• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

[AJUDA] Temperatura elevada

afewoption

New Member
Registrado
Boa noite, adquiri recentemente uma sapphire radeon 6870 usada porém em perfeito estado de funcionamento. fiz diversos testes sempre mantendo 40 graus em idle e 72 em full load. após diversos testes desmontei o dissipador para limpeza e foi preciso remover ele completamente da placa até então tudo ok.
Efetuei a limpeza, fiz a troca da pasta térmica por uma da marca unick de silicone e montei tudo certinho e fui aos testes. testei com um jogo mais leve no caso o resident evil 5 e ao abrir o jogo e iniciar o teste de benchmark notei que o cooler acelerou e questão de segundos depois ele estava rodando a 100%.
Abri então o msi afterburner e voltei ao jogo pra poder comparar as temperaturas, rodei novamente o benchmark e a temperatura da gpu subiu de 50 graus pra 90 em questão de segundos! me assustei com isso então desliguei o pc, desmontei novamente a placa de vídeo, apliquei novamente a pasta térmica, montei e voltei ao mesmo benchmark, deixei rodar e aconteceu a mesma coisa, chegou aos 90 em questão de segundos. e após aproximadamente 3 minutos havia atingido os 102 graus. fiz a troca da pasta por outras 2 diferentes e nada.. e antes da limpeza não passava dos 72 graus em full, gostaria de saber se alguém já teve esse problema com a 6870 e o que acham que poderia ser pois ter um ganho de 30 graus após a limpeza é algo misteriosamente estranho.
Um detalhe adicional é que ao atingir os 102 graus eu minimizei o jogo e essa temperatura caiu de 102 pra 70 graus em menos de 3 segundos e caindo cada vez mais. ao tocar no dissipador se nota que está realmente quente.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo