• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura GTX 470

midn

=]
Registrado
Opa, comprei a evga gtx 470 aqui no forum essa semana mas ao plugar vi que a temperatura idle dela está batendo 77oC
GPUZ: http://gpuz.techpowerup.com/11/01/14/50u.png
GABINETE: http://img526.imageshack.us/img526/2208/img20110114142326.jpg

Sei que meu gabinete nao tem mta opcao para circulacao de ar mas eh o que posso fazer para ter um gabinete pequeno.
Li pela net que o idle dela deveria ficar em torno de 43oC pros gringos entao imaginei aqui ate uns 50oC aceitavel mas nao qse 80.

Alguem tem ideia do que possa ser? Cooler mal colocado ou outras ideias?

Abs
 
Cara, eu tenho uma só que é AMP Edition ela nesse momento esta 36º com coolers a 40%.
Verifica se o cooler esta bem encaixado e se a pasta térmica esta ok.
 
Cara, eu tenho uma só que é AMP Edition ela nesse momento esta 36º com coolers a 40%.
Verifica se o cooler esta bem encaixado e se a pasta térmica esta ok.

Nem compare né cara, aquele cooler f*da da amp edition com o stock da 470...
 
Em idle ela ta batendo 73?

A titulo de comparação, em idle a GTX480 bate 50.

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/255/nvidia-geforce-gtx-480.html?pg=8

Agora uma coisa sobre o posicionamento do seu cooler master tx3

Pela posição dele, o vento ta indo da esquerda pra direita. E vc tem um cooler traseiro que certamente tira o ar quente do gabinete (pelo menos esse é o proposito do cooler ali).

Ta percebendo que ficam disputando camada de ar né e pode prejudicar o resfriamento do processador

img20110114142326.jpg


Provavelmente tu fez assim por conta das memórias. Aqui tive que mudar de slot tbm e to com um slot sem uso por conta desse cooler. Isso pq ainda cogito comprar um V8 e provavemnete vai comer tbm espaço. Aí é dose...:ranting3:
 
Última edição:
Opa, comprei a evga gtx 470 aqui no forum essa semana mas ao plugar vi que a temperatura idle dela está batendo 77oC
GPUZ: http://gpuz.techpowerup.com/11/01/14/50u.png
GABINETE: http://img526.imageshack.us/img526/2208/img20110114142326.jpg

Sei que meu gabinete nao tem mta opcao para circulacao de ar mas eh o que posso fazer para ter um gabinete pequeno.
Li pela net que o idle dela deveria ficar em torno de 43oC pros gringos entao imaginei aqui ate uns 50oC aceitavel mas nao qse 80.

Alguem tem ideia do que possa ser? Cooler mal colocado ou outras ideias?

Abs

primeiro, o cooler trazeiro está errado , ele está jogando ar para dentro do gabinete , ao invés de jogar ar para fora
e tire aquele cooler ali em frente da vga e coloque-o na baixa de HD jogando ar na frente da vga
mas sim
baixe o MSI afterburner e aumente a rotação
se não melhorar
troque a vga pois está ruim
 
Em idle ela ta batendo 73?

A titulo de comparação, em idle a GTX480 bate 50.

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/255/nvidia-geforce-gtx-480.html?pg=8

Agora uma coisa sobre o posicionamento do seu cooler master tx3

Pela posição dele, o vento ta indo da esquerda pra direita. E vc tem um cooler traseiro que certamente tira o ar quente do gabinete (pelo menos esse é o proposito do cooler ali).

Ta percebendo que ficam disputando camada de ar né e pode prejudicar o resfriamento do processador

http://img573.imageshack.us/img573/2208/img20110114142326.jpg

Provavelmente tu fez assim por conta das memórias. Aqui tive que mudar de slot tbm e to com um slot sem uso por conta desse cooler. Isso pq ainda cogito comprar um V8 e provavemnete vai comer tbm espaço. Aí é dose...:ranting3:

primeiro, o cooler trazeiro está errado , ele está jogando ar para dentro do gabinete , ao invés de jogar ar para fora
e tire aquele cooler ali em frente da vga e coloque-o na baixa de HD jogando ar na frente da vga
mas sim
baixe o MSI afterburner e aumente a rotação
se não melhorar
troque a vga pois está ruim

Não chico e yurizinho, infelizmente meu gabinete de 60 reais nao tem como instalar coolers na parte da frente.
Logo eu fiz o fluxo de ar correr contrário no gabinete. Vem tudo de trás para frente, a seta ali vc colocou para o lado errado, o vento entra! hehehe

Vou tentar colocar o cooler entre os hds ali para jogar o ar na vga!

ja volto
 
Coloquei o cooler entre os hds puxando da frente e a temperatura caiu alguns graus. Mas agora meu PC trava nos jogos e o máximo que chegou foi 72°
 
Gabinete de 60R$? amigo esse gabinete não deve ta ajudando muito, tem bastante gabinetes ótimos por 300R$ basta pesquisar pois esse componentes mais tops precisam de gabinetes bem arejados para funcionar adequadamente.
 
Priemira coisa ja foi falando, cooler errado coloca o de traz como exaustor tirando ar.
E outra cara tu tem uam GTX 470 num gabinete de pc das casas bahia, troca isso logo pra ter um espaço bom para organixar os cabos e um fluxo de ar melhor.
tem gabiente bom por 150 ,170 reais.

Flw.
 
O ar circula de forma normal dentro do gabinete. Nao explicaria ter um delta de 30 graus de diferenca para outra placa, explica?
Se eu montar na bancada vc acha que ela iria funcionar?
 
Enfim, ela trava e ta com temperaturas altas?

Parece ser culpa do vendedor.

E se gabinete fosse A solução para queda de temperatura, ninguem gastaria com cooler decente pra processador e modelos melhores de placa de video.

Uma melhor refrigeração ajuda, mas nao faz milagre. Nao vai cair pra 50 graus a temperatura da placa (sendo que hoje ela ta em 70).
 
A sua vga entra em modo 2d?Vc já verificou isso,pois pelo gpu-z ela não está em 2d.Ela em 2d tem ficar em 51/150 se não me engano.Ela está 405/837.Quanto ela chega em full load?Cria um perfil pelo afterburner e coloca a rotação do fan a 80%,quando estiver jogando,para ver se pára de travar.Essa vga é usada ou nova?
 
A sua vga entra em modo 2d?Vc já verificou isso,pois pelo gpu-z ela não está em 2d.Ela em 2d tem ficar em 51/150 se não me engano.Ela está 405/837.Quanto ela chega em full load?Cria um perfil pelo afterburner e coloca a rotação do fan a 80%,quando estiver jogando,para ver se pára de travar.Essa vga é usada ou nova?

Ela é usada, comprei aqui no adrena.
Eu fiz um perfil no afterburner e a temperatura nao ultrapassa 72oC agora mas ela trava :(
Travou ate no windows e configurando o 3d vision.
Vou testar amanha em outro pc para tirar o veredito.
Nao gosto de acusar sem ter certeza ne, nao eh certo.
Estou utilizando a minha vga onboard agora (amd4250) hehehe
 
Última edição:
Ela é usada, comprei aqui no adrena.
Eu fiz um perfil no afterburner e a temperatura nao ultrapassa 72oC agora mas ela trava :(
Travou ate no windows e configurando o 3d vision.
Vou testar amanha em outro pc para tirar o veredito.
Nao gosto de acusar sem ter certeza ne, nao eh certo.
Estou utilizando a minha vga onboard agora (amd4250) hehehe

Testa ela em outro PC ou tenta outro driver!
 
Formatei o pc e a placa parou de funcionar qdo tentei instalar o driver 3d da nvidia :/
amanha tentarei em outro pc mas o diagnostico nao sera bom pelo visto
 
É uma pena. Pelo visto é a placa. Boa sorte.
 
é interessante testar com outra fonte amigo... aqui ja testei fonte que nem liga minha gtx 480(e o pior que foi uma hx 1000)/
 
Formatei o pc e a placa parou de funcionar qdo tentei instalar o driver 3d da nvidia :/
amanha tentarei em outro pc mas o diagnostico nao sera bom pelo visto

Provavelmente que seja a Vga, aciona a garantia o quanto antes ;)
 
Não creio que seja seu caso, mais mesmo assim vou falar, eu tinha uma GTX 275, quando comprei ela tive que serrar as baias de HD pq a VGA não cabia, imagina o tamanho do gabinete, quando estava nova ela ficava a 45 graus em idle, depois de 1 anos de uso era de 60 a 65 sem jogar, ai comprei o meu HAF-922, gabinete fantastico, coloquei todos os coolers possivel, melhorou 5 graus ai ficava em 60 direto, um belo dia resolvi olha a sujeira da VGA e **** que pariu ta cheia de pó, cabelo, pelo de coberta, cabelo de gato, abri ele e limpei o cooler, ai ela ficou em 48°, olha só o que uma vga suja faz. não sei si é seu caso mais da uma olhada nisso, pra mim resolveu na época.
 
É uma pena. Pelo visto é a placa. Boa sorte.

vlw

é interessante testar com outra fonte amigo... aqui ja testei fonte que nem liga minha gtx 480(e o pior que foi uma hx 1000)/

A minha eh de 700W, utilizava no meu gtx 460 sli e i7 mas irei testar em outro pc jaja.

Provavelmente que seja a Vga, aciona a garantia o quanto antes ;)

Se tiver ne! :(

Não creio que seja seu caso, mais mesmo assim vou falar, eu tinha uma GTX 275, quando comprei ela tive que serrar as baias de HD pq a VGA não cabia, imagina o tamanho do gabinete, quando estava nova ela ficava a 45 graus em idle, depois de 1 anos de uso era de 60 a 65 sem jogar, ai comprei o meu HAF-922, gabinete fantastico, coloquei todos os coolers possivel, melhorou 5 graus ai ficava em 60 direto, um belo dia resolvi olha a sujeira da VGA e **** que pariu ta cheia de pó, cabelo, pelo de coberta, cabelo de gato, abri ele e limpei o cooler, ai ela ficou em 48°, olha só o que uma vga suja faz. não sei si é seu caso mais da uma olhada nisso, pra mim resolveu na época.

Ela está limpinha, realmente esta dificil de nao crer que seja ela o problema hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo