• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tem como eu transformar um roteador antigo em um repetidor ou Access Point sem fio?

Maníaco Jogador

Ressurgido das Cinzas
Membro Honorário
(Edit: 18/10)

Resolvido. Comprei um cabo de 20mts e está pegando acima de 340MB.

Agradeço a atenção de quem tentou ajudar.

--
É o seguinte, pessoal. Eu tenho Vivo Fibra de 300MB e um Roteador TP-Link Archer AX50 (que já tem Wi-Fi 6 e tudo mais). Contudo, devido ao jeito que o meu quarto está estruturado, ele está em uma parede oposta ao local que eu utilizo o meu notebook para trabalhar.

Ele fica do lado dos consoles, pois o cabo de rede só vai até lá no máximo. Meu Notebook é velho e só aceita Wi-Fi 2.4Ghz, então a velocidade de download fica um lixo nele. Porém, me passaram uma nova demanda de trabalho, e agora eu precisarei do máximo de download e upload possível. Irei baixar e hospedar vídeos brutos para edição, e não tem como fazer isso eficientemente com uma taxa de download que não passa de 5mbps no melhor dos casos, pois no computador está limitado ao Wi-Fi 2.4Ghz.

Então a minha dúvida é a seguinte: tenho um Tp-Link C7 AC1750 parado aqui, que é o meu roteador antigo. Tem como eu colocá-lo na mesa do meu computador, e SEM fio pegar o sinal 5Ghz do meu AX50, para poder ligá-lo pela porta de Ethernet diretamente no notebook? (que aí sim é uma porta Gigabit, já testei, e pega os 300MB de boa).

Estou tentando transformar o C7 em Acess Point e Repetidor, já tentei todo tipo de tutorial gringo e BR, e simplesmente não vai.

O plano B, caso não seja possível, vai ser do jeito antigo mesmo: comprar canaletas e um cabo de 10 metros, pra passar ele pelo quarto e chegar no meu computador... Mas se eu pudesse evitar essa chateação, ficaria satisfeito.

Agradeço a atenção desde já.

Abraços.
 
Última edição:
Se ele tem a opção de repetidor e acha o modeme se conecta com ele basta conectar ele e depois conectar via cabo ao notebook, o aparelho tem a opção de repetidor? Leu o manual?
 
Se ele tem a opção de repetidor e acha o modeme se conecta com ele basta conectar ele e depois conectar via cabo ao notebook, o aparelho tem a opção de repetidor? Leu o manual?
Então, man. Li sim. Eu ativei o WDS até e deu certo, mas não consegui a parte de transferir o sinal da internet sem fio. O sinal não chegava. A ponte estava funcionando com o MAC Address, mas não estava recebendo o sinal da internet.

Eu identifiquei o wi-fi por meio da função Survey e coloquei a minha senha corretamente. Quebrei a cabeça pra caramba nisso, mas não saio mais do lugar. Mas pelo que você falou, é possível, né? Pelo menos em teoria. Então vou continuar tentando.

Se alguém tiver um material de leitura legal para me ajudar, agradeço.
 
É meio chato puxar cabo, mas depois de passado fica bem melhor que essas adaptações wifi

Mas se quiser tentar por o C7 no modo repetidor e ligar o cabo do pc na porta LAN, talvez funcione
 
É meio chato puxar cabo, mas depois de passado fica bem melhor que essas adaptações wifi

Mas se quiser tentar por o C7 no modo repetidor e ligar o cabo do pc na porta LAN, talvez funcione
Sim. Não consegui Wi-Fi. O cabo resolveu.

Agradeço quem tentou ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo