Tem como melhorar esse PC?

socramsky

Member
Registrado
Galera queria saber se tem como melhorar esse pc da assinatura?Uso ele para games vou ligar 2 monitores nele, uso tambem para pequenas ediçoes de videos.Se eu for aumentar a memoria terei que trocar esse cooler pq ele pega o espaço do primeiro slot da memoria.Ando satisfeito com ele mais queria saber se tem como melhor alguma coisa que fizesse diferença.Obg.https://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/540/dV765T.jpg
 
Última edição:
Cara... Analisando item por item....

Intel I7 4770 + Cooler Thermaltake Frio Advanced: vc tem um processador sem K?? Bloqueado? Eu pegaria um 4770k barato ou mesmo um 4790k e colocaria over nele, e trocaria esse cooler por um watercooler para ganhar espaço na MB.
MB Asrock Z87 Extreme 4: Besteira mudar ela, acho que teria um custo muito elevado para pouco ganho mudando para uma ROG da vida.
Ati R9 290 Msi Gaming: Crossfire??? ;)
4x2 (8GB) GSKill Sniper 1600: Cara, HOJE eu tenho achado 32GB de ram demais e 8 pouco, acho que 4x4gb com uma frequencia alta e latencia baixa seria uma boa.
SSD 120gb Samsung evo 840 + HD Wester D 1 tb: Raid 0 nesse SSD e tu vai sentir alguma diferença de velocidade.


Espero ter ajudado :)
 
Olá.

Com o devido respeito à opinião do amigo Morpheuzz, acho que os gastos não trarão tanta diferença assim. Óbvio que um i7 overclockado renderá mais, igualmente óbvio que um Raid 0 de SSD também renderá mais e etc.

De qualquer forma, o computador está equilibrado, exceto pela placa mãe, que de fato está sobrando...

No entanto, se você não estiver satisfeito com o desempenho, aí vai ter que vender suas peças e comprar as que o Morpheuzz sugeriu, só não sei se o ganho será expressivo pra mão-de-obra/gastos...

Particularmente eu não mexeria em nada.

Mas essa é só "minha opinião pessoal".

Cumprimentos.
 
Cara... Analisando item por item....

Intel I7 4770 + Cooler Thermaltake Frio Advanced: vc tem um processador sem K?? Bloqueado? Eu pegaria um 4770k barato ou mesmo um 4790k e colocaria over nele, e trocaria esse cooler por um watercooler para ganhar espaço na MB.
MB Asrock Z87 Extreme 4: Besteira mudar ela, acho que teria um custo muito elevado para pouco ganho mudando para uma ROG da vida.
Ati R9 290 Msi Gaming: Crossfire??? ;)
4x2 (8GB) GSKill Sniper 1600: Cara, HOJE eu tenho achado 32GB de ram demais e 8 pouco, acho que 4x4gb com uma frequencia alta e latencia baixa seria uma boa.
SSD 120gb Samsung evo 840 + HD Wester D 1 tb: Raid 0 nesse SSD e tu vai sentir alguma diferença de velocidade.


Espero ter ajudado :)

Falou tudo.
 
Configuração tá muito boa, só pegaria mais um SSD e faria RAID-0 neles.
 
Olá.

Com o devido respeito à opinião do amigo Morpheuzz, acho que os gastos não trarão tanta diferença assim. Óbvio que um i7 overclockado renderá mais, igualmente óbvio que um Raid 0 de SSD também renderá mais e etc.

De qualquer forma, o computador está equilibrado, exceto pela placa mãe, que de fato está sobrando...

No entanto, se você não estiver satisfeito com o desempenho, aí vai ter que vender suas peças e comprar as que o Morpheuzz sugeriu, só não sei se o ganho será expressivo pra mão-de-obra/gastos...

Particularmente eu não mexeria em nada.

Mas essa é só "minha opinião pessoal".

Cumprimentos.

Fala man tranquilo?

Cara, eu partilho da sua ideia de nao mudar nada ali não... hehehe
Realmente as mudanças não seriam grandes e acredito que não valem o investimento. Apenas como ele perguntou o que dava pra melhorar eu apontei... hehe
Tipo, raid de SSD eh muito bom, mas pra quem esta acostumado com SSD a mudança é pequena se comparada a saida de HDD pra SSD.
O processador eu tbm não mudaria, talvez se ele mudasse para um crossfire um processador overclockado pra empurrar seria uma boa. E as memorias a mudança tbm seria pequena.
ATUALMENTE eu deixaria como esta a config. Agora se ele quiser fazer ups sem mudar de plataforma (tipo pular pra uma lga 2011) apenas apontei as possibilidades... Até pq acho que ele sentiria mudança apenas se fosse feito TUDO. Tipo, independentes as mudanças vão agregar poucas mudanças. Em conjunto podem representar algo expressivo, mas realmente só se houver a necessidade.
 
Precisa mudar nada não, os upgrades trariam poucos benefícios e muitos custos.
 
eu não mudaria nada,ta bom assim :megusta:
 
Galera queria saber se tem como melhorar esse pc da assinatura?Uso ele para games vou ligar 2 monitores nele, uso tambem para pequenas ediçoes de videos.Se eu for aumentar a memoria terei que trocar esse cooler pq ele pega o espaço do primeiro slot da memoria.Ando satisfeito com ele mais queria saber se tem como melhor alguma coisa que fizesse diferença.Obg.https://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/540/dV765T.jpg
4960x?, 16gb de ram? mais um ssd em raid 0? sei la são apenas algumas sugestões
 
Pois e galera andei pensando tb acho q ainda n esta na hr do ups, como dito em cima pouco ganho beneficio vou esperar mais um pouco so estou pensando msm em colocar 16gb de ram so n sei se terei muita ganho com isso.

E tb vou trocar minha mesa do pc ai tenho q economizar um poco hehehe valew galera.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo