Temperatura 7600GT

bmxer

New Member
Comprei essa 7600GT xtrem edition, e como sempre tive ATI, estou por fora de algumas configurações.

Com o ATI TOOLS eu colocava pra mostrar na hora dos games, a temperatura da gpu, velocidade do cooler e fps. Podia definir em q canto da tela era pra mostrar.
E nas Nvidias? Como se faz isso?
Só consigo ver a temperatura nas propriedades da nvidia e isso no windows.
O ATI TOOLs roda nas Nvidias? Pois ouvi pessoas dizendo isso em alguns foruns.
ok

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Comprei essa 7600GT xtrem edition, e como sempre tive ATI, estou por fora de algumas configurações.

Com o ATI TOOLS eu colocava pra mostrar na hora dos games, a temperatura da gpu, velocidade do cooler e fps. Podia definir em q canto da tela era pra mostrar.
E nas Nvidias? Como se faz isso?
Só consigo ver a temperatura nas propriedades da nvidia e isso no windows.
O ATI TOOLs roda nas Nvidias? Pois ouvi pessoas dizendo isso em alguns foruns.
ok

sempre que tentei aqui rodou sim :D....testa ae.

bmxer

New Member
Entao da pra usar o ATI Tools sem problema na nvidia = nas ATIs?
E no riva turner como q se faz pra mostrar a temp, velocidade do cooler e fps nos games? Procurei um tutorial e só achei do ati tools.
obrigado.

max2003

Well-Known Member
como faco para o rivatuner ultrapassa um determinado clock.

minha 7600Gt esta em 650/885, mas to querendo chegar a 650/900 e o riva nao deixa passar de geito nenhum, alguem sabe algum macete?

AlettoGrosso

\o/
como faco para o rivatuner ultrapassa um determinado clock.

minha 7600Gt esta em 650/885, mas to querendo chegar a 650/900 e o riva nao deixa passar de geito nenhum, alguem sabe algum macete?

opa, blz

pode ser o limite que ele aceita, porque acima da artefatos, mas testa no ATI TOOLS que ele libera mais clock!!!!

falow

AlettoGrosso

\o/
Entao da pra usar o ATI Tools sem problema na nvidia = nas ATIs?
E no riva turner como q se faz pra mostrar a temp, velocidade do cooler e fps nos games? Procurei um tutorial e só achei do ati tools.
obrigado.

opa, blz

cara pra ver isso vc tem que configurar pra aparecer, mas ate o riva tunner que eu usei não da pra por a temp, fps e talz na berada da tela na hora do in game, mas o ATI TOOLS da... porem alguem sabe como eu ativo isso no ati tools????

falow

bmxer

New Member
Com o Riva turner da sim pra colocar. Peguei um tutorial no CDH e fiz.
Só q o ATI Tools é BEM melhor!1
No riva vc so tem a opção de colocar no canto superio da dela no lado esquerdo. Pô! e so na cor rosa!!! bem dificil a leitura. E mesmo assim nao mostra a porcentagem da rotação do cooler.
Ja no ATI Tools da pra colocar em qqquer canto da tela, a cor q quiser, monitorar tbem a velo do cooler e o melhor vc setar a velocidade do cooler conforme a temperatura aumentar a seu gosto!!!
E o pior é q tem q ficar com o riva aberto, nem minimiza-lo na barra de tarefas da = ao ati tools.
Vou é instalar o ati tools aqui pra ver se fica legal.

mmzin

New Member
Ae bmxer eu tenho uma GeForce 7600GT da pixelview, clocks de fabrica a 560/1400.

No riva mostra 560/700 vc acha que aguenta subir esse clock até quanto ? Jogando DoD:Source pego uns 62 a 65 de temperatura, em idle fica 54~55, o jogo que mais esquento ela foi Hitman chegou a picos de 71.

Já instalo o ATI-Tools? funciona sem problemas nas placas nvidia ?

bmxer

New Member
Ae bmxer eu tenho uma GeForce 7600GT da pixelview, clocks de fabrica a 560/1400.

No riva mostra 560/700 vc acha que aguenta subir esse clock até quanto ? Jogando DoD:Source pego uns 62 a 65 de temperatura, em idle fica 54~55, o jogo que mais esquento ela foi Hitman chegou a picos de 71.

Cara , olhe! Se suas memos forem de 1,4ns ela ja esta no limite, mas tem gente q consegue subir ate 1500. Va subindo no riva turner aos poucos e testando.
Cara ainda estou por fora das configurações da nvidia, so sei das ATIs, entao vou instalar ainda o ATI TOOLs pra ver como q fica, mas posso te dizer q ele é show e tem um tutorial dele no CDH excelente e facil. Ele tem teste de artefatos e testa suas memos e gpu ate qto q elas aguentam de over.
Tem gente q usa e diz q funciona nas nvidias, entao é so testa-lo.
Depois em mando o link do tutorial do ati tools.

Testei muito pouco ainda essa placa. Joguei so um pouco de fear combat e logo depois formatei o pc. E agora estou isntalando os drivers aos poucos.
Ontem so testei o Richar Burns Rally e com o driver 91.48, começou o video do jogo todo avermelhado e no jogo começou a dar uns slows!
Mudei pro 91.47 e funcionou tudo beleza, liso liso.
Agora agora vou instalar aos poucos os games.
ok

bmxer

New Member

Cara , olhe! Se suas memos forem de 1,4ns ela ja esta no limite, mas tem gente q consegue subir ate 1500. Va subindo no riva turner aos poucos e testando.
Cara ainda estou por fora das configurações da nvidia, so sei das ATIs, entao vou instalar ainda o ATI TOOLs pra ver como q fica, mas posso te dizer q ele é show e tem um tutorial dele no CDH excelente e facil. Ele tem teste de artefatos e testa suas memos e gpu ate qto q elas aguentam de over.
Tem gente q usa e diz q funciona nas nvidias, entao é so testa-lo.
Depois em mando o link do tutorial do ati tools.
Minhas temps, ficam no windows + ou - 50 graus e jogando uns 65, isso com gabinete aberto. Mas ontem aqui no rj fez um calor do cão!
Testei muito pouco ainda essa placa. Joguei so um pouco de fear combat e logo depois formatei o pc. E agora estou isntalando os drivers aos poucos.
Ontem so testei o Richar Burns Rally e com o driver 91.48, começou o video do jogo todo avermelhado e no jogo começou a dar uns slows!
Mudei pro 91.47 e funcionou tudo beleza, liso liso.
Agora agora vou instalar aos poucos os games.
ok

bmxer

New Member

nanosegundo
medida de tempo de acesso as memorias. Q eu me lembre nano era 10 elevado a -9.

1000/1,4=714,28 DDR = 1428MHz q na teoria sua memoria pode chegar.
Mas dependendo da marca elas aguentam mais. Mais ai é so testando.

A de 1,1 ns = 1818 MHz na teoria ela suporta esse clock.

Fguarezi

De Pieri Motos
aqui fica 40~45 idle, e 50~53 em full load.

A minha tbm, só vi chegar em 70 num test de stress que fiz, fora isso em jogo normal nao chega nem perto dos 60.

bmxer

New Member
Pessoal me lembri do powerstrip, sera q ele mede as temperaturas nos games?

mmzin

New Member
medida de tempo de acesso as memorias. Q eu me lembre nano era 10 elevado a -9.

1000/1,4=714,28 DDR = 1428MHz q na teoria sua memoria pode chegar.
Mas dependendo da marca elas aguentam mais. Mais ai é so testando.

A de 1,1 ns = 1818 MHz na teoria ela suporta esse clock.

E como eu descubro se é de 1,4 ou 1,1

Esfera

Active Member
Sei que o gabinete Solid é quente (isso eu não discuto), agora lendo este tópico fiquei admirado com a temperatura das 7600GT do pessoal... Igual ou menor que a minha que esta com VF700-CU + uma FAN de 120MM na lateral agrilica do Solid jogando ar fresco dentro do gabinete.
Aqui fica assim 43º em idlle e 54º em full jogando NFSWM por 03 (três), consecutivas... Neste calor que esta fazendo agora, nestes dias, as VGAs do pessoal estão de parabéns!!! Em over e com cooler original, rodam = a minha com VF700-CU em Default :yes:

cabelim

New Member
Como eu faço pra coloca a temp. in-game no RIVATuner ???

bmxer

New Member
MMZIN, na inscrição no chip de memoria vem escrito uma numeração e no final dela vem mostrando tipo xyxxyz -1.4 ou xyxyyyxyxys -1.1

Minha vga fica em idle agora no calor foda do rj com gabinete aberto e ventilador em cima, em 50 graus e jogando uns 65 graus. Ax1600pro q eu tinha esquntava mais.

nesse link tem o tutorial do rivaturner
http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=336793&hl=temperatura+monitorar+nvidia

Só q nao gostei da cor rosa q fica a leitura. Na hora do jogo as vezes nao da pra ver nada. e outra coisa q nao gostei é q tem q ficar com o riva aberto pra marcar a temperatura.
No ati tools pelo menos da pra minimizar na barra de tarefas.

Xenos

Banido
Banido
o ATi Tools tambem funciona nas placas da nVidia.

qual a temperatura falando nisso?to pensando em pegar uma dessas...

cabelim

New Member
Galera, duvida besta aki....minha VGA deu problema, dae eu troquei ela, so q to desconfiado q o cara me mando a mesma VGA, pois eu anotei o P/N (part number) e o S/N (serial number), e eles são iguais.......eu sei q o P/N podem ser iguais mesmo, mas e o S/N podem ser iguais ???

Usuários que está vendo este tópico