Olá pessoal,
Recentemente meu PC (encontrasse na ass) desligou algumas vezes em quanto eu jogava Dota 2 e Mass Effect 3. De primeira eu pensei que poderia ser a placa de vídeo e testei sua temperatura em IDLE (52°) em FULL (no Max 66°). Temperatura ambiente aqui fica entre 30° e 35°. As configurações da Mobo estão configuradas para desligar o PC apenas quando chegar a 90°. Então estou desconfiado que possa ser o processador, talvez o H80 não esteja dando conta de segurar a temperatura. Vou colocar aqui alguns dados de temperaturas tirados em IDLE e em FULL pra que possa facilitar a ajuda.
IDLE:
CPU 52 °C
Placa mãe 40 °C
Placa de Video 52 °C
SSD 49 °C
HD 41 °C
FULL:
CPU 59 °C
Placa mãe 42 °C
Placa de Video 65 °C
SSD 51 °C
HD 42 °C
Como da pra perceber a diferença não é tão grande pra um e outro..
utilizei o programa speccy para tirar as temperaturas..
Fico no aguardo da ajuda de vocês.
Recentemente meu PC (encontrasse na ass) desligou algumas vezes em quanto eu jogava Dota 2 e Mass Effect 3. De primeira eu pensei que poderia ser a placa de vídeo e testei sua temperatura em IDLE (52°) em FULL (no Max 66°). Temperatura ambiente aqui fica entre 30° e 35°. As configurações da Mobo estão configuradas para desligar o PC apenas quando chegar a 90°. Então estou desconfiado que possa ser o processador, talvez o H80 não esteja dando conta de segurar a temperatura. Vou colocar aqui alguns dados de temperaturas tirados em IDLE e em FULL pra que possa facilitar a ajuda.
IDLE:
CPU 52 °C
Placa mãe 40 °C
Placa de Video 52 °C
SSD 49 °C
HD 41 °C
FULL:
CPU 59 °C
Placa mãe 42 °C
Placa de Video 65 °C
SSD 51 °C
HD 42 °C
Como da pra perceber a diferença não é tão grande pra um e outro..
utilizei o programa speccy para tirar as temperaturas..
Fico no aguardo da ajuda de vocês.