Temperaturas altas, mesmo com Zalman 9500

Cmte_Casanova

New Member
Bom pessoal,venho aqui pedir ajuda de vocês pois não consigo baixar a temperatura do meu A64 X2 4200+,ja fiz de tudo o gabinete está arrumado e limpo,eu uso 2x cooler de 120 um na frente puxando para dentro e,outro de 120 la tras jogando para fora e um de 40 ou é 80 na tampa lateral,a pasta termica que está em uso e a AKASA AK-450,a temperatura em dias quentes é de 42 em idlle,53 em full nos dias mais ventilados é,40 em idlle e 50 em full eu mechendo no pc fica na faixa dos 44 45 as vezes:no: oque pode-ser em turma,bom quando eu comprei esta placa mãe ela tinha um mes de uso pois não axei zero,o cara usava um A64 3000+ Será que pode-ser bius,a pasta termica foi totalmente passada corretamente espero resposta.

Atenciosamente: André Casanova:D

Dimirs

New Member
Bom pessoal,venho aqui pedir ajuda de vocês pois não consigo baixar a temperatura do meu A64 X2 4200+,ja fiz de tudo o gabinete está arrumado e limpo,eu uso 2x cooler de 120 um na frente puxando para dentro e,outro de 120 la tras jogando para fora e um de 40 ou é 80 na tampa lateral,a pasta termica que está em uso e a AKASA AK-450,a temperatura em dias quentes é de 42 em idlle,53 em full nos dias mais ventilados é,40 em idlle e 50 em full eu mechendo no pc fica na faixa dos 44 45 as vezes:no: oque pode-ser em turma,bom quando eu comprei esta placa mãe ela tinha um mes de uso pois não axei zero,o cara usava um A64 3000+ Será que pode-ser bius,a pasta termica foi totalmente passada corretamente espero resposta.

Atenciosamente: André Casanova:D

Compra uma AKASA AK-450 com base de prata 50% + alcool isopropilico e remove a lambuzera do seu processador e aplica uma camada fina de pasta e reinstala o cooler, essas temperaturas são meio altas pelo 9500 que vc ta usando

rbsmontemor

Sassa
Ve se como esta as configurações do cooler na placa mae..qual temperatura esta configurado para o cooler ir pra 100% e tal...

abraço

Cmte_Casanova

New Member
Ve se como esta as configurações do cooler na placa mae..qual temperatura esta configurado para o cooler ir pra 100% e tal...

abraço

Como assim dae me chama no msn vc ja ta ADD aqui:)

juarezsr

New Member
Não acho alto não. E já está usando uma boa pasta térmica. Sossega. Fica tranquilo!

Cmte_Casanova

New Member
Mandem suas opnião meu povo hahahahahahaa

waves

GOR™ WaVeS
Axo q ta alto sim, pq eu usava um 9500 num opteron [email protected] e ficava 36 idle e 46 full load!!

Slash_SnaKepit

New Member
Não acho alto não. E já está usando uma boa pasta térmica. Sossega. Fica tranquilo!

Dual Core fica como as temp´s normalmente, porque ele esquenta mais que um normal como o meu por exemplo ne?

nIGhT disse:
Compra uma AKASA AK-450 com base de prata 50% + alcool isopropilico e remove a lambuzera do seu processador e aplica uma camada fina de pasta e reinstala o cooler, essas temperaturas são meio altas pelo 9500 que vc ta usando

Concordo, muita pasta termica ao invés de ajudar atrapalha. Andre pega Alcool Isopropilico (acha em loja de eletrônica, e um alcool quase sem agua) tira a pasta termica que ta no CPU e embaixo do dissipador com o Alcool Isopropilico, dai passa a Akasa, porém passe pouco so uma camada legal mesmo, ou melhor eu tenho um video aqui ensinando como que passa pasta termica, feito pela Tom´s Hardware, me lembra depois no MSN que te passo.

guina

New Member
Tb acho que tá quente, aqui com meu 3800 X2, uso cooler box e over para 2600 mhz e as temps ficam em 30°C iddle e 40°C full, com 1 cooler 120 jogando o ar para dentro e 2 de 80cm para fora.

AlettoGrosso

\o/

o geito e deixar o cooler sempre a 100%, e na minha opinição, eu deixo os 2 cooler que eu tenho atras jogando ar pra dentro, e refrigera muito, tenta ai pra ve no que da!!!!

falow

Cmte_Casanova

New Member
Oque iria ajudar muito aqui é que meu cooler la da frente inves de jogar ar pra frente joga pra os lados:( o de 120mn

Slash_SnaKepit

New Member
Melhor refrigeração é os da frente jogando pra dentro, o de traz pra fora e o da tampa lateral pra dentro.

Cmte_Casanova

New Member
Melhor refrigeração é os da frente jogando pra dentro, o de traz pra fora e o da tampa lateral pra dentro.

Eu axo que oque ta faltando é ar fresco jogando pelo da frente la em cima do cooler ta F isto viu :cry:

Guns

Doutrinade coloride, divertide e exclusive
vai tentando oque o pessoal ta dizendo, pois eu nao acho isso muito alto o.o acho uma temperatura baixa, meu Sempron chega a 57

Whiskoso

Nozesss
tem q ver se a instalacao do cooler esta correta tambem.....nao e pra qualquer um instalar ele...mas ta alta sim.....que duvida ne...e tu tem q ver tb a rotacao do cooler,se ta em low ou em full

artfg

New Member
Deixa a tampa aberta e veja quanto que abaixa a temp, para ver se o problema é a ventilação do gabinete ou o Zalman.

sbertinic

New Member
Só para ser chato, também acho que as temperaturas estão legais. O processador não corre nenhum risco abaixo de 75C ~ 80C. Você está 20C abaixo disso em full, fica tranquilo.

Abraço,

Zanzo

O Choro E Livre!!
eu tenho esse pc da assinatura e minhaas temp tão:

mobo: 37
processador: 41
placa de video: 60
hd: 50 (isso nunca muda, mesmo jogando ou em idle, travo?)

jogando 1 hora:

mobo: 39
processador: 47
placa de video: 73
hd: 50

me falaram que essa 7300gt e quente mesmo... ela não veem com cooler...

ta quente meu pc?

desculpa usar deu topico colega...

aqui eu não tenho nenhuma ventuinha...
e o tempo ta meio abafado/quente

arthur02

Don't Worry Be Happy
veio....ta bom a temperatura...vc tem q começa a se preocupar quando a temperatura passa do 65º ai sim.....de resto nem da nada...se não estiver satisfeito compra uma pasta térmica boa e passa

juarezsr

New Member
Onde estão instalados seus coolers, tem aquela "chapa perfurada no pr´rio gabinete", pois melhorei muito a ventilação cortando aquela chapa com uma micro-retífica e colocando somente a grelha simples cromada. O ar flui bem melhor. Não sei como é o sistema de refrigeraçãoda da SVT550, mas se for igual a 420BKV, tem gente que tampa os furinhos dela laterais e adapta um cooler por fora mesmo da fonte, ajudando a puxar o ar quente para fora. E o 9500 da zalman deve ser instalado com a saída de ar voltada para a saída de um cooler exaustor. O ideal seria colocar uma foto so seu gabinete para ficar mais fácil de ajudar.

jyraia

Active Member
Amigo, já experimentou ativar o cool & quiet, porquê essa temperatura que você disse que tá ficando em idle eu pego em full, mesmo com o cooler que veio com o processador, ativa o cool & quiet, dá uma organizada nos cabos dentro do gabinete, abre ele e observa se a temperatura cai um pouco, coloca uma pasta térmica boa... enfim, testa isso, e posta aí a sua resposta...
Obs: Mas as temperaturas não estão tão altas assim, como um colega disse até 65° é tolerável, acima disso já começa a perder desempenho....
Espero ter ajudado, um abraço... e qualquer coisa posta aí!

prpz

New Member
Não acho que essas temperaturas estejam altas não.Tudo tambem depende da sua temperatura ambiente.Se voçe viver num pais frio é natural que as temperaturas estejam muinto mais baixas,mas se voçe viver num sitio que a temperatura ambiente tá a 35g como quer que ele trabalhe a 40g,só com uma prometeia,que faz temperaturas negativas.Acho que as suas temperaturas estão super normais, e certas. Eu tenho aqui uma board que marca temperaturas de 20g estando a temperatura ambiente a 30g ,impossivel erro no sensor como muintas ai que se ouvem.

farbus

Active Member
Não acho que essas temperaturas estejam altas não.Tudo tambem depende da sua temperatura ambiente.Se voçe viver num pais frio é natural que as temperaturas estejam muinto mais baixas,mas se voçe viver num sitio que a temperatura ambiente tá a 35g como quer que ele trabalhe a 40g,só com uma prometeia,que faz temperaturas negativas.Acho que as suas temperaturas estão super normais, e certas. Eu tenho aqui uma board que marca temperaturas de 20g estando a temperatura ambiente a 30g ,impossivel erro no sensor como muintas ai que se ouvem.

A temperatura na sombra, e ainda dentro de casa, fica mesmo abaixo em até 10º da temperatura média que é dada pelo metereologia. Pois aqui na minha cidade, temos temps. variando de 25 a 35 graus e meu processador com cooler box, fica no maximo em 35 (deixo ele ligado 24/7).

Usuários que está vendo este tópico