• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

temperatura bugada FX4300

byzerra

Hungry Member
Registrado
fala pessoal! recentemente montei um fx 4300 com uma GA 78lmt s2 e na bios a temperatura do cpu em idle fica em 40° mas usando programas no windows para medir a temp fica em 18° em idle sei que isso é um bug só que tem algum programa que monitore a temperatura real do cpu como mostra na bios? ja testei hwmonitor speedfan aida64 e uns outro só que em todos a temperatura é a mesma. Estou usando o cooler box com cpu em stock
 
São comuns as temperaturas em idle da AMD apresentarem temperaturas imprecisas sendo bem abaixo do real.
As temperaturas que devem ser levadas em consideração são as dos cores ou núcleos.


Experimente usar esse utilitário aqui que é AMD Overdrive.
 
baixei o amd overdriver
no cpu essa margem termica que é a temperatura? se for ta bem mais quente tá marcando uma mdeia de 50° as vezes um pouco mais e as vezes um pouco mesno mas sempre nessa faixa
----------------
rodei o prime95 aqui e acabei de ver que essa mrgem termica não é a temperatura pois ela baixou de 50° para 26° e na aba status da placa as temperaturas do cpu estão errada está marcando 24° por nucleo
 
Última edição:
baixei o amd overdriver
no cpu essa margem termica que é a temperatura? se for ta bem mais quente tá marcando uma mdeia de 50° as vezes um pouco mais e as vezes um pouco mesno mas sempre nessa faixa
----------------
rodei o prime95 aqui e acabei de ver que essa mrgem termica não é a temperatura pois ela baixou de 50° para 26° e na aba status da placa as temperaturas do cpu estão errada está marcando 24° por nucleo

Cara, baixa o RealTemp, acho que é o melhor pra isso.
 
Você pode postar as imagens com as temperaturas do AMD Overdrive?

Se não me engano a temperatura da CPU é apresentada no CPU Status.
 
li em um forum que atualizando a bios resolveria esse bug, atualizei a bios e agora parece que o amd overdriver ta marcando a temperatura dos nucleos certa só que nos outro programas continua bugado, só que eu to achando essas temperaturas altas demais 53° em idle ta bem quente e em full quando eu esstou jogando o barulho do fan é muito alto chega a 6000rpm acho que só outro cooler pra resolver. achei esse cooler box muto ruim a base dele nem é do tamando do cpu fica um pedação de cpu fora da base encostado só nas ranhuras do cooler a amd vacilou feio nesse cooler
Sem_t%C3%ADtulo.jpg

a.jpg
 
Creio que as temperaturas apresentadas pelo AMD Overdrive possam estar corretas.
Essas temperaturas na verdade indicam quantos graus estão abaixo da temperatura limite.

Não sei dizer qual é a temperatura limite que o utilitário está levando em consideração mas supondo que seja de 100C a margem térmica de 56C indica que a temperatura da CPU está em 44C.

Por essa razão no teste de stress você acaba vendo uma margem térmica menor pois a temperatura da CPU está mais próxima do limite.
 
Creio que as temperaturas apresentadas pelo AMD Overdrive possam estar corretas.
Essas temperaturas na verdade indicam quantos graus estão abaixo da temperatura limite.

Não sei dizer qual é a temperatura limite que o utilitário está levando em consideração mas supondo que seja de 100C a margem térmica de 56C indica que a temperatura da CPU está em 44C.

Por essa razão no teste de stress você acaba vendo uma margem térmica menor pois a temperatura da CPU está mais próxima do limite.

podes cre rodei o prime95 e as temperatuas ao inves de subir diminuiu chegou a 28° vou desistir de tentar monitorar a temperatura desse processador, e vou levar em consideração oque vc falou que a temperatura limite é 100° e fazer a conta pra ver quanto que ta a temperatura
 
Analisei novamente os resultados que você postou e me pareceu melhor considerar o limite de 90C.

Se quiser instale o CoreTemp que pode ser baixado aqui.

Ele deve mostrar o limite de temperatura TjMax que acredito que possa ser o que o AMD Overdrive esteja levando em consideração.
Veja como seria no FX-4100:

LL


As temperaturas do AMD Overdriver de idle 56C e em stress 28C seriam de 34C e 62C para os cores.

Para o processador FX-4300 é recomendado manter a temperatura não passando muito dos 60C especialmente para longos períodos.

Q: My processor is running 55C under load. Is this normal?
A: Safe CPU temperatures are 60 degrees Celsius and below. It may still run fine with CPU temperatures, exceeding 60C threshold by a few degrees. Running the FX-4300 close to 70 degrees and higher is not recommended.
 
vou investir urgentemente em um cooler só que a grana ta bem curta andei vendo uns baratos e os que achei foram

https://www.******************.com....mmaxx-300-Possui-3-Heatpipes-Conector-4-Pinos

https://www.******************.com.br/Produto/62093/?parceiro=criteo

esse gammaxx tem teste dele no CDH http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Deepcool-Gammaxx-300/2571/6
será que ele segura bem com temperaturas abaixo de 60°? achei bem estranho esses processadores amd não poder passar 70° pois eu vejo direto os intel a 80°-90° e não causar nenhum dano
esse IceEdge Mini FS procurei na net e só vi alguns reviews bem superficiais nada muito esclarecedor

no coretemp o tjmax é 80°
 
Meu receio então é se esse tjmax de 80C seria mesmo confiável já que para outro que eu vi no FX-4100 fala que é de 90C.

Como o AMD Overdrive somente informa o quanto falta para atingir o limite de temperatura suportado creio que o mais importante seria então saber o quanto de margem deixar.
No seu caso uma margem de 28C no Prime95 não parece ser ruim.
 
gostaria mesmo é de saber a real temperatura pois o cooler box chega a 6000rpm e parece um secador de cabelo. E o dissipador esquenta bastante, nem estou deixando meu gabinete fechado preocupado com com a temperatura meu gabinete não é bem refrigerado tem 2 fans 80mm atras puxando o ar quente e 2 de 120mm uma na frente e outra na lateral puxando ar frio e mesmo assim o cpu cooler fica com um barulho bem alto
 
esses cooler box são barulhentos msm kra, aki ta insuportavel, só abrir o navegador o cooler ja acelera. ate dia 10 to pegando um WC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo