[AJUDA] Tem vídeo e Cooler CPU não funciona

danielOliveira

New Member
Registrado
Fala galera, td tranquilo com vcs? Estou precisando de uma ajuda, montei meu PC ontem(25/08/2020) e ao ligar a máquina a CPU Fan gira e para logo em seguida.
Já removi os conectores 24 pinos, da cpu e cpu fan e continua o problema.
A imagem já vai direto para a BIOS que aparece a temperatura da CPU em torno de 58º e vai subindo, então desligo logo a máquina para não correr riscos.
Estou utilizando o próprio fan que veio no processador, já comprei um Water Cooler da Cooler Master, só que ainda não chegou.

Estou achando que fui premiado com um cooler Box com defeito, o que vocês acham? Alguém já passou por esse problema?

Computador montado:
Asus TUF Gaming x570
Ryzen 5 3600
RTX 2060 Asus TUF
2x8gb ballistix
Fonte Cooler Master TUF 650w
Gabinete NZXT H510i
SSD Samsung Evo 860
 
Já olhou o perfil do resfriamento na bios?
Se estiver em "Silent" (pode estar descrito diferente na tela de setup de sua placa mãe), pode ocorrer da ventoinha só começar a girar ao atingir certa temperatura.
 
Tinha olhado essa questão também e coloquei em 100% de performance e não deu certo.
Mas hoje resolvi partir para o multímetro e testar as tensões da fonte, fiz a ligação direta do cooler e funcionou, então pensei que era placa mãe, porém quando removi o conector da CPU verifiquei as tensões e reconectei tudo pra testar os pinos da placa mãe, o cooler funcionou. Não sei qual foi o problema, pois já tinha verificado e apertado todos os conectores anteriormente.

Enfim... o importante é que deu certo e já estou utilizando a máquina. Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo