Temperatura x1600pro

bmxer

know-it-all Member
Registrado
Beleza pessoal?
O negocio é o seguinte!
Minha x1600pro esta esquentandomuito nos jogos.
Tipo, chega a 72 graus com o gabinete aberto e no windows fica em torno de 56 graus.
Vejo algumas pessoas falando q suas vgas esquentam chegando ate 80 graus.
Essa temperatura é normal????
 
bem...
eu acho mt alta...mas algumas pessoas ficam com a temp. por ai...

acho q voce devia procurar algum tuto q aumentasse a rotacao do cooler(nao sei se eh so na X1800/X1900), ou entao por um novo cooler...

eu pegaria um novo cooler...esses stock normalmente n sao mt bom
 
Tá alta cara... eu acho...
 
O problema da X1600PRO da Sapphire é que o cooler original mal aguenta o clock padrão da propria placa e essa temperatura ta muito alta mesmo. A minha apareciam diversos artefatos no Need for Speed Most Wanted relativo ao superaquecimento, só melhorava quando tirava aquela capa de metal de direcionava uma fan de 80mm para o dissipador. Baixe o RivaTuner que ele tem um controlador de rotação para essa VGA, mas não espere muita melhora não :(
 
Blz!
Estou vendo q esse cooler original é mesmo fraco.
Vou colocar um cooler de 80x80 na latera do gabinete pra jogar o ar la pra dentro.
Vi q esse dissipador dela tambem encosta nas memorias. Tvz seja muito calor pra dissipar.
estou no RJ e nao esta muito quente. Po, qdo chegar o verao vai piorar a situação.
O q vcs me aconselham?
Vi esse coolers:
http://produto.mercadolivre.com.br/...ooler-vf700-cu-ultra-quiet-pronta-entrega-_JM

Vi esse outro q nao conhecia :

http://produto.mercadolivre.com.br/...ooler-para-nvida-e-ati-overclock-evercool-_JM

So q em ambos nao tocam na memoria. Sera q se nao tocar nas memos pode prejudica-las?
Outra, esses coolers sao muito pesados!!! Tenho medo de detonar minha placa, sera??
medi a temp. com o aty try tools, ele é confiave? pois uma hora q sai do jogo ele marcava 70 graus e derrepente caiu pra 60 do nada.
 
acho q ta um poko alta msm era pra fikar uns 65º ou 62º tanta tirar o cooler e ver se o gpu ta com pasta termica direitionho tals
 
Pior que é isso mesmo a temp dela, é triste cara, o sistema de refrigeração das VGA´s são projetados de acordo com a Temp ambiente deles la que é baixa, ai chega aqui na gente que é um calor do cão ai esquenta mesmo, hoje em dia devemos adicionar no orçamento da VGA um cooler pra ela, eu tentei de tudo na minha aqui e não deu, ela chega a 90° e algumas vez ela ate desliga por estar alta de mais, ja encomendei meu Zalman Fatal1ty pra ela, é triste isso mas fazer o que ne. Sobre os coolers que você olhou eu iria no Zalman VF700-CU, ele não toca nas memorias, porem ele vem com dissipadores para elas, não se preocupe.
 
Ontei fiquei jogando HL2 episode one por 1 hora e meia e nao deu problema de travadas e nada. Mas mesmo assim fiquei bolado com esse 74 Graus.
Li em outros foruns q tinha vgas chegando a 105Graus :eek:hmy:
O negocio é como nosso amigo ai em cima falou. Os hardwares q usamos sao projetados para paises com temperatura bem abaixo do nosso tropical.
Tive uma 9600xt sapphire q nao passava dos 55graus full no verao.

Li alguns reviews desse verycool VCRHC e em alguns casos ele abaixou a temperatura da vga em ate 20 Graus. Vou ver o q eu consigo aqui, senao eu compro esse cooler q esta com muito bom preço. Por volta do 85,00 reais.


Tive lendo q atraves do aty try tools tem como aumentar a velocidade do cooler.
Alguem sabe como? ou por outro programa??
 
tenho uma 1600xt e nao passa de 56graus, acho que ta alta mesmo.
 
eu tenho uma x1600 pro da power color....como eu fço pra ver a temp dela ??
 
eu tenho uma x1600 pro da power color....como eu fço pra ver a temp dela ??


Cara, com o ati try tools.

No CDH tem um tópico na parte das atis q ensina ver a temperetura, fps, memoria utilizada nos games.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo