• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Temperatura do Processador

Ontem meu processador chegou a 68ºC, eu estava jogando Mafia e o jogo travou e fechou sozinho.
É um XP 1800
Meu cooler é um coolermaster DP5-7H53.F
Essa temperatura pode danificar o processador? Acho que um Volcano 7 resolve né? Alguem sabe se o Volcano é muito mais barulhento que esse modelo que estou usando?
E será que trocando só o cooler vai resolver o problema? Se eu colocar mais um ventilador no gabinete faz alguma diferença?

Se alguem puder responder essas perguntas agradeço.

Diablo

Since 2001
se tens um ventiladorzinho na frente botando ar e um atrais tirando ajuda.. tenta faze um tunel de vento dentro da cpu.. ajuda muito...

não sei compara com o teu cooler porque não conheço mais o V7 trabalhando a 5500rpm fais barulho sim :)

pelo que eu sei mais de 60C começa a faze mal pro processador... deixa ele abaixo disso que não tem problema nenhum :)

LetalMaN

F1r3M4n
Só completando oq o Diablo disse...

Eu tenho um Volcano 7 e, pode acreditar, é muuuuuito barulhento... Se puder, compra um 7+, ao menos vc consegue dormir à noite !!!
Qto às ventoinhas no gabinete, faz o esquema do Diablo ae, um pra entrada de ar e outro exaustor (saída)... Lembrando q a posição e localização é mto importante. É melhor ter apenas 1 exaustor bem localizado e posicionado doq 10 ventoinhas largadas dentro do pc...

C Ya !!!

Fla3DMadness

Active Member
Nossa, já montei um XP1800+ com esse cooler e ele não passou de 50°. Será que o teu gabinete não é daqueles de 3 baias? Se for é por isso, ele aprisiona o ar quente em volta do processador e aí esquenta mesmo.
[]´s

Flávio

TheRiddler

E L E N O
Nossa, já montei um XP1800+ com esse cooler e ele não passou de 50°. Será que o teu gabinete não é daqueles de 3 baias? Se for é por isso, ele aprisiona o ar quente em volta do processador e aí esquenta mesmo.
[]´s

Flávio
Deve ser isso mesmo! Pra um XP passar de 57ºC com gabinete de 4 baias eh muito difícil de acontecer. O meu eh um cooler genérico, e tem 1 cooler que tira o ar quente... gabinete fechado fica 42ºC.

camubembo

Follow Me
eh aki marca 69 graus, ai coloko um ventilador fica 56, foda ke o gabinete eh de 4 baias mas fica num buraco, vem um marcineiro sabado aki fazer uns rombos pra ver se ajudam.. e da pra ver se o cooler ta a 100%?

Cloud

watercooler rox!
O meu é um P4 e quando menos espero ja esta a 56º,acho que meu gabinete é muito abafado e meu quarto tambem,deve ser por isso.

Cara o gabinete aqui é de 4 baias, e o computador fica bem arejado.... Só se o muambeiro me enganou e botou um cooler todo fulero, ele boto um coolermaster que eu vi, mas não da pra saber o modelo.
Mesmo assim ta meio estranho essa temperatura. O gabinete tem dois vetiladores, um na frente e outro atraz.
Quando não to fazendo nada ele fica entre 55 e 58º , mas quando começo a jogar algo pesado vai pra 64-68º.
O q será q pode ser?
Será que o cooler ta bixado? Aqui no MBM 5 ta marcando em média 4000 rpm

Valeu ai pessoal:)

TheRiddler

E L E N O
Cara o gabinete aqui é de 4 baias, e o computador fica bem arejado.... Só se o muambeiro me enganou e botou um cooler todo fulero, ele boto um coolermaster que eu vi, mas não da pra saber o modelo.
Mesmo assim ta meio estranho essa temperatura. O gabinete tem dois vetiladores, um na frente e outro atraz.
Quando não to fazendo nada ele fica entre 55 e 58º , mas quando começo a jogar algo pesado vai pra 64-68º.
O q será q pode ser?
Pow :(
Deve estar com defeito o cooler então, ouuuuuuuu o cooler eh assim mesmo... :(

mas como o Flavio disse no computador dele o mesmo cooler não passava de 50... Tem algo estranho. Alguem sabe como eu faço pra ver o modelo do cooler?

Diablo

Since 2001
o melhor lugar pra bota.. é..
um cooler botando ar pelo LADO emcima do processador.. e um exaustor emcima do gabinete bem no meio :)

Demetrius

New Member
meu cooler dexa essa merda a 57ºc eh 4 baias e nao tem nada abafando, mas o foda q tu poe a mao em cima do pc e no lado ta frio, vo v c ponho o volcano 6.

Sera q se bota um Volcano 6 Cu+ resolve?
Alguem sabe o q significa esse Cu+?

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

"Cu" de cu barulhento mesmo... ehhehehheheheh
sacanagem...

Cu é de "cobre", lá da tabela periódica do segundo grau...;)

cara, manda buscar no paraguai um microfins com dissipador de cobre, ta uns 15-20 dollares e á um baita cooler e nao faz barulho.

Eu tenho aqui um desses microfins, só q de alumínio e coloquei uma ventoinha AVC 80x80x12 que faz bem pouco baruho e hj , por ex. o procesador nao passa de 38 com gabinete fechado, sem ventilação forçada. Se abrir baixa pra 34 na hora. No veraozão nao passa dos 45....

TheRiddler

E L E N O
Cu eh pq ele te a base de cobre (melhor pra dissipar o calor),
e o + eh pq tem uma versão pior desse modelo q eh o Volcano 6Cu (4500RPM), e o Volcano 6Cu+ além de ter base de cobre ele tem 7000RPM.
Ele eh recomendado ateh Athlon XP 2200+
Eu tinha o Volcano 6Cu+ e ficava a 38ºC com o gabinete fechado, agora eu to com um genérico que deixa a 43ºC fechado.
O barulho que ele faz eh suportável. ;)

Spoock

Joinha!
Bom, eu se fosse voce pegava o dinheiro que vc gasta num Volcano e faz uma pequena mod no teu gabinete.
Meu XP1700+ com OC ta rodando lisinho em 49º.
O que tenho?!
Cooler paraguaio de CPU
Cooler de gabinete jogando ar frio pra dentro do gabinete
Cooler de gabinete puxando o ar quente para fora do gab

Fora os coolers que coloquei perto da VGA...

E detalhe que o meu gabinete é de 3 baias sux...
fonte vertical..
suuxx...

Faz essa mod.. tu vai economizar mto e ter um bom resultado

TheRiddler

E L E N O
Bom, eu se fosse voce pegava o dinheiro que vc gasta num Volcano e faz uma pequena mod no teu gabinete.
Meu XP1700+ com OC ta rodando lisinho em 49º.
O que tenho?!
Cooler paraguaio de CPU
Cooler de gabinete jogando ar frio pra dentro do gabinete
Cooler de gabinete puxando o ar quente para fora do gab

Fora os coolers que coloquei perto da VGA...

E detalhe que o meu gabinete é de 3 baias sux...
fonte vertical..
suuxx...

Faz essa mod.. tu vai economizar mto e ter um bom resultado
Ele jah disse que tem esses 2 coolers dentro do gabinete, um jogando ar pra dentro e outro jogando ar pra fora....

Spook o problema é que eu não tenho conhecimento nem tempo pra fazer isso. Acho que vou ficar com o Volcano6 Cu+, estava entre este e o Volcano 7, mas pelo jeito o 6 da conta, é mais barato, e menos barulhento...
O que vocês acham?

Spoock

Joinha!
Apenas saber os locais corretos a serem perfurados.. Isso é baba.. :)
Tempo.. hum.. se nao tiver.. deixa numa serralheria que o pessoal faz pra vc.. :)

Mas.. hum.. Um volcaninho é uma boa opçao sim

Fla3DMadness

Active Member
Cara, tem dois jeitos de tu saber se esse teu cooler é o modelo certo. Primeiro olha na foto pra ver se bate com o teu e depois mede ele, dos que vem do paragua ele é o único com ventoinha de 70mm de largura e base de 80mm por 68mm, se ele não tiver essa dimensões não é um DP5-7H53F. Tem uma foto e especificações dele aqui:
http://www.coolermaster.com/products/cpucooler/fcpga/dp5-7h53f.html
Outra coisa que pode acontecer é o cara ou não ter passado pasta termica ou ter atolado de pasta termica e cagado o processador todo, nos dois casos pode fazer o processador esquentar demais.
[]´s

Flávio

LetalMaN

F1r3M4n
Vixi... Essa eu naum sabia !!!

Eu atolei meu processador aki !!! ahuioehaiouehaeuhi !! Tive q tirar o excesso que vazou pros lados do processador com um tipo de espátula aki !!! eheheheheh !!! Pow... vou tirar o excesso entaum !!!!

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

C Ya !!!!:

Vou fazer isso Flavio, Valeu!
Mas você acha q um Volcano 6 Cu+ resolve o problema? Ou o Volcano 7 vale mais a pena?

TheRiddler

E L E N O
Vou fazer isso Flavio, Valeu!
Mas você acha q um Volcano 6 Cu+ resolve o problema? Ou o Volcano 7 vale mais a pena?
Volcano 6 Cu+ resolve, eh mais barato e mais silencioso.

Claudecir

Be free, be true, be you.
Ae cara eu tinha uma placa mãe pc chips onde o meu processador as vezes chegava a 69ºC se eu fose vc não esquentaria a cabeça com o cooler o problema pode ser que a sua placa mãe pode ter algum sistema que a faz reiniciar talvez ela aceite que vc almente a temperatura para ela fazer o reboot.

Usuários que está vendo este tópico