Tem como melhorar o desempenho da HD 4890 Power Color?

Surfista Prateado

Tirando Onda
Registrado
Salve galera!!!! e um prazer colocar aqui o meu 1 Post!!:D amigos estou com essa grande VGA e gostaria de saber se alguma forma de melhorar a performance dela? estou jogando Split Seconds e na resolução Very High esta travando , existe alguma forma de melhorar isso? e por que nao estou muito acostumado com placas da ATI , mas sei do Poderio dessa matadora ehhehehe...... valeu galera e abs a todos:thumbs_up
 
Vc pode fazer um pequeno Over nela usando o Catalyst. Mas estranho estar travando. Eu tenho essa placa e nunca tive problemas com nenhum jogo. Como vc mesmo disse ela é muito boa. Tentar deistalar os drives e instalar denovo pra ver se resolve. Confira tbm como esta a temperatura dela. Pode ser que estaja esquentando demais e ai ela pode dar essas pequenas travadas que vc disse. ^^:thumbs_up
 
Vc pode fazer um pequeno Over nela usando o Catalyst. Mas estranho estar travando. Eu tenho essa placa e nunca tive problemas com nenhum jogo. Como vc mesmo disse ela é muito boa. Tentar deistalar os drives e instalar denovo pra ver se resolve. Confira tbm como esta a temperatura dela. Pode ser que estaja esquentando demais e ai ela pode dar essas pequenas travadas que vc disse. ^^:thumbs_up

E ai Fera blz? po amigo obrigado por responder !!! heheheh , e por que praticamente a minha vida toda tive Nvidia ...... ja tive outras ATIs mas faz algum tempo.... entao eu instalo o Catalyst certo? tem alguma versao ou do driver melhor ? eu uso windows vista 32 bits , meu pc e o do assinatura , no caso eu percebi que o cooler fica alto , tipo oscilando a velocidade , tem como diminuir ou coisa parecida ..... valeu amigo , ajuda ai galera quero desfrutar dessa VGA que sei que e de excelencia em qualidade!!! abs a todos!!!
Amigos acabei de jogar novamente o Split na very hygh e deu uma melhorada , fui la no catalyst como o amigo falou coloquei 900/1000 nos clocks e melhorou um pouco , atemperatura chegou acima dos 60c, acho que normal ne..... mas alguma sugestao por favor , abs e muito obrigado!!!:yes:
 
Última edição:
Vc instala a ultima versão do catalist. Eu acho que é a 10.7. Ja que vc fez esse pequeno over e deu uma melhorada fica assim mesmo. Vc pode sim aumentar e diminuir a velocidade do Fan clicando na Opção " Enable Manual Contol fan" Ai vc arrasta o cursor e deixa na porcentagem que vc quiser. Eu deixo a 50% mas vc pode deixar do jeito que quiser.
 
Só de trocar os drivers ja dá uma boa melhorada. Quando instalei minha 4870 colocou os drivers que vinham no CD, melhorou quase 7 FPS assim que atualizei.
 
Cara esquisito tá travando split second em very high com essa VGA, se eu fosse você verificava o driver, ou sei lá, existem power colors capadas? Alguem sabe dizer?

Pq tinham umas HD4890 que eram capadas...
 
Sei quem foi o antigo dono dessa VGA - o Proper - e sei que a VGA não tem nada de "capada". Na verdade não existiu HD4890 capada da Powercolor, eram somente algumas da XFX.

Em relação ao seu problema, como vc mesmo relatou no tópico que usou Nvidia a vida inteira, então eu te pergunto:

Quando pegou essa VGA vc fez uma reinstalação limpa do seu sistema operacional? Pelo menos removeu os drivers Nvidia e fez uma limpeza com o Driver_Sweeper? Caso não tenha procedido assim aconselho que o faça, metodicamente. Instale também as últimas versões de drivers (catalyst) para a sua VGA e versão de sistema operacional.

Caso as ações acima não resolvam ou pelo menos melhorem o quadro, tente um over na CPU, pois esse joguinho pode ser um tanto CPU_Bound, mas sempre tomando a precaução de encontrar a absoluta estabilidade.
 
Última edição:
Sei quem foi o antigo dono dessa VGA - o Proper - e sei que a VGA não tem nada de "capada". Na verdade não existiu HD4890 capada da Powercolor, eram somente algumas da XFX.

Em relação ao seu problema, como vc mesmo relatou no tópico que usou Nvidia a vida inteira, então eu te pergunto:

Quando pegou essa VGA vc fez uma reinstalação limpa do seu sistema operacional? Pelo menos removeu os drivers Nvidia e fez uma limpeza com o Driver_Sweeper? Caso não tenha procedido assim aconselho que o faça, metodicamente. Instale também as últimas versões de drivers (catalyst) para a sua VGA e versão de sistema operacional.

Caso as ações acima não resolvam ou pelo menos melhorem o quadro, tente um over na CPU, pois esse joguinho pode ser um tanto CPU_Bound, mas sempre tomando a precaução de encontrar a absoluta estabilidade.

Bom dia a todos e muito obrigado pelas respostas!!! olha eu desinstalei os drivers da Nvidia e instalei o ultimo da ATI , mexi na velocodade do clock coloquei 900/1025 normal e 850/975 50 amais pra cada lado , o meu processador e o resto e o da assinatura , mas nao usei esse Driver_sweeper , vou usalo entao, obrigado amigo Dimitri , amigos estou gostando da 4890, realmente me surpreendeu, como dito a vcs usei por muito tempo so Nvidia eu estava com uma GTX 260...... mas dei a cara pra bater e vou apostar nas ATIS , nao e possivel que muitas pessoas estejam erradas ne? ehhehehehe...... agora percebi tb que tem jogo por exemplo Lost Planet nas configurações nocasa da Nvidia por exemplo vai ate uma certa configuração por exemplo Anti leasing na 4890 so vai ate o 8x e na 260 vai ate 16XQ , isso e normal ? no caso da ATI sera que ela reconhece ate onde pode ir por isso limita certas configurações ou e o Jogo que e feito pra Nvidia?..... galera estou gostando da 4890 , acho que realmente sao alguns acertos , tipo driver ou limpar o sistema mesmo ne? Percebi que o Cooler e um pouco mais alto que por exemplo na 260, o pro tb que esses jogos parecem ser feitos direcionados para as Geforce...... isso e desleal .... mas galera muito obrigado a todos e to aqui na luta ainda , Fé em Deus vou ver essa Vermelhinha aqui tinindo e nao vou ter saudade nenhuma das Geforce heheheehehhe......
 
Bom dia a todos e muito obrigado pelas respostas!!! olha eu desinstalei os drivers da Nvidia e instalei o ultimo da ATI , mexi na velocodade do clock coloquei 900/1025 normal e 850/975 50 amais pra cada lado , o meu processador e o resto e o da assinatura , mas nao usei esse Driver_sweeper , vou usalo entao, obrigado amigo Dimitri , amigos estou gostando da 4890, realmente me surpreendeu, como dito a vcs usei por muito tempo so Nvidia eu estava com uma GTX 260...... mas dei a cara pra bater e vou apostar nas ATIS , nao e possivel que muitas pessoas estejam erradas ne? ehhehehehe...... agora percebi tb que tem jogo por exemplo Lost Planet nas configurações nocasa da Nvidia por exemplo vai ate uma certa configuração por exemplo Anti leasing na 4890 so vai ate o 8x e na 260 vai ate 16XQ , isso e normal ? no caso da ATI sera que ela reconhece ate onde pode ir por isso limita certas configurações ou e o Jogo que e feito pra Nvidia?..... galera estou gostando da 4890 , acho que realmente sao alguns acertos , tipo driver ou limpar o sistema mesmo ne? Percebi que o Cooler e um pouco mais alto que por exemplo na 260, o pro tb que esses jogos parecem ser feitos direcionados para as Geforce...... isso e desleal .... mas galera muito obrigado a todos e to aqui na luta ainda , Fé em Deus vou ver essa Vermelhinha aqui tinindo e nao vou ter saudade nenhuma das Geforce heheheehehhe......

É amigo ja tive 4890 e essas plaquinhas são muito poderosas ela tem o nivel de desempenho parecido com a da gtx275.por isso roda tudo de boa.ja tive ati e ja tive nvidia esse lance de marca não rola muito comigo compro cxb na epoca a 4890 oferecia um desempenho proximo ao da gtx285 e custando bem menos.agora fiz o mesmo com a gtx 460 oferece um desempenho proximo ao da 5850 e custando menos.O legal é isso e viva a concorrencia!
 
E ai rapaziada Bom dia a todos!!!!! heehheehh...... eu fiz uma mudança , formatei o PC e instalei o windows 7 64 bits , caraca deu uma melhorada absurda!!!!! ainda da uns slows( Split Seconds em Very High ) , mas bem melhor a performance, instalei o catalyst ultimo lançado , po joguei Lost planet , os FPS ficaram entre 40 e 54 em tudo no maximo, a unica ressalva que faço e que no Anti leasing so chega no maximo em 08x , enquanto na Nvidia chega em 16XQ , mas po ficou file de mais , acho que estava dando conflito com algum driver da Nvidia , sei la...... e ai galera mais alguma sugestao ehehehe? ...... PS o cqatalyst que baixei esta para o W7 Beta , nao tinha pro definitivo ........ coloquei os cloks em 925/1025 , stock 850/975 ...... valeu galera to ai so esperando melhorar mais ainda....... obrigado a todos !!!!:yes:
 
o split second é um jogo bugado... com a 5870 aqui em casa ficava 18 FPS em very high e 30 FPS em high
se voce der uma olhada no tópico fixo do jogo, verá que ninguem roda no very high e ninguem roda acima de 30 FPS

pode ficar tranquilo que ta tudo normal
 
E ai rapaziada Bom dia a todos!!!!! heehheehh...... eu fiz uma mudança , formatei o PC e instalei o windows 7 64 bits , caraca deu uma melhorada absurda!!!!! ainda da uns slows( Split Seconds em Very High ) , mas bem melhor a performance, instalei o catalyst ultimo lançado , po joguei Lost planet , os FPS ficaram entre 40 e 54 em tudo no maximo, a unica ressalva que faço e que no Anti leasing so chega no maximo em 08x , enquanto na Nvidia chega em 16XQ , mas po ficou file de mais , acho que estava dando conflito com algum driver da Nvidia , sei la...... e ai galera mais alguma sugestao ehehehe? ...... PS o cqatalyst que baixei esta para o W7 Beta , nao tinha pro definitivo ........ coloquei os cloks em 925/1025 , stock 850/975 ...... valeu galera to ai so esperando melhorar mais ainda....... obrigado a todos !!!!:yes:

Esse negócio de número de antialising é apenas proforma, uma mera formalidade entre essas placas NVIDIA X ATI comparadas por vc Surfista, RV790 (HD4890) vs (GTX2XX series). Não existe diferença de índice de qualidade de imagem(IQ), é absolutamente o mesmo o índice, é absolutamente a mesma a qualidade. Esse 16XQ é uma modalidade de antialising que a NVIDIA lançou para tentar otimizar o 8X dela, mas equivalendo ao o 8x Box Sample da ATI. Somente nessa geração atual Fermi que os 32XQ trazem realmente uma diferença de IQ, de qualidade de imagem.

Portanto desencana e vai aproveitar a sua placa que é ótima. Espero ter ajudado, abraço!
 
Última edição:
Obrigado galera e isso mesmo a placa e Otima!!!! eu ficava meio assim com as ATIs...... mas vi que estava errado e elas sao muito boas e lutam de igual para igual com as Geforce ..... e com o preço bem mais em conta , estou gostando muito da 4890 e so venho aqui a agradecer a todos que aqui postaram pois so me ajudaram , abs a todos meu amigos e fiquem com Deus!!!!
 
Tava acompanhando seu tópico e logo vi que esse máquina não ia te deixar na mão.
Agora sim já pode desfrutar desse poderio!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo