Tem como melhorar isso? (over)

Savino

know-it-all Member
Registrado
Entao... comprei esse processador hj meio que na pressa e tava pensando... tem como fazer over nele?! Ateh quanto? E o mais importante... como?!

imagemsb5.jpg
 
bem nao sabendo a sua Placa mae, fica impossivel saber ate quanto ele vai, mais esse processador olhando pra ele assim, da pra falar pouco...
primeiro, ele é um 2800+ revisao E6, dizem rumores que é o melhor pra OC
ele deve chegar a uns 2.4 a 2.7 no maximo.
tenta ai
qual suas memos? sabe o chip delas e tal?

abraços!
 
bem nao sabendo a sua Placa mae, fica impossivel saber ate quanto ele vai, mais esse processador olhando pra ele assim, da pra falar pouco...
primeiro, ele é um 2800+ revisao E6, dizem rumores que é o melhor pra OC
ele deve chegar a uns 2.4 a 2.7 no maximo.
tenta ai
qual suas memos? sabe o chip delas e tal?

abraços!

hmm.. tah... eh que sou absurdamente noob em over!

Minha placa mae eh uma da Gigabyte (tah, eu sei que nao eh lah grandes coisas, mas fazer o que!?) e as memos se nao me engano vao ateh 333mhz!


Como que faço pra fazer o over? Vou na bios? E outra, qual software eh bao pra medir a temp do sistema!?
 
Olha... faz o seguinte: Esses semprons são muito bons em OVER. Vai na BIOS e faz as seguintes modificações.

Muda a frequência da memória para 266 Mh'z;

Coloca o HT em 3x (Agora deve estar 4x);

E vai subindo o FSB de 200mh'z até onde não der instabilidades. Sugiro ir subindo de 10 em 10 e se der algum paw, volta 5mh'z.

falow \,,/
 
tah... e soh uma coisa entao... pra que que serve esse lance de voltagem!? O que influi no over?
 
tah... e soh uma coisa entao... pra que que serve esse lance de voltagem!? O que influi no over?

A voltagem as vezes é aumentada para que o over não fique "instável" (e se mesmo aumentando fica instavel então nem tente mais, não é recomendável deixar voltagem muita alta....)
 
A voltagem as vezes é aumentada para que o over não fique "instável" (e se mesmo aumentando fica instavel então nem tente mais, não é recomendável deixar voltagem muita alta....)

ah tah! Saquei... mas to lendo mais por aqui sobre como fazer over...
Ainda nao sei se vale a pena.... sei lah, vai que isso detona a vida util do processador!? =/

Viva o Noob \o/

Olho essas coisas na Bios onde?! aaihuiahuiahia

Tem um lance lah, frequency/ alguma coisa, que eh o unico que eu achei que eu posso alterar valores...
Alguem tem alguma ideia ae?
 
Bom consegui 2160Mhz estáveis (270*8 = 2160Mhz) com uma AsRock K8Upgrade, acredito que não fui mais longe por causa da frequencia PCI e AGP que variam de acordo com o HTT.
 
Schyzzo, coloca o modelo completo da tua placa, a gigabyte deve ter mais de 100 modelos diferentes. :p

E de uma lida no manual da placa sobre a bios e coloque uma foto da bios nessa parte de ajuste de frequencia, cada placa tem seus próprios termos.
 
pessoal sera q eh bom deixar em over direto?? ou soh pra ver ate qnto aguenta mesmo
 
Aqui eu deixo sem problema o meu over (assinatura). Faz 5 meses que tenho aqui a máquina e nada aconteceu.

Falow \,,/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo