• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

tem algum problema deixar o hd num angulo de 60 graus ou 90 graus

Sim, provavelmente deve diminuir a vida útil do HD, mas bem sutilmente...


Estou levando em consideração que em todoas as aplicações que eu conheço usam o HD no horizontal... Servidores, Clusters, Notebooks, Desktops Verticais e Horizontais, tudo usando HD na horizontal. Concidência ? certamente, não !

Abs.
 
Provavelmente algum dano deve haver, pois a forca que a haste de leitura faz para mover com o hd na vertical/60 graus nao e constante, pois ha acao da forca de gravidade (ela vai subir e decer) podendo ocasionar ou algum erro de gravacao ou forcar de mais o motor. Nao tenho certeza, mas e isso que pensei sobre o assunto.
 
É eu ja usei a HD em todas as posições possiveis, e nunca me deu nenhum problema não!
Mas com certeza o melhor é usar na horizontal quieta!
 
Provavelmente algum dano deve haver, pois a forca que a haste de leitura faz para mover com o hd na vertical/60 graus nao e constante, pois ha acao da forca de gravidade (ela vai subir e decer) podendo ocasionar ou algum erro de gravacao ou forcar de mais o motor. Nao tenho certeza, mas e isso que pensei sobre o assunto.

na verdade é isso mesmo... ele força mais o mecanismo magnético que faz a agulha trabalhar, com isso depois de uns tempos vai gerando imprecisao dela.
 
provavelmente... senao a seagate nao anunciaria que "criou" a tecnologia de gravacao em perpendicular...

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16822148134

Nao eh isso que faz essa tecnologia, isso se refere a superficie de gravacao do disco e nao a posicao do HD.

E a pergunta, nao, HD nao estraga em qualquer posicao, pode usar em pe, deitado de ladinho, inclinado, cachorrinho, 69 :lol: so nao pode tar tapinha que estraga.

A posicao esta mais ligada ao posicionamento e espaco do que pela vida do HD.
 
FelipeV - 69!!! essa foi legal!!!! Eu acho que vai ter gente fazendo varias outras posições com o HD! Imaginem o cara chegando numa loja e pedindo uma HD que fique na posição papai mamãe!!! Só lembrem de usar um bom anti-virus!!!! AIDS MATA!!!!!!!
 
acho q nao tem problema pq o HD é lacrado a vácuo onde nao tem força de gravidade
 
acho q nao tem problema pq o HD é lacrado a vácuo onde nao tem força de gravidade


Hmm

Nao eh o ar que faz ter gravidade, infelizmente nao eh assim que funciona.

HD sao lacrados em ambiente limpinho, mas nao sao a vacuo, eles ate tem um "respiro", um furinho para entrar ar dentro deles, em algumas marcas vc ate vai ver um aviso para nao cobrir o furo ;)
 
acho q nao tem problema pq o HD é lacrado a vácuo onde nao tem força de gravidade

Mas que pérola!!!!!!!!!!!! soh podia ser gremista ... hauHAUhauHUAHua
 
acho q nao tem problema pq o HD é lacrado a vácuo onde nao tem força de gravidade

realmente q vacilo!

Nada como um bom 1º ano bem feito.
 
Tem problema sim, mas se tu usar SOMENTE depois na posição que tu "viciou" ele não "tem Ruim", tanto que HP vendia pcs onde as hds ficavam na verticam para "caberem no gabinete.
 
acho q nao tem problema pq o HD é lacrado a vácuo onde nao tem força de gravidade

a cara.. eu nao so de cutuca ngm.. corrigir erros de portugues, até que pq eu to sempre soltando um.. mas poha.. pego pesadíssimo! uhAUihaUIhAUIhAUhAUIHAUHUUIHAuiaha q bódiriso!
não tem gravidade pq é lacrado a vácuo! AUIHAUhAIUHAUIHIUAHuiaHuaH
vo até anotá essa! IUhaUIhaUHuaHuaHuiaHuahuhauha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo