Temperatura GF 7800GS AGP

gimbabf

know-it-all Member
Registrado
Recebí ontem a placa 7800GS da XFX GPU 440Mhz Memo 1300Mhz , até agora rodou todos jogos no máximo em stok muito boa placa, o que me preocupa é a temperatura, fica entre 28 e 30 graus não passa daí. Alguém
pode me dizer se isso é normal? miha placa anterior uma 6800nu ficava entre
50 e 60 graus, Gilberto
 
deve ser sua temperatura ambiente, ou a circulacao de ar no PC...
cara essa sua temp tá mais baixa q a galera usa watercooling...
mas acho mt dificil ser problema no sensor...
deve ser a temp. ambiente influenciando msm
 
aki fica a 38~40 graus
 
Ao que parece, essas 7800GS são frias mesmo, por essas e outras o pessoal gosta de fazer over nelas (mesmo não sendo necessário).

Espero que a minha chegue no começo do mês, assim poderei comparar com as temperaturas de vocês.
 
bom.
a CPU, com cooler normal, fica acumulando ar quente no PC, portanto, com Watercooling, ja se espera um ar mais frio, e uma temperatura menor na VGA.

msm assim, tá bom ;p
 
A temp da minha em IDLE é 46º e em full não passa dos 52º.

Moro em Recife, vale lembrar :)
 
temperatura normal broder!
se sua placa é o modelo q não tem overclock de fabrica tá super normal a temperatura.
a minha com over de fabrica ficava sempre em 46° e hoj em dia como ela já cumulou umas poerinhas no cooler ela fica em 48° e quando jogo muito tempo ela vai pra 56° no maximo.
essa 7800gs não aquece mesmo.
lembro quando eu tive uma 9800 pro e mal ligava e a monstra já tava em quase 70°.
se vc mora numa regiaõ fria e tem um bom gabinete e o modelo sem over suas temperaturas serão sempre nessa media mesmo ai.
pode ficar tranquilo.
abraços!
 
pra tira a duvida se o sensor ta bugado ou nao deixa a janelinha do sensor aberto e roda uma cena continua do 3dmark06 e depois da esc ai vai aparecer rapidamenta a temp full
 
Mesmo com 16 pipes, essa 7800 dá um banho em qualquer 6800 top; e essa característica dela de não esquentar muito é ótima, quem tem dessa placa deve estar nas nuvens hehehe.
 
a minha fica em torno de 56, 59 meio alto neh? oq devo fazer?

ah sim a minha eh da evga
 
Istalei o Riva Tuner e ele detectou a placa como sendo 7800GS 256bit
G71 (A2, 16pp, 6vp) 256M DDR3 , o núcleo G71 é o novo da NV fabricado
com tecnologia 90nm, talvez por isso menor consumo e aquecimento
Gilberto

Estranho, não sabia que tb era usado o G71 nas 7800GS, o meu no riva tuner mostra o G70 :confused:
 
aqui fica em torno de 42ºC normal e chega a 62~68º C em alto processamento, rodando um jogo pesado.

A minha é uma:

EVGA 7800GS CO SUPERCLOCKED AGP 8x 256/256 - 460/1350mhz. Obs.: estas medições foram feitas com a placa em Stock

Com a Placa em 508/1500mhz a temperatura sobe para 54ºC normal e 65~78º C em alto processamento.

O meu quarto é muito quente, estava pensando em por ar condicionado para ficar melhor, mais gastaria muita energia.

Até mais
 
Eu não sabia que era G71 na 7800GS dele interessante será que é as novas 7800GS..
 
A minha fica entre 55° e 65°, não passa disso...
Acho que tá legal, só não me atrevo a fazer over...
 
Pessoal, acabei de comprar uma 7800 GS CO, e não to conseguindo ver os clocks dela no painel da NVIDIA. Como faço para ver os clocks? Ja instalei o riva tuner e nada de aparecer o clock
 
Pessoal, acabei de comprar uma 7800 GS CO, e não to conseguindo ver os clocks dela no painel da NVIDIA. Como faço para ver os clocks? Ja instalei o riva tuner e nada de aparecer o clock

Não é porque você instalou o Riva Tuner que vão aparecer os clocks no painel de controle dos drivers da nVidia.

Você pode ver os clocks no próprio Riva Tuner, se quiser.

Pra habilitar os clocks no painel de controle do Forceware, baixe o Coolbits² e depois instale-o.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo