• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tem diferença entre programas de virtualização de 7.1 para a placa de 7.1?

Ludson

Well-Known Member
Registrado
Boa noite, caros detentores do conhecimento. Novamente peço a ajuda de vocês.

Meu headset já esta na hora de ser trocado, já não aguenta mais. E na hora das pesquisas eu vejo muitos headset com 7.1, aquela placa que vem no cabo.

Eu utilizo um Razer Kraken Pro V2 e com ele veio um software para virtualização do 7.1, e eu realmente noto uma diferença considerável quando eu o ligo (o som fica mais alto e os graves mais presentes)

Gostaria de saber se esses programas seria a mesma coisa que a placa, ou a placa chega a ser melhor? Pois isso irá interferir diretamente na minha escolha de novo Headset
 
Esquece esse negócio de 7.1 surround em fone, isso é puro marketing, aconselho um fone tipo superlux hd668b se não tiver muita grana e quiser um fone de ntrada, caso tenha grana vai de Philips shp9500 ou ainda um Philips fidelio x2. Mais tarde investe num combo dac/amp, tipo os da schiit, jds labs topping, eles tem soluções de entrada não tão caras, ainda, se quiser microfone para comunicação podes comprar um antilion mod mic, microfone que gruda no fone, muito bom. Fazendo isso terás fone melhor do que muitos streamers com seus 7.1 surround por aí.
 
Esquece esse negócio de 7.1 surround em fone, isso é puro marketing, aconselho um fone tipo superlux hd668b se não tiver muita grana e quiser um fone de ntrada, caso tenha grana vai de Philips shp9500 ou ainda um Philips fidelio x2. Mais tarde investe num combo dac/amp, tipo os da schiit, jds labs topping, eles tem soluções de entrada não tão caras, ainda, se quiser microfone para comunicação podes comprar um antilion mod mic, microfone que gruda no fone, muito bom. Fazendo isso terás fone melhor do que muitos streamers com seus 7.1 surround por aí.
Mas quando eu ativo eu sinto uma diferença, inclusive quando está desativado eu logo percebo
 
Da uma olhada nesse tópico daqui da área de áudio: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-musicas-e-o-marketing-por-tras-deles.347345/

Leia o primeiro post
Entendi.
O superlux hd668b ta caro em comparação a alguns anos atrás. Dei uma olhada no Philips shp9500 ta no meu orçamento e me interessou, unico problema é que vi muitos reclamando sobre a garantia e eu só achei ele lá fora.

Outra coisa que eu acho que não irei me adaptar seria pro ele ser semi-aberto, pelas pessoas em volta poder escutar o que to escutando. Sempre achei isso bizarro, porque se eu quisesse que todo mundo escutasse eu comprava uma caixa de som e não um headphone.
 
Última edição:
Entendi.
O superlux hd668b ta caro em comparação a alguns anos atrás. Dei uma olhada no Philips shp9500 ta no meu orçamento e me interessou, unico problema é que vi muitos reclamando sobre a garantia e eu só achei ele lá fora.

Outra coisa que eu acho que não irei me adaptar seria pro ele ser semi-aberto, pelas pessoas em volta poder escutar o que to escutando. Sempre achei isso bizarro, porque se eu quisesse que todo mundo escutasse eu comprava uma caixa de som e não um headphone.

Não é semi, ele é full open, e incomoda a galera aqui de casa, chega a acordar quem tá dormindo próximo :bwahaha:

Sobre o som, é sensacional, possui dois AKG K240 e digo que achava eles sem graça, o SHP9500 é gostoso de se ouvir. Comprei um par de espumas de courino misodiko, ficou ainda melhor:vinho:

Recomendo a você dar uma olhada nos OneOdio, comprei um A71 por 99 reais e digo que não faz feio frente ao SHP, inclusive com graves mais potentes, mas sem embolar o som todo.
 
Não é semi, ele é full open, e incomoda a galera aqui de casa, chega a acordar quem tá dormindo próximo :bwahaha:

Sobre o som, é sensacional, possui dois AKG K240 e digo que achava eles sem graça, o SHP9500 é gostoso de se ouvir. Comprei um par de espumas de courino misodiko, ficou ainda melhor:vinho:

Recomendo a você dar uma olhada nos OneOdio, comprei um A71 por 99 reais e digo que não faz feio frente ao SHP, inclusive com graves mais potentes, mas sem embolar o som todo.
Headset de 30 dias de garantia me deixam inseguro. Parece que nem o proprio fabricante tem confiança nele
 
Headset de 30 dias de garantia me deixam inseguro. Parece que nem o proprio fabricante tem confiança nele

Praticamente nada comprado no aliexpress vai ter garantia, o valor do envio de retorno inviabiliza qualquer tentativa, no máximo um reembolso parcial ou total.
 
Praticamente nada comprado no aliexpress vai ter garantia, o valor do envio de retorno inviabiliza qualquer tentativa, no máximo um reembolso parcial ou total.
Mesmo no ML vejo 30 dias de garantia.
Outra coisa, esses Headphones de Studio/DJ são bons pra jogos? pra musica obvio que são, mas pra jogos são melhores ou iguais aos gamers?
 
Mesmo no ML vejo 30 dias de garantia.
Outra coisa, esses Headphones de Studio/DJ são bons pra jogos? pra musica obvio que são, mas pra jogos são melhores ou iguais aos gamers?

São sim, tirando pela minha experiência com o Logitech G933, esse simplório A71 me fez encostar o G933. Mas existem outros modelos, o H2002D costuma ser unanimidade para jogos, depende muito de quanto você pretende gastar e em que vai usar, se vai usar num chip de áudio realtek da sua placa mãe, recomendo primeiro procurar drivers modificados e verificar se o que você já tem não lhe atende, os drivers do Alan Finoty do techpowerup deram outra vida ao áudio da minha placa mãe.

O 7.1 em fones é mais placebo que qualquer outra coisa, o 7.1 prometido pelo software logitech e entregue por meio do DTS e Dolby Headphones somente deixava o som mais confuso, adicionava um reverb que pro meu gosto ficava bem estranho, mas som é algo mais subjetivo, o gosto varia de ouvido para ouvido.
 
São sim, tirando pela minha experiência com o Logitech G933, esse simplório A71 me fez encostar o G933. Mas existem outros modelos, o H2002D costuma ser unanimidade para jogos, depende muito de quanto você pretende gastar e em que vai usar, se vai usar num chip de áudio realtek da sua placa mãe, recomendo primeiro procurar drivers modificados e verificar se o que você já tem não lhe atende, os drivers do Alan Finoty do techpowerup deram outra vida ao áudio da minha placa mãe.

O 7.1 em fones é mais placebo que qualquer outra coisa, o 7.1 prometido pelo software logitech e entregue por meio do DTS e Dolby Headphones somente deixava o som mais confuso, adicionava um reverb que pro meu gosto ficava bem estranho, mas som é algo mais subjetivo, o gosto varia de ouvido para ouvido.
Drivers? softwares ?
 
Drivers? softwares ?

Esse, como vai ficar depende muito do chip e implementação do áudio da sua placa mãe, no ALC1220 da minha AX370 G3 fica excelente.

Esse app também é muito bom, esta disponível para compra no steam mas você também pode testar no link que passei.
 
O Surround que uso no meu headfone espetado numa SBZ (usando o SBX Pro Studio) ou no Dac interno do meu Cloud Orbit S entregam uma localização muito mais precisa que qualquer estéreo em qualquer game que eu jogue. Já tentei exaustivamente jogar em estéreo "puro", mas não há o que se comparar a um "modo 7.1"
 
Respondendo ao OP, o surround virtual não é do fone, é do DAC. Se tiver uma placa de som razoável, mesmo que integrada, poderá aplicar o efeito 7.1 em qualquer fone estéreo. Isso significa que pode comprar um excelente fone musical e converter para "gamer" com resultados excelentes.

Se sua placa de som não tiver suporte para surround, tenta com o software HESUVI. Ele emula os principais algoritmos de surround, faz o cálculo no processador (e não no chip dedicado do DAC) e depois passa pra saída de som.
 
Última edição:
eu tenho um fone que e realmente 5.1, tem 3 autofalanetes de cada lado, o efeito ja nao essa coisas imagina esse que so tem dois mesmo....

51zaKrzlRBL._AC_.jpg


o meu e a versao de tres p2 direto na placa de som
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo