Temperaturas altas, mesmo com Zalman 9500

Cmte_Casanova

know-it-all Member
Registrado
Bom pessoal,venho aqui pedir ajuda de vocês pois não consigo baixar a temperatura do meu A64 X2 4200+,ja fiz de tudo o gabinete está arrumado e limpo,eu uso 2x cooler de 120 um na frente puxando para dentro e,outro de 120 la tras jogando para fora e um de 40 ou é 80 na tampa lateral,a pasta termica que está em uso e a AKASA AK-450,a temperatura em dias quentes é de 42 em idlle,53 em full nos dias mais ventilados é,40 em idlle e 50 em full eu mechendo no pc fica na faixa dos 44 45 as vezes:no: oque pode-ser em turma,bom quando eu comprei esta placa mãe ela tinha um mes de uso pois não axei zero,o cara usava um A64 3000+ Será que pode-ser bius,a pasta termica foi totalmente passada corretamente espero resposta.

Atenciosamente: André Casanova:D
 
Bom pessoal,venho aqui pedir ajuda de vocês pois não consigo baixar a temperatura do meu A64 X2 4200+,ja fiz de tudo o gabinete está arrumado e limpo,eu uso 2x cooler de 120 um na frente puxando para dentro e,outro de 120 la tras jogando para fora e um de 40 ou é 80 na tampa lateral,a pasta termica que está em uso e a AKASA AK-450,a temperatura em dias quentes é de 42 em idlle,53 em full nos dias mais ventilados é,40 em idlle e 50 em full eu mechendo no pc fica na faixa dos 44 45 as vezes:no: oque pode-ser em turma,bom quando eu comprei esta placa mãe ela tinha um mes de uso pois não axei zero,o cara usava um A64 3000+ Será que pode-ser bius,a pasta termica foi totalmente passada corretamente espero resposta.

Atenciosamente: André Casanova:D

Compra uma AKASA AK-450 com base de prata 50% + alcool isopropilico e remove a lambuzera do seu processador e aplica uma camada fina de pasta e reinstala o cooler, essas temperaturas são meio altas pelo 9500 que vc ta usando
 
Ve se como esta as configurações do cooler na placa mae..qual temperatura esta configurado para o cooler ir pra 100% e tal...

abraço
 
Ve se como esta as configurações do cooler na placa mae..qual temperatura esta configurado para o cooler ir pra 100% e tal...

abraço

Como assim dae me chama no msn vc ja ta ADD aqui:)
 
Não acho alto não. E já está usando uma boa pasta térmica. Sossega. Fica tranquilo!
 
Mandem suas opnião meu povo hahahahahahaa
 
Axo q ta alto sim, pq eu usava um 9500 num opteron 165@2800mhz e ficava 36 idle e 46 full load!!
 
Não acho alto não. E já está usando uma boa pasta térmica. Sossega. Fica tranquilo!

Dual Core fica como as temp´s normalmente, porque ele esquenta mais que um normal como o meu por exemplo ne?


nIGhT disse:
Compra uma AKASA AK-450 com base de prata 50% + alcool isopropilico e remove a lambuzera do seu processador e aplica uma camada fina de pasta e reinstala o cooler, essas temperaturas são meio altas pelo 9500 que vc ta usando

Concordo, muita pasta termica ao invés de ajudar atrapalha. Andre pega Alcool Isopropilico (acha em loja de eletrônica, e um alcool quase sem agua) tira a pasta termica que ta no CPU e embaixo do dissipador com o Alcool Isopropilico, dai passa a Akasa, porém passe pouco so uma camada legal mesmo, ou melhor eu tenho um video aqui ensinando como que passa pasta termica, feito pela Tom´s Hardware, me lembra depois no MSN que te passo.
 
Tb acho que tá quente, aqui com meu 3800 X2, uso cooler box e over para 2600 mhz e as temps ficam em 30°C iddle e 40°C full, com 1 cooler 120 jogando o ar para dentro e 2 de 80cm para fora.
 
opa, blz

o geito e deixar o cooler sempre a 100%, e na minha opinição, eu deixo os 2 cooler que eu tenho atras jogando ar pra dentro, e refrigera muito, tenta ai pra ve no que da!!!!

falow
 
Oque iria ajudar muito aqui é que meu cooler la da frente inves de jogar ar pra frente joga pra os lados:( o de 120mn
 
Melhor refrigeração é os da frente jogando pra dentro, o de traz pra fora e o da tampa lateral pra dentro.
 
Melhor refrigeração é os da frente jogando pra dentro, o de traz pra fora e o da tampa lateral pra dentro.

Eu axo que oque ta faltando é ar fresco jogando pelo da frente la em cima do cooler ta F isto viu :cry:
 
vai tentando oque o pessoal ta dizendo, pois eu nao acho isso muito alto o.o acho uma temperatura baixa, meu Sempron chega a 57
 
tem q ver se a instalacao do cooler esta correta tambem.....nao e pra qualquer um instalar ele...mas ta alta sim.....que duvida ne...e tu tem q ver tb a rotacao do cooler,se ta em low ou em full
 
Deixa a tampa aberta e veja quanto que abaixa a temp, para ver se o problema é a ventilação do gabinete ou o Zalman.
 
Só para ser chato, também acho que as temperaturas estão legais. O processador não corre nenhum risco abaixo de 75C ~ 80C. Você está 20C abaixo disso em full, fica tranquilo.

Abraço,
 
eu tenho esse pc da assinatura e minhaas temp tão:

mobo: 37
processador: 41
placa de video: 60
hd: 50 (isso nunca muda, mesmo jogando ou em idle, travo?)

jogando 1 hora:

mobo: 39
processador: 47
placa de video: 73
hd: 50

me falaram que essa 7300gt e quente mesmo... ela não veem com cooler...

ta quente meu pc?

desculpa usar deu topico colega...

aqui eu não tenho nenhuma ventuinha...
e o tempo ta meio abafado/quente
 
veio....ta bom a temperatura...vc tem q começa a se preocupar quando a temperatura passa do 65º ai sim.....de resto nem da nada...se não estiver satisfeito compra uma pasta térmica boa e passa
 
Onde estão instalados seus coolers, tem aquela "chapa perfurada no pr´rio gabinete", pois melhorei muito a ventilação cortando aquela chapa com uma micro-retífica e colocando somente a grelha simples cromada. O ar flui bem melhor. Não sei como é o sistema de refrigeraçãoda da SVT550, mas se for igual a 420BKV, tem gente que tampa os furinhos dela laterais e adapta um cooler por fora mesmo da fonte, ajudando a puxar o ar quente para fora. E o 9500 da zalman deve ser instalado com a saída de ar voltada para a saída de um cooler exaustor. O ideal seria colocar uma foto so seu gabinete para ficar mais fácil de ajudar.
 
Amigo, já experimentou ativar o cool & quiet, porquê essa temperatura que você disse que tá ficando em idle eu pego em full, mesmo com o cooler que veio com o processador, ativa o cool & quiet, dá uma organizada nos cabos dentro do gabinete, abre ele e observa se a temperatura cai um pouco, coloca uma pasta térmica boa... enfim, testa isso, e posta aí a sua resposta...
Obs: Mas as temperaturas não estão tão altas assim, como um colega disse até 65° é tolerável, acima disso já começa a perder desempenho....
Espero ter ajudado, um abraço... e qualquer coisa posta aí!
 
Não acho que essas temperaturas estejam altas não.Tudo tambem depende da sua temperatura ambiente.Se voçe viver num pais frio é natural que as temperaturas estejam muinto mais baixas,mas se voçe viver num sitio que a temperatura ambiente tá a 35g como quer que ele trabalhe a 40g,só com uma prometeia,que faz temperaturas negativas.Acho que as suas temperaturas estão super normais, e certas. Eu tenho aqui uma board que marca temperaturas de 20g estando a temperatura ambiente a 30g ,impossivel erro no sensor como muintas ai que se ouvem.
 
Não acho que essas temperaturas estejam altas não.Tudo tambem depende da sua temperatura ambiente.Se voçe viver num pais frio é natural que as temperaturas estejam muinto mais baixas,mas se voçe viver num sitio que a temperatura ambiente tá a 35g como quer que ele trabalhe a 40g,só com uma prometeia,que faz temperaturas negativas.Acho que as suas temperaturas estão super normais, e certas. Eu tenho aqui uma board que marca temperaturas de 20g estando a temperatura ambiente a 30g ,impossivel erro no sensor como muintas ai que se ouvem.

A temperatura na sombra, e ainda dentro de casa, fica mesmo abaixo em até 10º da temperatura média que é dada pelo metereologia. Pois aqui na minha cidade, temos temps. variando de 25 a 35 graus e meu processador com cooler box, fica no maximo em 35 (deixo ele ligado 24/7).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo