Temperatura do PC em geral, dá uma força ae tio!

Ed

Safra 2004
Registrado
Falae galera, to pegando umas temperaturas altas no PC.
To achando que é o gabinete, eu olho pra essa nojeira aqui é já sinto calor, imagina meu pobre hardware...

Link das temperaturas


Eu uso pasta térmica Artic Silver V e um TT Spark 7 Xaser na CPU.
Meu case é um Maxxtro Capricorn II - Link
Uso um Vantec PCI pra expulsar calor.
Nao posso usar cooler na frente, nao tem onde.
To pra instalar um Smart Case Fan 2 na lateral, na altura da VGA pra ver qualé, to tentando arrumar uma serra copo pra fazer a furação :|.

Meu gabinete está aberto agora, com essas temperaturas acima.
To querendo um transformer, mas pelo visto vai ficar nos sonhos.
O que me recomendam? Não posso nem arriscar um OC na VGA com essas temperaturas...

O Resto ta na assinatura.

Valew
 
opz, blz

cara se as temps são em ilde ta alta demais!!!!!!

principalmente as hd´s e o proc!!!!

faz assim, desmonta TUDO e limpa geral, ai vc troca a pasta termica do cooler do proc e aplica ela bem, e se der lapida o dissipa ou compra um cooler novo, e nas hd´s vc compra um cooler de HD e poe embaixo!!!

cuida do seu pc que ele e legal sim, so arruma tudo e ja era...

seu avatar e loco, se for seu case, parabens, homer simpsons rulez a lot!!!!!!!!!!

falow
 
Amigo, meu pc fechado é mais gelado do que quando fica aberto! Sabe como?? O segredo é voce criar uma corrente de ar, pois assim entra ar frio e sai o ar quente. Mas para isso é fundamental que a entrada seja na frente (parte de baixo) e a saída na traseira (parte de cima). Não gosto desses blowers que ficam junto dos stots pci, pois eles só atrapalham a corrente... Recomendo tambem qeu a quantidade de cooler jogando ar pra dentro seja a mesma dos que jogam o ar pra fora, e que tenham tambem a mesma potencia para qeu a corrente seja maximizada.
 
Sim, as temps estão muito altas....faz oq o AlettoGrosso disse q deve melhorar!;)
 
No meu trabalho, solucionamos o problema de aquecimento da CPU comprando um gabinete da K-MEX, de acordo com as especificações da Intel, com duto lateral na tampa do gabinete bem em cima da CPU, puxando o ar frio de fora para dentro da CPU. Custou R$ 90,0 com fonte xing-ling! :lol:

Em média, a minha temperatura da CPU não passa de 37 graus, antes, a média ficava em 58 graus.

Eu desmonstaria, limparia tudo, colocaria pouca pasta térmica de qualidade, ajeitaria da melhor meneira possíveis os cabos e conctores para melhorar a ventilação.

Espero ter ajudado! :thumbs_up
 
Bom, valew ae...

Enfim, meu problema maior hj eu acho que é a organização do gabinete, internamente.
Só tenho um cooler nele, ate pq nao tem onde por mais, o modelo me limita bastante.

Eu uso artic silver 5, como ja disse, logo a pasta eh da boua!
Fiz uma limpeza ha 4 dias no PC...

Essa é a foto do bicho, pra muita gente, pode parecer óbvio como melhorar, mas pra mim isso é difícil...

http://geocities.yahoo.com.br/edcnieves/cazona.jpg

como podem ver, nao tem duto frontal de ar, shit...

E ALGUEM! ME DE UM TRANSFORMER! :_-(
 
E a propósito, sim, esse é meu gabinete :D
 
Amigão, de acordo com a foto, tem como instalar dois coolers na frente sim. Eu consegui ver daqui, basta tirar a frente do gabinete e colocar os coolers. Aproveita e põe um segundo atrás pra deixar a corrente de ar mais forte.

To pensando em por um TT extra atrás...
Sim, na frente tem a furação, mas o gabinete é fechado na frente! Por isso achei que nao ia valer de nada
To querendo, mais ainda comprar um Zalman Cnps9500 pra Cpu, vale o investimento?
 
Amigo, meu pc fechado é mais gelado do que quando fica aberto! Sabe como?? O segredo é voce criar uma corrente de ar, pois assim entra ar frio e sai o ar quente. Mas para isso é fundamental que a entrada seja na frente (parte de baixo) e a saída na traseira (parte de cima). Não gosto desses blowers que ficam junto dos stots pci, pois eles só atrapalham a corrente... Recomendo tambem qeu a quantidade de cooler jogando ar pra dentro seja a mesma dos que jogam o ar pra fora, e que tenham tambem a mesma potencia para qeu a corrente seja maximizada.

1234567890
 
Nao rola d'eu fazer nada disso nesse meu case atual, seriíssimo, portanto vou partir pra outro...
Tem 2 cases que eu gosto, O Transformer, que não existe, e o Shark da Thermaltake, que custa 33 mil dolares.
O Transformer me agrada principalmente pelos coolers, em especial o que tem na frente do Slot AGP.
Queria até arriscar outro da linha Gamer, apesar de achar meio espalhafatosos, mas eles pecam por falta de cooler...

Alguma indicação?
 
Nao rola d'eu fazer nada disso nesse meu case atual, seriíssimo, portanto vou partir pra outro...
Tem 2 cases que eu gosto, O Transformer, que não existe, e o Shark da Thermaltake, que custa 33 mil dolares.
O Transformer me agrada principalmente pelos coolers, em especial o que tem na frente do Slot AGP.
Queria até arriscar outro da linha Gamer, apesar de achar meio espalhafatosos, mas eles pecam por falta de cooler...

Alguma indicação?


Nossa cara, vc ta viajando muito.
Q raio de tranformer é esse? :confused:

E esse outro treco ae, tal de sheck. 33 mil dolares...

Q coisa.

Quanot ao seu PC, acho que so um WC pra deixar ele frio viu.
 
Nossa cara, vc ta viajando muito.
Q raio de tranformer é esse? :confused:

E esse outro treco ae, tal de sheck. 33 mil dolares...

Q coisa.

Quanot ao seu PC, acho que so um WC pra deixar ele frio viu.

Leadership Transformer, Referencia 6404, o Gabinete mais procurado dos últimos tempos.

O SHARK, da Thermaltake custa por volta de 800, o "33 mil dolares" se vc nao notou é sarcasmo...

E viagem por viagem, viagem maior é falar de water cooling...
To buscando soluções palpáveis, como as que os amigos vem me apresentando até então.
Se tivesse grana pra por water cooling, usava pra migrar pra PCI-E...
Depois pensava em refrigeração.
 
Fala meu.

No meu micro algumas pequenas modificações no gabinete fizeram um mundo de diferença (As temperaturas todas - CPU, MB e Case) cairam entre 10 e 15 graus.

Estou mandando a foto para tentar ilustrar o que eu fiz (a foto está uma merd... e não foi tirada para isso, por favor vá desculpando).

1) Os "buracos" dos coolers do gabinete eram aqueles com furinhos na chapa (e poucos). Pondo a mão você sentia mais vento para dentro do gabinete (pelas beiradas do cooler) do que para fora. Cortei a chapa nos 3 coolers (2 traseiros e 1 na frente) e coloquei umas grelhinhas bem abertas.
2) Como o ar tem mesmo que entrar pela frente, tirei uma tampa que tinha em um drive de 3,5 na frente do gabinete e cortei a parte de baixo da frente do gabinete (dá para fazer uns boms buracos e não aparece).
3) Arrumei melhor os cabos para não ficarem no caminho do fluxo de ar (entra pela parte de baixo da frente do gabinete e sai pela parte de cima da traseira, logo na altura do processador.

O fluxo de ar aumentou muito e ficou tudo mais frio.

De repente vc consegue quebrar o galho e não precisa trocar o gabinete, economiza uma graninha.

Abração,
 

Attachments

  • Gabinete.gif
    Gabinete.gif
    97.6 KB · Visitas: 76
Fala meu.

No meu micro algumas pequenas modificações no gabinete fizeram um mundo de diferença (As temperaturas todas - CPU, MB e Case) cairam entre 10 e 15 graus.

Estou mandando a foto para tentar ilustrar o que eu fiz (a foto está uma merd... e não foi tirada para isso, por favor vá desculpando).

1) Os "buracos" dos coolers do gabinete eram aqueles com furinhos na chapa (e poucos). Pondo a mão você sentia mais vento para dentro do gabinete (pelas beiradas do cooler) do que para fora. Cortei a chapa nos 3 coolers (2 traseiros e 1 na frente) e coloquei umas grelhinhas bem abertas.
2) Como o ar tem mesmo que entrar pela frente, tirei uma tampa que tinha em um drive de 3,5 na frente do gabinete e cortei a parte de baixo da frente do gabinete (dá para fazer uns boms buracos e não aparece).
3) Arrumei melhor os cabos para não ficarem no caminho do fluxo de ar (entra pela parte de baixo da frente do gabinete e sai pela parte de cima da traseira, logo na altura do processador.

O fluxo de ar aumentou muito e ficou tudo mais frio.

De repente vc consegue quebrar o galho e não precisa trocar o gabinete, economiza uma graninha.

Abração,

cara, apesar do teu gabinete ser bem melhor pra tudo isso q vc disse do que o meu, agradeço MUITO os teus conselhos!

Já to preparando aki uma cirurgia, so to atras duma serra copo pra lateral... Deus me ajude.

Mas o lance da troca de Gabinete é meio inevitável, hehhe

mesmo assil, valew ae
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo