• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura do Prossesador...

jonatapc

Active Member
Registrado
Ae galera eu estava dando uma olhada no fórum e vi q tem uns over q da ate arrepio... to usando o quad q9300 2.5 fsb1333 com cooler Box e consegui um clock de 2.8 fsb1500 mas a temperatura da CPU chega a 94C° quando esta carregado, isso quando o uso da CPU esta em 100% fiz esse teste no everestultimate na guia ferramentas/ teste de estabilidade do sistema e deixei 5 minutos ate chegar a essa temperatura... a minha duvida é a seguinte qual a temperatura máxima recomendada num overclock? E se não for incômodo gostaria q vcs fizessem o teste na sua maquina e postasse qual a temperatura máxima atingida e quantos minutos estava carregando a 100%... e o modelo do cooler usado caso não seja CPU-box vlw galera espero respostas:):wave:
 
Olha cara, não sou expert em OC não... mas creio que não seja muito recomendável o processador passar dos 70ºC viu... 94ºC é um absurdo... você está usando cooler box?
Se eu fosse você revia isso ai logo... na minha opinião não vai aguentar muito tempo não hehehe...
Quanto ao teste... o recomendável pra ver se o OC está bom é deixar rodando umas 6 horas seguidas em um software tipo o Prime95... 5 minutos no Everest não quer dizer nada...
Acho que é mais ou menos isso :p

EDIT:
Bug do sensor, se fosse 94° teria desligado.
É mesmo né hehe... eu nem tinha pensado nisso :p
 
bem eu acho impossivel chegar nessa temperatura, pois ja teria queimado ou reiniciado (famosa tela azul) bem eu usava o everest pra ver minhas temps dae quando insalei o programa da propria placa mae nunca mais quis usar o everest para isso, o programa da placa mae mostrava uma diferença absurda de 13º eu ficava louco com o everest ele sempre aumentava as temps...
everest é bugado! usa o software que vem com sua mobo!
 
Nossa, só pode estar bugado!

Se não me engano esses 45nm desligam quando um dos nucleos chega a 94º.
Como já falaram é bug do sensor, atualize a BIOS da placa-mãe, na maioria das vezes resolve.
 
hum.. pior q eu acho q é msm ativel uma opçao no setup pra apitar quando a cpu chegace a 90C° e nao apito vo da uma olhada no cd da placa mae e posta os resultados..
 
Eu nao acredito que vc escreveu processador assim: proSSessador !!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
rsrsrsrsr........ eita belo portugues rsrsrs.....
mas ae eu fiz o teste aqui pelo software da placa mae e realmente o everest é um pe no C%¨$@%$#¨%$3 o maximo q chego a temperatura foi 45° vcs acretitam? e ainda depois disso tomei coragem e aumentei o clock pra 3.0 fsb 1600 :) vlw galera... essa é a media de temperatura msm?
 
essa é a media de temperatura msm?

Depende. A média no Saara é uma e a média no Polo Sul é outra. Isso acontece porque a temperatura do processador está diretamente vinculada à temperatura interna do gabinete, que por sua vez depende da temperatura ambiente onde o computador está situado.

Presumindo que você esteja situado na região sudeste do Brasil, com uma temperatura ambiente presumida de 26º, e fazendo uso de um gabinete ATX típico, sim, a temperatura está na média esperada, devendo atingir por volta de 70º em carga máxima com uma temperatura ambiente de 30º. O processador deve acionar o throttle por volta de 95º, diminuindo seu desempenho na tentativa de diminuir também sua temperatura, e desligará automaticamente se atingir a temperatura máxima segura de 100º.

Para elevar o processador à temperatura máxima que ele atinge na sua configuração, você pode fazer uso do Orthos, do wPrime ou do OCCT e para saber qual é a temperatura dele (temperatura correta, real, e não temperatura de Everest ou de programa de placa mãe) você pode fazer uso do Real Temp ou do Core Temp.
 
cara vc postou na area errada
se tu mesmo disse que viu na area de OC "q da ate arrepio" la o pessoal pode te ajudar melhor

e com certeza tem algum BUG ai 94graus eh muito
[]s
 
Atualiza bios, ou usa outro programa para testar... se tivesse chegado a isso ja teria desligado!
 
Mineiro não perde o trem e gaúcho costuma pegar o bonde andando.
 
como a glr disse é bug detect.
aqui o quadcore q9450 rodando a 3.2GHz com vcore de 1.288, está com temperatura de 60 graus de média em 100% usando thermalright ultra 120 extreme
 
está com temperatura de 60 graus de média em 100% usando thermalright ultra 120 extreme

Eu compraria um desses se ele fosse capaz de manter a temperatura num patamar aceitável de modo passivo, o que certamente não é o seu caso. Para um cooler que está ao preço de 289 reais (WAZ), nem acho 60 graus muito elogiável para ele não. Ainda mais que você disse média e não máxima.

thermalright_ultra120extreme_ampl.gif
 
to usando cooler cpu-box... vcs acham q se eu colocar um cooler desses ae a temperatura deve cair muito? cerca de quantos graus?

vlw
 
Colega, meu cooler da Akasa é bem parecido com este da imagem acima. Aqui hj, com a temperatura ambiente em torno de 33°, as temps estão entre 38° (idle) e 58° (full, com OCCT rodando). Como outro colega já disse, use outro software pra monitorar as temperaturas da CPU. Pra 45nn o mais recomendado é o Real Temp. Usar uma pasta térmica de melhor qualidade aplicada corretamente também ajuda a baixar as temps, assim como um gabinete bem ventilado. [ ]s.
 
hum... usei esse real temp e a temperatura sem overclock é de 50Cº sist. estavel e 60C° sist. load.....
agora com o over nao vo nem comentar a temperatura subio pra cerca de 77Cº em sist. load e quando chega a essa temp...(isso com o over da assinatura)_ qualquer aplicativo executado (grafico) é reiniciado, sera que com um bom cooler consigo resolver este problema? alguem q já uso cooler box sabe me dizer qual foi a diferença em Cº quando o atualizou?
 
Vc não quer nada tbm...
Tudo bem q os 45nm são frios, mas não é pra tanto!
Um Q9300 em over com cooler BOX é pra torrar mesmo!

Arranje pelo menos um Evercool Buffalo ou um CM Hyper TX2.
 
Meus Nucleos Chegaram a 92° Rodando IntelBurnTest uma vez, ai a hora que antingiu isso ele desligou para evitar danos.
 
Aqui quando chega a 95º desliga.
Aconteceu uma vez q overclockei o E6300 pra 3.3GHz e joguei o vcore pra 1.5v, o cooler BOX peidou! xD :lol:
 
Na boa eu acho q a intel já faz esses coolers com a inteçao de q o processador frite msm no futuro....rsrsrsrsrs.... nao sei como eles tem coragem de dar garantia nele ainda... essas gigantes sao todas culiadas, "a intel fala - ae asus vo fazer um cooler generico pros processadores e vcs fazem um melhorzinho ae como quem gosta de performance ou pelo menos silencio, nao vai aguentar esses bostas de coolers box e vai recorrer a vcs (ou outra gigante culiada) ae vcs nos dao uma %..... rsrsrs so pode ser isso e como nos nao temos opçoes mao no bouso e cooler new rsrsrs..:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo