar o golpe em desconhecidos, familiares e amigos. Só o fato do cara anunciar em um adesivo onde ganhou o carro já mostra quão golpe é, alguém aqui viu um funcionário de qualquer empresa grande e legítima andando com adesivo similar? Eu nunca...
Exatamente, os primeiros que entraram ganharam muita grana. É o negócio perfeitos pra alguns, tipo vendedor de carros, sabe empurrar qualquer coisa pro cliente. Não estou generalizando, só usei como exemplo. :cereal:

Além da telexfree, já vi outros carros com adesivo sim, dizia "governo federal". :bwahaha:

Pirâmide ou não, quem entrou no início ganhou dinheiro e quem entrou depois perdeu...simples assim...

Mas ninguém ganha da maior pirâmide que já existiu: Eike Batista.

Hahaha, o cara fez um estrago na bolsa com suas empresas que não produziam nada...foi muito engraçado...
Hahahaha. Eike Batista, o mito dos números imaginarios! Grande empresário, além de ser uma pessoa honesta! :coolface:
 
É, tudo que vem fácil vai fácil. :seferrou:

Já tentaram me empurrar esse lixo e só na proposta já sabia que era pirâmide.

Triste é ver alguns colegas meus insistindo que não é pirâmide e entrando em novos "negócios".

Um dia passei a tarde inteira discutindo sobre uma nova pirâmide, a HINODE.

Horas de discussão e ainda sim o cidadão não se convenceu, então dane-se! :mesa:

Um abraço para quem acha que vai conseguir recuperar o dinheiro. :thathue:
 
Piramide que quero ver cair é a Herbalife. Será glorioso. :full:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo