• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura oscilando absurdamente em poucos segundos.

LucasAlves011

New Member
Registrado
Montei esse PC ontem (todas as peças são novas, e estão abaixo do post), e ele está com esse comportamento estranho, a temperatura do CPU sobe 30 ºC em menos de segundos volta ao normal, e fica nesse ciclo. O problema é que o FAN do CPU fica maluco acelerando ao máximo e desacelerando freneticamente (e isso é muito irritante).
É óbvio que a temperatura não está subindo isso, em teste de stress esses picos repentinos iam para 127 ºC (isso é impossível, gráficos abaixo), eu chuto que seja algum problema no sensor de temperatura ou algo assim. Alguém tem alguma ideia de como reparar isso, ou pedir garantia sla?




Esse comportamento fica bem mais evidente no teste de stress :





Outra coisa que eu pude notar é que esse CPU Diode provavelmente está indicando uma temperatura muito mais coerente com a realidade:





Monitorando com HWMonitor pude observar que as temperaturas estão todas coerentes mesmo quando ocorrem esses supostos "picos". Então já da para tirar a conclusão que CPU não está realmente esquentando.




Teria alguma possibilidade de colocar o controle da CPU FAN para receber a temperatura pelo CPU Diode tendo em vista que ele está fornecendo a temperatura coerente ?

Configurações :​
  • placa-mãe: B450 AORUS M (BIOS F63b, a mais recente até a presente data)
  • Processador: AMD Ryzen 5 5600G
  • Memória: XPG D60 16GB (2x8) 3600 MHz (conectadas aos slots 2 e 4 da placa-mãe)
  • Fonte : Corsair CV550
  • Cooler: Gammax 400 V2
  • SSD : Crucial BX500 - 480 GB
 
Na minha b550m isso acontecia em um certo release da BIOS, minha temperatura ficava entre 35 e 70.
Atualizei a BIOS e misteriosamente passou.
 
minha b550m isso acontecia em um certo release da BIOS, minha temperatura ficava entre 35 e 70.
Atualizei a BIOS e misteriosamente passou.
Mas estranhamente foi oque eu falei, a minha BIOS já é a mais recente possível. Mas vou esperar um lançamento de uma nova versão e atualizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo