Temperaturas e Desligamento Automático

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Johnkilla
  • Data de Início Data de Início

Johnkilla

Qualidade Sempre!

Recentemente meu PC (encontrasse na ass) desligou algumas vezes em quanto eu jogava Dota 2 e Mass Effect 3. De primeira eu pensei que poderia ser a placa de vídeo e testei sua temperatura em IDLE (52°) em FULL (no Max 66°). Temperatura ambiente aqui fica entre 30° e 35°. As configurações da Mobo estão configuradas para desligar o PC apenas quando chegar a 90°. Então estou desconfiado que possa ser o processador, talvez o H80 não esteja dando conta de segurar a temperatura. Vou colocar aqui alguns dados de temperaturas tirados em IDLE e em FULL pra que possa facilitar a ajuda.

IDLE:

CPU 52 °C
Placa mãe 40 °C
Placa de Video 52 °C
SSD 49 °C
HD 41 °C

FULL:

CPU 59 °C
Placa mãe 42 °C
Placa de Video 65 °C
SSD 51 °C
HD 42 °C

Como da pra perceber a diferença não é tão grande pra um e outro..
utilizei o programa speccy para tirar as temperaturas..

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Sua VGA em Idle está com as temps MUITO altas, ainda + por ser uma DirectCU II.

Dá uma conferida nisso pq está esquisito o_O

Essas são as leituras de temperatura da propria placa-mãe.. no meu medidor de temperatura nzxt lxe as temperaturas estão muito mais baixas
do que as apresentadas pela placa-mãe.. Mas como eu disse a temperatura média daqui (pernambuco) está entre 30° e 35°.. quando liga o pc
no minimo deve subir uns 10° a 15° pra cada peça.. o que ja deixa na temperatura IDLE mostrada..

No medidor em IDLE ta assim:
- Como só tem 5 medidores de temperatura não da pra medir todas as peças.

CPU 41°
Radiador do H80 37°
Placa de video 45°
Memoria: 37°
SSD: 39°

Utilizo o programa MSI afterburn para controlar a placa de vídeo e as fans.. ele praticamente faz tudo no modo automático.

Dae eu não sei em qual temperatura devo levar em consideração, mas por via das dúvidas me preocupo com a de maior temperatura..

att.

Já olhou na bios pra ver em quanto tá setado lá como temperatura máxima que o processador pode alcançar antes de desligar ?

Pode ser que esteja uns 60 graus, se seu processador chegar até esses 60 a maquina pode desligar.

Já olhou na bios pra ver em quanto tá setado lá como temperatura máxima que o processador pode alcançar antes de desligar ?

Pode ser que esteja uns 60 graus, se seu processador chegar até esses 60 a maquina pode desligar.

Olhei sim, placa-mãe processador e hd estão marcados para resetar a 90° apenas.. eu realmente não sei o motivo desse desligamento.
Atualizei a BIOS da minha placa-mãe ontem, espero que isso possa ajudar.

Alguém que possa ter alguma ideia do que esta acontecendo? :feelbad:

Tenta trocar a pasta térmica do processador.
Minha VGA estava superaquecendo, e depois que mudei a pasta voltou ao normal. As temperaturas
da sua VGA parecem estar normais.

Users who are viewing this thread

Voltar