• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura da 9800xt

Diego

hot beer, cold woman
Registrado
vendo pelo overdrive a temp dela logo q liga fica entre 52 e 56 graus

depois d alguns min d uso já vai pra em torno d 65,
e um pouco mais chega entre a 75 e 80 graus
tá certo q tá um calor do caralho, mas imagino q mesmo assim isso seja um pouco d mais nao?

pra ventilaçao tem 2 fans atras e akele atras da fonte (tipo um exaustor?)

me ajudem pq sou leigo pra cacete, e nao kero acabar fritando a bixinha

tb to preocupado com a temp do processador...como faço pra ver isso? é no setup da bios?

obrigado a kem ajudar
 
temp.

A minha 5900se tem limite de 140graus...

acho que nao tao quente para a placa .. : /

sobre o processador tem varios programas para ver isso e vc tb pode ver pela BIOS sim
 
Cala a boca cara, 140 graus iria dereter a palca e ela ia virar uma pasta em cima da tua placa mãe
 
Eita falta de logica hein
o ponto de derretimento do silicio se naum me engano é algo perto dos 90º celcius, mas, depois dos 65, 67 os dados começam a se corromper, isto é, queda enorme na performace e aparecimento de bugs meio idiotas, tipo as texturas mudando loucamente e, depois a placa trava, se for um cara de sorte, ela naum queima, senaum ela vai pro saco do lixo, se a tua placa beira o limite de corrompimento, o cooler naum ta funcionando como deveria, ou o seu gabinete é uma garrafa termica, ou os dois casos juntos entende, confere a temp com o gabinete aberto totalmente pra ver se fika a mesma coisa, mas
sinceramente, acho que tem erro no programa usado, a temp naum esta sendo medida em graus farenheit? confere isso, 96.8 Fº é 36.5 Cº
 
po... o caldas, ta meio chapado!!!=D =D
pode ate ser!! 140ºC + eu acho meio doidera do fabricante... e a mesma coisa de carro 1.0... tem o velocimetro ke vai ate 180Km/h
porr@... onde um carro mil vai chegar a essa velocidade de fabrica... sem mexer nele... e a mesma coisa a pl de video... tem "limitações"....
po... calabresa no seu caso e melhor ver um dissipador de calor pra VGA se nao essa porra ae vai fritar!!!
e foder com a porra toda do seu pc...ou entao derreter a pl e colar no slot... pensando grosseiro... e logico ke quando começar a derreter a pl nao vai + funcionar... e talvez... pode bootar o seu pc...

ve um dissipador de calor bom....
+ lembre se o barato sempre sai caro....
vaelew
 
a minha ti4200 fica oscilando de 49~52°
 
Alguem sabe se o overdrive mede a temp em farenheit, ou alguma outra escala? (mas acho q não, pq senão quando marca 52, a temp de quando eu ligo, ficaria uma temp menor q a temp ambiente aki em floripa nesses dias, ou não, não me lembro direito da conversao)

Dissipador é aquele fan q joga o ar d dentro do gabinete pra fora?

Acho q tem essa possibilidade do meu gabinete ser “uma garafa termica” sim, pq depois d um tempo, tocando do lado dele tu sente o calor...mas dá pra ver q todos os fans e coolers tao funcionando...

Acho estranho, pq a xt tem um baita cooler (aparentemente)...acho q vou ter q levar pro tecnico q montou dar uma olhada, pra ver se não tem q mudar alguma coisa na estrutura, mas eu só queria saber antes se essas temperaturas eram mesmo anormais. Como eu faço pra acessar a bios? F4 e del?

valew
 
Bom pra começar o ponto de fusão, derretimento, do silicio é de 1410 graus.
Sua placa dentro da propiedades de video, na aba overdrive, tem dois termometros, um de temperatura e outro de velocidade da gpu. É lógico que quanto mais frio ela trabalhar melhor, mas não se preocupe muito a não ser que a barra de temperatura fique o tempo todo no vermelho, neste caso é bom repensar o modo como seu gabinete está sendo refrigerado e talves até mesmo suas proporções.

espero ter ajudado

Marceloweb
 
Originally posted by calabresa
Eita falta de logica hein
o ponto de derretimento do silicio se naum me engano é algo perto dos 90º celcius, mas, depois dos 65, 67 os dados começam a se corromper, isto é, queda enorme na performace e aparecimento de bugs meio idiotas, tipo as texturas mudando loucamente e, depois a placa trava, se for um cara de sorte, ela naum queima, senaum ela vai pro saco do lixo, se a tua placa beira o limite de corrompimento, o cooler naum ta funcionando como deveria, ou o seu gabinete é uma garrafa termica, ou os dois casos juntos entende, confere a temp com o gabinete aberto totalmente pra ver se fika a mesma coisa, mas
sinceramente, acho que tem erro no programa usado, a temp naum esta sendo medida em graus farenheit? confere isso, 96.8 Fº é 36.5 Cº
nossa 90ºC ta me zuando neh..... a temp ta normal cara........mas se vc conseguir um modo de diminuila também é bom....
 
Originally posted by calabresa
Eita falta de logica hein
o ponto de derretimento do silicio se naum me engano é algo perto dos 90º celcius, mas, depois dos 65, 67 os dados começam a se corromper, isto é, queda enorme na performace e aparecimento de bugs meio idiotas, tipo as texturas mudando loucamente e, depois a placa trava, se for um cara de sorte, ela naum queima, senaum ela vai pro saco do lixo, se a tua placa beira o limite de corrompimento, o cooler naum ta funcionando como deveria, ou o seu gabinete é uma garrafa termica, ou os dois casos juntos entende, confere a temp com o gabinete aberto totalmente pra ver se fika a mesma coisa, mas
sinceramente, acho que tem erro no programa usado, a temp naum esta sendo medida em graus farenheit? confere isso, 96.8 Fº é 36.5 Cº

se engano feio em.. a fusão do silício ocorre a 1955ºC
 
ok.. mas

ONDE eu vejo a temp da minha VGA ?

Tenho uma Radeon 9800 PRO ... preciso de algum desses drivers "turbinados" ou com o Catalyst tem como ver?

Preciso muito saber... pois estou preocupado com a temp dela....

E de quebra, se alguém souber um programa que mostre a temp do HD (se existir).. me ajude :)
 
o motherboard monitor mostra temperatura do processador, mobo, hd e etc.. mostra voltanges e blabla.. bem completo, mas acho que não mostra a temperatura da gpu não, deve da pra ver só nos drivers, não tenho radeon pra ver intão se der pra ver no mbm alguém avisa ;p
 
A minha FX 5600 chega a 75~80°. E nunca deu nenhum problema de instabilidade! Se bobiar a minha voodoo 3 ficava mais quente...

Acho q já podia ter derretido :rolleyes:
 
Diego tbm tenho um a 9800 xt...


mas a temp. ambiente cá em PT ronda os 10º C - 15º C


quando tou a jogar minha grafica fica algo em torno de 65 - 70 º


eh perfeitamente normal para as XTs.... po mês vou colocar watercooler nela ehehehheh

Th3rMaL
 
Temperatura quente mesmo.

Por isso que to pensando em pegar um dissipador da zalman pra vga..
 
!!!!

Originally posted by Micro_1
Cala a boca cara, 140 graus iria dereter a palca e ela ia virar uma pasta em cima da tua placa mãe


E ?

Acho melhor vc ficar caladinho no seu canto muleque:lol:


Se nao sabe nada e melhor NAO POSTAR:mad:

attachment.php


Podia ate postar uma foto de um PIII 500 que tava com o cooler parado e batendo 108graus na BIOS ... mais acho que nao vo me dar o trabalho...

tb ja concertei o cooler =D
 
meu deus.. essa de 90 graus foi feia. Silício é mais resistente que ferro quanto ao calor.


A temperatura exata depende do estado de cristalização dele... e pode passar em MUITO dos 2 mil graus.

Lembra? ceramica é feita de silício.. Onibus espacial usa blindagem de cerâmica contra calor.


Aliás... NADA com exceção de cristais de carbono aguenta mais calor que silício!!!! SE enterra!!!!!

O ouro dentro da GPU derrete MUITO antes de qquer outra coisa .....
 
Originally posted by Marceloweb
Bom pra começar o ponto de fusão, derretimento, do silicio é de 1410 graus.
Sua placa dentro da propiedades de video, na aba overdrive, tem dois termometros, um de temperatura e outro de velocidade da gpu. É lógico que quanto mais frio ela trabalhar melhor, mas não se preocupe muito a não ser que a barra de temperatura fique o tempo todo no vermelho, neste caso é bom repensar o modo como seu gabinete está sendo refrigerado e talves até mesmo suas proporções.

espero ter ajudado

Marceloweb

ok, valeu pela ajuda pessoal. pelas respostas então a temp tá um pouco alta mas ainda dentro do normal. No overdrive ela chega a marcar até 80 mas não sai do azul.

Abri o gabinete pra testar e diminuiu pouca coisa, uns 5 graus, um pouco mais, por aí...

Notei uma coisa, os fans são mto fraquinho...um ventinho mto fajuto...é assim mesmo ou botaram uns fan vagabundo na minha máquina?

toquei na parte d metal atras da placa e senti q tava pelando mesmo, acho q vou ter q mudar toda ventilaçao/refrigeração... preciso ler sobre o assunto pq disso não entendo porra nenhuma...se vcs tiverem algum artigo bom aí pra iniciante postem o link

a placa mae é uma asus A7V8X-X

valew
 
Originally posted by Diego
ok, valeu pela ajuda pessoal. pelas respostas então a temp tá um pouco alta mas ainda dentro do normal. No overdrive ela chega a marcar até 80 mas não sai do azul.

Abri o gabinete pra testar e diminuiu pouca coisa, uns 5 graus, um pouco mais, por aí...

Notei uma coisa, os fans são mto fraquinho...um ventinho mto fajuto...é assim mesmo ou botaram uns fan vagabundo na minha máquina?

toquei na parte d metal atras da placa e senti q tava pelando mesmo, acho q vou ter q mudar toda ventilaçao/refrigeração... preciso ler sobre o assunto pq disso não entendo porra nenhuma...se vcs tiverem algum artigo bom aí pra iniciante postem o link

a placa mae é uma asus A7V8X-X

valew

ou compra uma fan de mais rpm ou faz overclock na fan.. bota em 17v eauioheau

é só botar o fio branco -5v (se não me engano) e o fio amarelo +12v totalizando 17v :D

só que diminui a vida util e tem que puxar da fonte esse fio né :p
 
Re: temp.

Originally posted by caldas
A minha 5900se tem limite de 140graus...

acho que nao tao quente para a placa .. : /

sobre o processador tem varios programas para ver isso e vc tb pode ver pela BIOS sim

Essa de 140º tá certo sim....

Se eu num me angano o OldMan já explicou q as VGA's são mais quentes q a CPU....e 80º, 90º numa VGA é igual 45º, 50º num XP por exemplo......eu acho...:rolleyes:
 
Elas esquentam mais por causa do tamanho mesmo.. o core de uma FX é maior que de um P4 etc... e CPU sao projetadas manualmente, com muito mai stempo.. pensando sempre no calor.
 
Originally posted by Micro_1
Cala a boca cara, 140 graus iria dereter a palca e ela ia virar uma pasta em cima da tua placa mãe



HAuahuhuahuuAU:lol:


Mais um pra ser banido...mais por burrice msm:ohgod: :lol: :p
 
Se não engano a XFX e Gainward tem um cooler mt bom pra FX.

Acho que TODAS as fabricantes deveriam fazer o msm, bota um cooler fuck moster. acho bem melhor:said:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo