Temperatura 3700+ SanDiego

HatHix

001010011010
Registrado
Alguém tem um Sandiego pra comparar ae?

Estou achando estranho...
A DFI mede a temperatura ON-DIE e a minha fica 38 idle e uns 50 FULL mas do full pro idle é 10 segundos pra cair e voltar a 38.

Vendo o pessoal dos Venice da vida to achando as minhas muito altas.

Obs. Cooler é um PCCOOLER (Copia do Zalman de 12Cm) mas jah rodei no meu WC e nao melhorou nada.

Aproveitando... vcs que tem Sandy 3700+ conseguiram qto de over? Aqui se tento rodar minhas memo a 300Mhz nao vai nem com reza braba :(

Agradeço a atenção.
 
quanto mais potente o processador, mais consome energia e mais esquenta.
é normal que o nucleo possa chegar ate 70

depende de onde esta medindo a temperatura
 
essa memo eh TCCD? q estranho, vc tá somente com o dissipadores delas? acho q dpois de 300mhz em TCCD eh bom ter alguma ventilação extra nelas, devem tar chorando na temperatura elas

flw
 
As memo estao ventiladas.

Na verdade rodei 8hrs de memtest e elas passaram a 300... mas qdo vai pro prime eh que o bixo pega.
Tentei por 300X8 pra dar um relax e a maior loucura... rebootou sozinho... mas a 300x9 ele rodou 4h de prime com as mesmas config do 300x8.

Dessa vez to apanhando... no meu winchester 3000+ e minha epox nao apanhei tanto como nessa config :/
 
HatHix disse:
As memo estao ventiladas.

Na verdade rodei 8hrs de memtest e elas passaram a 300... mas qdo vai pro prime eh que o bixo pega.
Tentei por 300X8 pra dar um relax e a maior loucura... rebootou sozinho... mas a 300x9 ele rodou 4h de prime com as mesmas config do 300x8.

Dessa vez to apanhando... no meu winchester 3000+ e minha epox nao apanhei tanto como nessa config :/
venice + epox rlz :lol:
 
Aqui eu testei um 3700+ igual ao seu e tive temperaturas em IDLE de 35C e em full perto dos 40C!!! Em OC eu coloquei até 2.660Mhz, o mesmo que consegui com o meu Winne3200!!! mas acho que isso é a memo que está limitando! As temperaturas não passavam dos 48C!!!

abraço!

ah...
eu estava usando uma MSI K8NEO4 Diamond Delux, uma parada dessa!!!!
 
acho que as suas temperaturas ñ estaoo muito ruins ñ... as do Patolino que estao boas a lot! xD
 
HatHix disse:
Alguém tem um Sandiego pra comparar ae?

Estou achando estranho...
A DFI mede a temperatura ON-DIE e a minha fica 38 idle e uns 50 FULL mas do full pro idle é 10 segundos pra cair e voltar a 38.

Vendo o pessoal dos Venice da vida to achando as minhas muito altas.

Obs. Cooler é um PCCOOLER (Copia do Zalman de 12Cm) mas jah rodei no meu WC e nao melhorou nada.

Aproveitando... vcs que tem Sandy 3700+ conseguiram qto de over? Aqui se tento rodar minhas memo a 300Mhz nao vai nem com reza braba :(

Agradeço a atenção.

As temperaturas estao boas sim, nao se assuste, isso pode ser pelo uso do gabinete, temperatua ambiente, eh dificil comparar com de outra pessoa sem saber pelo menos a temp ambiente na hora do teste.

Ja as memorias em 300 sao outros 500 hehe, suas memorias sao OCZ 4800 mesmo ? ou alguma outra OCZ ocada para 4800 ?

Na OCZ vc acha o Forum oficial da OCZ onde tem guias de como proceder na configuracao das memorias OCZ com MB DFI NF4.
 
Tenho um sandy 3700, nem tentei oc ainda...
pq nem entendo direito de oc.
Mas fica 29c idle e 37 em full
 
aqui ta filé :D

Consegui 550mhz de over e uso isso no dia a dia, as temperaturas variam de 39 a 55 graus mas aqui em recife ´´e quenta pacas, o local onde fica meu pc embora aberto é quente tb, o cooler é box,

por minhas memos serem 500mhz subi o fsb pra 250, a voltagem ta girando em torno de 1.58 ( 1.40*113% ) as memos estão com um ajuste muito fino fruto de mais de 15 dias de testes a fim de achar uma conf pra não dar erro no memtest, todos aqueles parametros estão configurados nada esta em auto, consegui muita ajuda no www.dfi-street.com, lendo muito lá

a voltagem do chipset se não me engano ta a mais baixa possivel, e a da memo tb a mais baixa que tinha lá

segue ae uma screem que postei em outro topico pra vc dar uma olhada, ta bem estavel mesmo não da erro algum, a unica coisa que me irrita é que ta demorando quase 1 minuto pra subir o windows XP X64 coisa que no 32 não acontecia!!
 

Attachments

  • amd1.JPG
    amd1.JPG
    119.7 KB · Visitas: 53
FelipeV disse:
As temperaturas estao boas sim, nao se assuste, isso pode ser pelo uso do gabinete, temperatua ambiente, eh dificil comparar com de outra pessoa sem saber pelo menos a temp ambiente na hora do teste.

Ja as memorias em 300 sao outros 500 hehe, suas memorias sao OCZ 4800 mesmo ? ou alguma outra OCZ ocada para 4800 ?

Na OCZ vc acha o Forum oficial da OCZ onde tem guias de como proceder na configuracao das memorias OCZ com MB DFI NF4.

Sim elas sao 4800 de verdade.

Como disse no memtest passa... mas qdo vou pro prime dah erro :/


HackteK disse:
Consegui 550mhz de over e uso isso no dia a dia, as temperaturas variam de 39 a 55 graus mas aqui em recife ´´e quenta pacas, o local onde fica meu pc embora aberto é quente tb, o cooler é box,

por minhas memos serem 500mhz subi o fsb pra 250, a voltagem ta girando em torno de 1.58 ( 1.40*113% ) as memos estão com um ajuste muito fino fruto de mais de 15 dias de testes a fim de achar uma conf pra não dar erro no memtest, todos aqueles parametros estão configurados nada esta em auto, consegui muita ajuda no www.dfi-street.com, lendo muito lá

a voltagem do chipset se não me engano ta a mais baixa possivel, e a da memo tb a mais baixa que tinha lá

segue ae uma screem que postei em outro topico pra vc dar uma olhada, ta bem estavel mesmo não da erro algum, a unica coisa que me irrita é que ta demorando quase 1 minuto pra subir o windows XP X64 coisa que no 32 não acontecia!!

Eu também já consegui 250x11 até com vcore menor... mas como minhas memo sao 300 queria rodar 300x9 :D

Quanto a temperatura... na sua DFI acontece como na minha... As temp variam muito rápido?
A maioria das Mobo mostra a temperatura não sei de que sensor onde a subida e descida é gradual... mas na DFI eh soh ir pra full q já cola em 50 graus.
 
é, sobe rapidão e desce rapidão, tipo toda hora fica variando tipo 45 48 45 43 48 isso olhando o medidor, acho que é algum probleminha nabios ou no sensor, pq nenhuma temperatura pode variar assim a não ser que vc jogue agua :D

a propósito, eu acho que este san diego não chega em 3ghz em cara, bom testa ai!!!
 
HatHix disse:
Sim elas sao 4800 de verdade.

Como disse no memtest passa... mas qdo vou pro prime dah erro :/




Eu também já consegui 250x11 até com vcore menor... mas como minhas memo sao 300 queria rodar 300x9 :D

Quanto a temperatura... na sua DFI acontece como na minha... As temp variam muito rápido?
A maioria das Mobo mostra a temperatura não sei de que sensor onde a subida e descida é gradual... mas na DFI eh soh ir pra full q já cola em 50 graus.

Nao usa o Prime hehe, vai que o problema eh ele, eu uso so o Memtest e Super PI, depois testo usando, tem que ter muito saco para ficar horas a fio esperando por um teste.

Ta testando separado ? digo, memoria em modo assincrono, testando somente o limite da CPU e depois testando somente a memoria ?

Mas de qualquer jeito pode acontecer de a memoria rodar em 300 com a CPU em baixo clock e nao rodar em 300 com a CPU em alto clock, mesmo que ambos tenham sidos mais que testados separados, a transferencia da memoria esta ligada diretamente ao clock da CPU, sua memoria em 300mhz com a CPU em 2.0Ghz vai ser mais lenta do que ela nos mesmos 300Mhz com a CPU em 2.7Ghz.

Uso as minhas em 285Mhz 3-4-4-10-1T, com a CPU em 2.8Ghz, elas dao 200MB/s a mais no Everest em 285Mhz do que em 300Mhz 3-4-4-10-1T com a CPU em 2.7ghz.

Acho que a temp varia tao rapido pq o tempo de leitura da DFI eh menor do que em outras, a variacao pode ocorrer assim rapido mesmo, a temp eh medida no nucleo, qualquer momento de "pensacao" do processador ja serve pra ele esfriar, qndo usava WC parecia que tinha liga/desliga, Idle - 28C, Full - 40C - Idle 28C, nao tinha meio termo :huh:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo