Temperaturas altas no meu PC

gonzorn

Old man, Old Music, Old hardware, Old gamer.
Registrado
Ae galera meu PC ta dando 62º do processador e 53º da MOBO é normal para o meu sistema?
Athlon XP 2400+
A7S8X-MX

Detalhe é que meu gabinete é fechado tem o duto de ventilação e os fios bem organizados.
 
gonzorn disse:
Ae galera meu PC ta dando 62º do processador e 53º da MOBO é normal para o meu sistema?
Athlon XP 2400+
A7S8X-MX

Detalhe é que meu gabinete é fechado tem o duto de ventilação e os fios bem organizados.

Cara eu tb tenho um Atlhon XP 2600, ele tava esquentando muito, tava chegando a 85 graus! Aí o PC ficava travando, acho q essa sua temperatura é normal para um AMD. Tipo, se achar q está esquentando muito coloca uma ventuinha auxiliar dentro do gabinete.
 
puts e eu achando q meu prescot 3.0 tava quente a 68 graus,uheaehhuae ele ta eh frio,ueaaheuaeuhauh
 
quente ta a mobo, cuidado pra num i pro saco
 
gonzorn disse:
Ae galera meu PC ta dando 62º do processador e 53º da MOBO é normal para o meu sistema?
Athlon XP 2400+
A7S8X-MX

Detalhe é que meu gabinete é fechado tem o duto de ventilação e os fios bem organizados.
Este valor está em idle ou full? Se for em idle pode saber que tem algum problema. Outra coisa, qual a temperatura ambiente no momento dessa leitura? Você citou um duto de ventilação, mas tem certeza que, além de jogar ar frio dentro do gabinete, ele também está retirando o ar quente de dentro?

Se a temperatura alta fosse só do processador diria para trocar a pasta térmica, mas como a temperatura de modo geral está alta, sugiro abrir o gabinete e colocar um ventilador do lado para ver como fica.

Nestes últimos dias mais quentes o meu AXP também está com uma temperatura muito alta também(52o C idle e 56-58o C em full, tudo isso com o gabinete aberto e o meu cooler, um Aero 7 Lite, rodando a 3800 RPM). Como ontem foram registradas as maiores temperaturas dos últimos 30 anos aqui em BH, meu PC não ficou atrás - 58o C no processador e 44o C na mobo, jogando F.E.A.R, contra os normais 50o C/38o (full) 46o C/36o C (idle).

[]'s :wave:
 
Com a mobo nesse temperatura, Com certeza é má ventilação no gabinete, e outra coisa, qual sua fonte... Logo que coloquei uma FX5200, no meu pc a tem do processador passou de 45 pra 56 em idle, ai fui ver a fonte era 300W (não reias), troquei e temp despencou para 42 (temp ambiente 25°C)
 
poe uma fonte boa e da uma limpada dentro do gabinete

qm sabe resolva
 
Putz

Bom criticas a essa altura nao resolve mais, mais sair de uma A7S333 pra outra bomba realmente nao foi uma boa ideia.. porem essas temperaturas estao altissimas, a da mobo entao digno de um chipset NFORCE4 alias nem o meu NF4 fica nessa temperatura ae, procura da uma melhorada gonzo, coloca uns coolers de 80 como blower costuma da melhor resultado nesse tipo de gabinete seu, e cuidado pra nao perder nada por ae com essa temperaturas boa sorte ae :thumbs_up
 
a séria XP esquenta muito mesmo, principalmente a 2400 (eu tb tenho) e fica sempre em full perto dos 64c tb e em dias de verão extremo a máquina trava, pra resolver botei um cooler auxiliar ultra potente e barulhento com um duto em forma de funil mirando o processador, este eu ligo quando os dias estao quentes e meu computador começa a apitar por temperatura (setado para 60c).

Agora a placa mae que ta um pouco quente, a minha aqui nao passa de 45c, pra resolver isso acredito que só abrindo o gabinete é o bastante ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo