• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Temperatura

Roman

New Member
ele soh com mirc aberto e talz, com a tampa aberta e um ventilador direto nele (direto no cooler do processador, pq a fonte eu tirei de cima do mesmo)
ta a 59º
q cooler eu coloco? exite algum air cooler q seja silencioso e q me garanta uns 50º full load?
ontem eu jogando warcraft, ele chegou a 71º ai eu coloquei o ventilador etc e baixou pra 68º eheh

silverfox

New Member
CoolerMaster tem uma infinidade de modelos..

Eu usava um Dp5-7h53f e garantia uns 53º Full Load.. num Duron [email protected]

Coy78

Usuário Registrado
Originally posted by r0maN
meu pc ta na sign
ele soh com mirc aberto e talz, com a tampa aberta e um ventilador direto nele (direto no cooler do processador, pq a fonte eu tirei de cima do mesmo)
ta a 59º
q cooler eu coloco? exite algum air cooler q seja silencioso e q me garanta uns 50º full load?
ontem eu jogando warcraft, ele chegou a 71º ai eu coloquei o ventilador etc e baixou pra 68º eheh

Tb tenho um Athlon 1600+

Uns meses atrás ele estava travando em alguns jogos, foi quando descobri q a temp estava bem alta! 72° só com o windows rodando, ñ sei a q temperatura chegava durante os jogos tb travava antes da leitura.

Tirei aquele cooler vagabundo da troni e comprei um Cooler Master DP5-6J31C, aprovada pela AMD até 2100+. Parou de travar durante os jogos, mas a temp continuou alta. 66° no windows e 78° durante os jogos!

Hoje montei o comp no gabinete novo q comprei, 4 baias e fonte na horizontal. Meu gabinete antigo tinha 3 baias e a fonte na vertical, bem em cima do cooler. A temperatura baixou agora para 62° no windows e 68° durante os jogos.

O último recurso q me resta para baixar a temp é colocar coolers de gabinete! :(

Mas se seu processador está chegando a 70° nos momentos de pico acho q ñ deve se preocupar muito. Mesmo diminuindo a vida útil dele, com o atual progresso tecnológico vc deve trocá-lo bem antes dele parar de funcionar! O importante é ñ estar travando!

O q me preocupava mesmo é a temp interna do gabinete ficar alta demais e interferir no funcionamento dos outros componentes. Mas a temp do gabinete está a 43°. :)

Gaudério

Usuário Registrado
passou de 60 tá muitooooooooooooo alto, devemos lembrar que o que marca geralmente devemos acrescentar pelo menos mais 20 graus para ter uma margem segura, se estiver travando é sinal de está estragando o bixo já... o meu aqui não passa de 50 em full load...só com volcano 7 e o vcool.

*711

Keep Walking.....

Mano...tah loco?! Um processor acima de 1 ghz com um cooler bom (naum um ótimo tipo Volcano) 60 graus em WIN e uns 64 em FULL LOAD tá ótimo.....(minha temperatura eh essa memo)....

Assim....ateh 69 (full load) tah bom, c chegar em 70 da uma "limpada" no teu gabinete pq alguma coisa deve tar impedindo apassagem de ar...c chegar em 71 dai vc tem que trocar de cooler...

Eh isso ae, FLWs!!!:D:cool:

*711

Keep Walking.....

Queria falar que essas temperaturas que eu coloquei são só pro verão e dias quente...pq em dias mais frios a temperatura num passa de uns 59 (full load).....:cool:

Demetrius

New Member
eu pego 62ºC e 65c em full, tipo como vejo a temperatura do gabinete? aqui tem 4 temperatura, temp1, q deve ser a do processador por ser a mais alta, temp2 e temp3 q nao sei quais sao, e hdd, q eh a do hd q ta em 56C em media, temp2, me digam ai plis, ta ai embaixo a foto, vlw.

Attachments

• temp.jpg
    temp.jpg
    120.6 KB · Visitas: 107

Jj - Sc

New Member

Attachments

• untitled7.jpg
    untitled7.jpg
    86.3 KB · Visitas: 107

Roman

New Member
um cooler jogando ar frio pra dentro e outro tirando ar quente

Attachments

• temp_rmn.jpg
    temp_rmn.jpg
    64.4 KB · Visitas: 133

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
UIA o que meu cooler faz, gabinete fechado a temperatura interna alta pacas

P$1c0

Eu estava lá.........
AFFFF

Attachments

• imagem.jpg
    imagem.jpg
    92.2 KB · Visitas: 107

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Tem cara que é cara de pau e Burro da pra ver nitidamente o borrão da edição de imagem na temperatura, tinha que ser newba mesmo

P$1c0

Eu estava lá.........
Originally posted by Marceloc
Tem cara que é cara de pau e Burro da pra ver nitidamente o borrão da edição de imagem na temperatura, tinha que ser newba mesmo

Ae eu tudo bem q sou novato aqui mas naum sou bobo pra ficar fazendo brincadera... essa e a temp real do meu pc ..... desculpa ae c o seu pc naum faz isso mas é so baixar um prog chamado CPUidle pro Falow...... Rox

silverfox

New Member

Isso realmente é possível... :)

P$1c0

Eu estava lá.........
A temp chega ate ficar mais baixa q isso mas ae o pc tem q ficar paradinho... "Sem executar nada"

Jab's

vBulletin Staff
aki 70º graus e subindo cada vez mais.....
ontem coloquei um copo de leite dentro do gabinete foi 10 minutos pra ficar quentinho...... igual ao mesmo ke fiz no fogao....

to falando, AMD serve como microondas e maquina de fazer espetinho..... :D :D

Jj - Sc

New Member
aki 70º graus e subindo cada vez mais.....
ontem coloquei um copo de leite dentro do gabinete foi 10 minutos pra ficar quentinho...... igual ao mesmo ke fiz no fogao....

to falando, AMD serve como microondas e maquina de fazer espetinho..... :D :D

70º ? :eek: nossa ... Tu eh sortudo hein :p ele ainda num queimou... que cooler tas usando ? gabinete 3 bais com fonte em cima da cpu ?

Abraços
te mais

_RickCs_

É ISSO AE

Eu, dias atraz, tava jogando cs ai o computador começou a travar e eu vi q era a temp q tava nos 70 graus jah... eu tenho um gabinete IMT 4000 e peguei umas fontes velha q eu tinha e imendei as duas e enfiei num dos cabos da fonte q vai no hd e coloquei uma na frente pra jogar ar e outra atraz pra tira o ar quente... resolveu tudoo:D. nunca mais travo (soh qnd a temp ambiente chega os 35 graus neh, mas ai boto meu ventilador da Britania rox).

Flws ai...

:D

Gaudério

Usuário Registrado
Demetrius teu HD em 56 graus está muitissimo alto, diria que assim ele deve ter no máximo mais um mes de vida...aviso isso pq já perdi 3, então fique ligado....

pessol verifiquem os limites de temperatura nos sites dos respectivos processadores, p.ex. alguns Tbreds a AMD recomenda 85 graus....como a marcaçào nào é exata independente de quem marca, se cooler, diodo, mobo...é recomendado sempre dar uma distãncia de pelo menos 20 graus entre o limite aceitável e o que se mantém. Entao nesse caso o máximo seria 65, só que devemos entender que em 85 graus é o FIM do processador, e bem perto disso é a redução de sua vida útil...
se o sujeito se importar com essa última questão ele NUNCA
deixará sua cpu ultrapassar os 60 graus...que aliás já é um valor alto...
Sem interferir na vida do processador eu diria que manter entre 50 graus é o ideal, pelo menos pra essas cpus com limite de 85/90...

Aqui (Floripa) mesmo com um gabinete médio consigo não ultrapassar os 50 facilmente, para isso conto com dois ventiladores, um volcano 7 e o Vcool, minha temp mesmo com overclock costuma ser 40 graus, e quando jogo vai para uns 48 a 50...se passar disso marco para apitar ou desligar...
e é uma das regiões mas quentes desse país.

quem avisa amigo é! 70 graus é suicídio...

Usuários que está vendo este tópico