• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura i7 2600k incorreta?

fextreme

Active Member
Registrado
Pessoal meu I7 2600k esta superaquecendo acredito eu...

vejam esse print que tirei...

tempkk.jpg



Ambos os programas mostram temperaturas totalmente diferentes... em qual eu confio?

Eu estava nesse momento convertendo um DVD para MP4... a temperatura ambiente era de 13ºC, uso o cooler Box mesmo, mas meu gabinete é equipado com 7 fans... sera que é problema no i7?

Agradeço desde ja a atenção...
 
Pessoal meu I7 2600k esta superaquecendo acredito eu...

vejam esse print que tirei...

http://img593.imageshack.us/img593/6949/tempkk.jpg


Ambos os programas mostram temperaturas totalmente diferentes... em qual eu confio?

Eu estava nesse momento convertendo um DVD para MP4... a temperatura ambiente era de 13ºC, uso o cooler Box mesmo, mas meu gabinete é equipado com 7 fans... sera que é problema no i7?

Agradeço desde ja a atenção...
Mesmo sendo um cooler BOX, de uma olhada se está bem encaixado, pode que seja esse o motivo das temps.
Baixe aí o Core Temp e compare as temperaturas.
 
Instalei o Core Temp, segue um print da tela... ele esta em stock... sera que meu I7 veio com problema de superaquecimento? meu cooler esta bem encaixado =(

temppp.jpg
 
Nessas imagens, a temperatura do processador está alta.
Quanto marca na Bios?
Verifique se está bem encaixado o cooler do processador e a pasta termica, como está?
 
reiniciei o PC (ele marcava as temperaturas originais da segunda imagem) e verifiquei na Bios que marcava 30ºC... qual na opinião de vcs esta marcando a temperatura mais correta?
 
ja tentou atualizar a BIOS?
 
Vipe esta atualizada em sua ultima versão =) vc acha provavel que eu tenha pegado um I7 com problemas de superaquecimento? o problema é que comprei no E.U.A e aqui no Brasil não tenho garantia... =(
------------
eu achei q poderia confiar no programa da ASUS que vem junto a placa-mãe, pois seria desenvolvido especificamente para seus sensores, mas pelo que andei vendo na internet esse software da Asus é bem impreciso... não sei se o que vem com essa Saberthoot Z77 se aplica nessa condição tbm...
 
tipo... tenta o famoso "metodo topeira"... se vc tem CERTEZA q o cooler + pasta termica estão devidamente aplicado e instalado corretamente o dissipador do cooler vai estar beeem quente... se nao estiver os programas estão errados.... entretanto isso é um teste "fulero" pq pode ter algum problema de condução termica e o cooler nao esquentar... porem se ele tiver "fervendo" é pq realmente a temp alta q os programas mostram esta correta.

se vc usa cooler box seria bom ver um cooler bom pra teste.
no everest em teste de estabilidade do sistema... tem um grafico de "CPU Throttling".... se acontecer dele em algum momento sair de 0% quer dizer q eles esta muito quente ao ponto de baixar clock e tensao do processador... ou seja esta realmente quente.
 
Acho que vou comprar um Corsair A70, pra ver se melhora... (recomenda algum melhor?) o Problema é se eu I7 veio com defeito =(
 
Acho que vou comprar um Corsair A70, pra ver se melhora... (recomenda algum melhor?) o Problema é se eu I7 veio com defeito =(

A70 e muito bom , se você não liga para o barulho XD.
Recomendo Kühler H2O 620 da Antec
 
E o Corsair A70? tem um preço muito bom... sera q resolve?
------------
Uma duvida, eu fiquei uns 15 minutos na Bios e a temperatura em Idle ficou em 32ºC, considerando que o gabinete tem 7 fans e hj em Sp esta fazendo 13ºC... é uma temperatura boa?

Quando faço alguma conversão e o processador provavelmente ativa sua capacidade Full, ela sobe assustadoramente para 85/90ºC (temp. ambiente de 14ºC, mas as 7 fans do gabinete)

geralmente com cooler Box isso é normal, ou mesmo para um cooler box ta muito alto?

obrigado =)
 
Última edição:
amigo, não acho que o seu i7 esteja com problemas, acredito que o cooler box não esteja dando vazão ao calor dissipado pelo i7 por má configuração da bios quanto a rotação do fan ou por excesso de poeira no dissipador e no fan

mas de qualquer forma, como o cooler box é um lixo, sugiro que compre um A70 mesmo, com ele será capaz de manter seu I7 2600K em até uns 4,5Ghz com 1,3V que da um desempenho muito bom e com temperaturas bem melhores do que tem com o cooler box rodando em clock padrão.

outra coisa que quase esqueci de comentar, utilize somente um programa de monitoramento por vez, alguns podem interfirir na leitura de outros, recomendo usar o core temp ou o CPUID Hardware Monitor de forma isolada para os testes pois são os mais confiaveis.

[]'s
 
Última edição:
Vipe fiz o teste com o Aida64 (antigo Everest) e as temperaturas seguem abaixo na imagem... é normal os core's esquentam mais que a CPU? Qual a diferença?

DjArthur001 o PC é novo ta bem limpo por dentro, obrigado pela dica dos programas, se eu for me basear no da Asus temp ta boa, se me basear CPUID HM, to com superaquecimento kkk

Vou comprar esse Corsair A70, o barulho dele é realmente muito insuportável como dizem? ah verifique que quando o processador esta em Full o cooler fica em torno de 1680 RPM...

tempppp.jpg




E desde já agradeço pela ajuda =)

Obs: kkkk eu sei que Age of Mythology é velinho mas eu curto o game ok? kkk
 
Última edição:
Vipe fiz o teste com o Aida64 (antigo everest) e as temperaturas seguem abaixo na imagem... é normal os core's esquenatem mais que a CPU? Qual a diferença?



E desde ja agradeço pela ajuda =)

amigo, leia atentamente a minha resposta acima e faça novamente seus testes, mas com só um programa de monitoramento aberto por vez.

respondendo a sua pergunta: sim é normal os cores esquentarem mais, a temperatura do processador é medida fora dos nucleos, a temperatura real e importante é a do nucleo, preucupe-se com esta.

[]'s

---------------------------------------------------------------------------
então, tenta o seguinte, abre somente o CPUID, baixe o CPU Z e abra o everest e rode o stress e de um print e poste aqui a abaixo

outra coisa, verifique na sua bios se há alguma opção de controle de velocidade do fan que fica no processador e procure o modo de maior desempenho, acho que o box em 1680RPM tá anormal, normalmente cooler box atinge 4000Rpm ou mais, verifique isso também.
 
Última edição:
amigo, leia atentamente a minha resposta acima e faça novamente seus testes, mas com só um programa de monitoramento aberto por vez.

respondendo a sua pergunta: sim é normal os cores esquentarem mais, a temperatura do processador é medida fora dos nucleos, a temperatura real e importante é a do nucleo, preucupe-se com esta.

[]'s

Farei isso =), no caso o núcleo nesses programas de monitoramento é indicado como o que? Core? (desculpe minha ignorancia rs)
 
Última edição:
Farei isso =), no caso o núcleo nesses programas de monitoramento é indicado como o que? Core? (desculpe minha ignorancia rs)

sim, nesses programas o nucleo do processador é o core.

fiz testes aqui, coloquei o cooler box do meu I7 ligado na placa mãe num conector que não uso e automaticamente o cooler esta rodando em 2500RPM
com certeza o seu fan esta girando mais lento do que deveria, verifique as configurações da bios

olha como ficou aqui no aida 64
nucleo.png


[]'s
 
A minha bios esta mais ou menos como essa imagem no System perfomance, esta no normal (quadrado do meio)

Obs: Meu processador é um 2600K, essa foto peguei da net... kk

asus_sabertooth_z77_bios_01.jpg
 
Última edição:
Mais não tem como subir a rotação do fan ??? Na minha opnião ta lerdo d++

Pois na casa da minha mãe ela usa cooler box 755 original ( que é mais antigo que o seu ), e geralmente fica em 3700 RPM ...

Flw +
 
é um 3770K? se for é de se esperar alta temperatura com o cooler box em baixa rotação com o processador em stress, mexa nas opções da bios e veja se há algo no modo advanced ou alguma opção que aumente a rotação do fan do processador para o maximo.

observe que há algo errado, 1337RPM é muito pouca rotação pra um fan pequeno conseguir esfriar um 3770K.

Não é um 2600K mesmo, é que peguei a imagem da net (não sei tirar foto da bios) kkk

Posso aproveitar e fazer uma pergunta? eu comprei esse kit de memoria http://www.amazon.com/Corsair-Vengea...9106078&sr=8-4
e diz que é 1600Mhz, porem na BIos e no aida64 mostra como 1333Mhz.. eu tenho q ativar algo ou veio errado as memorias?
 
Não é um 2600K mesmo, é que peguei a imagem da net (não sei tirar foto da bios) kkk

Posso aproveitar e fazer uma pergunta? eu comprei esse kit de memoria http://www.amazon.com/Corsair-Vengea...9106078&sr=8-4
e diz que é 1600Mhz, porem na BIos e no aida64 mostra como 1333Mhz.. eu tenho q ativar algo ou veio errado as memorias?

antes de mais nada, vá na bios e procure opções quanto a velocidade do fan e aumente as rotações, nucleos a 90° é algo preucupante, manter assim degradará o processador em pouco tempo

quanto as memorias, depois explicamos como aumenta o clock delas, no momento, acerta a rotação pq seu processador tá em risco com nucleos tão quentes,
 
antes de mais nada, vá na bios e procure opções quanto a velocidade do fan e aumente as rotações, núcleos a 90° é algo preocupante, manter assim degradará o processador em pouco tempo

quanto as memorias, depois explicamos como aumenta o clock delas, no momento, acerta a rotação pq seu processador tá em risco com núcleos tão quentes,

farei isso, vou providenciar a compra semana que vem do Corsair A70, comprei essas Corsair's vengeance LP pelo tamanho do dissipador, pois as vengeance normais tinham dissipadores enormes e apesar de mais bonitos, fiquei preocupado em me limitar na escolha futura de um cooler...

Djarthur, no caso das memorias as 1600Mhz, tem que ativar o tal X.M.P certo? isso faz ulgum overclock no processador tbm? e normal uma memoria 1600Mhz a bios reconhecer como 1333Mhz por padrão?

A temperatura do meu I7 em modo Idle estão boas né? o problema é quando faço algo pesado e ele trabalha em full =(, tomara mesmo q não seja problema do processador... solictar RMA no exterior é cansativo e caro... vou providenciar agora na bios, para o cooler trabalhar em modo turbo...
 
farei isso, vou providenciar a compra semana que vem do Corsair A70, comprei essas Corsair's vengeance LP pelo tamanho do dissipador, pois as vengeance normais tinham dissipadores enormes e apesar de mais bonitos, fiquei preocupado em me limitar na escolha futura de um cooler...

Djarthur, no caso das memorias as 1600Mhz, tem que ativar o tal X.M.P certo? isso faz ulgum overclock no processador tbm? e normal uma memoria 1600Mhz a bios reconhecer como 1333Mhz por padrão?

A temperatura do meu I7 em modo Idle estão boas né? o problema é quando faço algo pesado e ele trabalha em full =(, tomara mesmo q não seja problema do processador... solictar RMA no exterior é cansativo e caro... vou providenciar agora na bios, para o cooler trabalhar em modo turbo...

cara, como respondi nas outras vezes, não há problemas em nada, de fato há uma má configuração na sua bios, mesmo colocando o A70 caso continue mal configurado a temperatura continuará alta, procure na bios como aumentar ao maximo o desempenho do fan do processador

quanto as memorias em 1600Mhz sim, é considerado um overclock pq os processadores sandy bridge funcionam nativamente a 1333Mhz, não faça over antes de ajeitar as suas temperaturas.

sobre o rma embora seja desnecessário no seu caso, apenas pra constar é internacional e a intel cobre no brasil o seu produto caso haja algum problema.

[]'s
 
cara, como respondi nas outras vezes, não há problemas em nada, de fato há uma má configuração na sua bios, mesmo colocando o A70 caso continue mal configurado a temperatura continuará alta, procure na bios como aumentar ao maximo o desempenho do fan do processador

quanto as memorias em 1600Mhz sim, é considerado um overclock pq os processadores sandy bridge funcionam nativamente a 1333Mhz, não faça over antes de ajeitar as suas temperaturas.

sobre o rma embora seja desnecessário no seu caso, apenas pra constar é internacional e a intel cobre no brasil o seu produto caso haja algum problema.

[]'s


Fiz a seguinte configuração, 20ºC = 40% do cooler /// 30ºC = 50% cooler /// 40ºC = 100% cooler (antes estava configurado no standart, 70ºC = 100% cooler)

Segue os resultados, teste feito com o AIDA64... ( eu não fiz o teste com os dois softwares ativo em rs, só tirei print , recortei e juntei as duas imagens) kkk

rapara na rotação max do cooler, parece q mesmo em full ele ão ultrapassa os 2050 RPM (Normal?)

ajustesfanhorz.jpg
 
Última edição:
Fiz a seguinte configuração, 20ºC = 40% do cooler /// 30ºC = 50% cooler /// 40ºC = 100% cooler (antes estava configurado no standart, 70ºC = 100% cooler)

Segue os resultados, teste feito com o AIDA64... ( eu não fiz o teste com os dois softwares ativo em rs, só tirei print , recortei e juntei as duas imagens) kkk

rapara na rotação max do cooler, parece q mesmo em full ele ão ultrapassa os 2050 RPM (Normal?)

http://img840.imageshack.us/img840/6492/ajustesfanhorz.jpg

agora as temperaturas estão normais, cooler box é ruim assim mesmo, mas 80° nos nucleos sob stress pra um quad core + ht com cooler box é a media mesmo

com um cooler como o corsair a70, deve conseguir 4,5Ghz com 70° nos nucleos, sugiro a compra do A70 quando possivel pra que tire o maximo proveito do seu I7 2600K
 
Obrigado a todos pela ajuda =), valeu djarthur pelas dicas e paciência kkkk, vou segunda na Staº Efigênia comprar o A70, e vou aproveitar para pegar um gravador de DVD tbm, pois esta barato, assim evito ficar gravando DVD no gravador de Bluray...

:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo