• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tem como extenderum roteador

fabianoaguilar

know-it-all Member
Registrado
estou com um problema, e to sem saber como resolver. Vamos lá.

Eu uso um modem ligado num roteador da dLink, porém já usei as 4 portas dele.
Estou precisando de outra ponta na minha sala, mas nao to querendo usar wi-fi (porque roteador é pe de cachorro)
existe uma forma de conseguir uma outra ponta la na sala? Eu tava pensando em comprar outro roteador e ligar um roteador no outro e assim conseguir mais 4 entradas (tem como isso?) Neste caso o roteador ficaria na sala e outro no quarto (como é hoje)

Não sei se ficou claro...
 
use u switch de 8 portas.
 
mas eu não consigo passar mais fios na canaleta (esqueci de comentar)

no quarto eu uso 2 pontas
na sala eu uso 2 pontas

eu precisaria de uma 3º ponta na sala.

como transformar estas 1 das pontas que tenho na sala para 2 ou mais pontas
 
Conecte roteador na ponta de um dos cabos que estão na sala e coloqueo como escravo do que está no quarto, vai ganhar mais 4 portas na sala além do wireless.
 
neste caso eu compraria um novo roteador e deixo ele na sala
ligo um cabo do roteador do quarto e ligo na sala

assim teria 4 portas no quarto e mais 4 portas na sala.
seria isso mesmo?
 
Sim, mas nada de dlink, compre um tp link.
 
Fiz um esboço rapido no Paint mesmo, rsrsr. Seria desta forma?

esboco.png

------------
Quarto
Modem > Entrada do Roteador 1
Saida 1 > PC 1
Saida 2 > PC 2
Saida 3 > Entrada do Roteador 2

Sala
Saida 1 > PC 3
Saida 2 > PC 4
 
Última edição:
Não tem como eu ver a sua imagem, pois aqui no trabalho não abre imagem do imageshack, mais é assim ó.

Entendi, eu tava pensando que tinha que ligar a saida do roteador 1 na entrada (amarela) do roteador 2. Mas na verdade é na saida do roteador 2
o cabo pelo que vi (entre os roteadores) tem que ser crossover né? o cabo de rede que sai do roteador que liga no PC é normal ne? tenho que trocar...


se eu usar dlink e tplink nao vai dar incompatibilidade nao?
neste caso eu jogaria o dlink como escravo apenas ne? ja que e ruim
 
alterei a imagem pra outro host, vc deve inxergar agora
 
Ainda não consigo ver a imagem.

O cabo de rede é comom mesmo, não precisa ser crossover.

vai ligar o cabo de uma porta lan de um roteador ao outro.

Ligando por cabo não terá problema de incompatibilidade.

Isso deixe o dlink como escravo do tp link, se puder pegue um tp link wr841nd.
 
vou dar uma olhada, vlw pela ajuda ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo