• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temporada na neve (estacao de esqui)

DarkDraken

Olá, vem sempre aqui?
Registrado
Estou programando uma viagem para Santiago, no Chile, para ficar de uma semana a 10 dias la, aproveitando para conhecer algo que sempre quis conhecer: neve (garoto feliz detected :p). Entao, como jah da pra perceber, sou meio noob no assunto, e queria saber se tem alguem aqui da adrena que possa dar umas dicas. :p Por exemplo, quais sao as roupas apropriadas para neve, onde consegui-las (moro em BH, ficarei por 2 ou 3 dias em Sao Paulo e irei para Santiago), qual o preco medio dessas roupas, se vale a pena comprar o equipamento de esqui e vender depois, ou se eh melhor alugar mesmo, ou qualquer outra dica que possa ser util.:yes:
 
Roupa vc encontra nesse site:

http://www.skilife.com.br/2007/src/produtos.php

Não vale apena comprar equipamento de ski, equipamento se aluga, agora roupa pode comprar.

Chegando la não vá dar um de doidão q sabe skiar pra nao se quebrar.
Antes disso vc tem q fazer um curso básico de aulas práticas q eles ensinão na própria estação de ski

boa viagem e bom ski
 
pô nem compra roupa pq é caro pra kct e vc nunca mais vai usar, o ideal é alugar tudo.

de resto:

1- Chileno é babaca pra kct, pior q argentino.

2- Lan Chile é uma M-E-R-D-A. Se puder, evite. O ultimo vôo q eu fiz nakela bosta teve uma noite q os caras simplesmente entravam de folga, ae no jantar ficavam uns sandubinhas meia boca perto dos banheiros, vc tinha q levantar pra ir pegar, e coca quente..ae vc pedia um gelo pros filhas da put@ e parecia q vc tava pedindo pra ver foto da mãe deles pelada. Mor má vontade du kct. Quase saí na porrada com os "aeromoços" daquela bosta. Fora q o assento da econômica reclina mais ou menos..meio milímetro, e ainda tem uns aviões velhos q dá até medo, peguei um uma vez q me senti nos anos 70.

3- Escolha bem a época, se informe das condições da estação de esqui, senão em vez de neve tu vai ver é barro pra kct.
 
Cara chile nem eras ficar 10 dias....eh td mais caro q a argentina....
Não perca o programa de conhecer o vale dos vinhados....agora me esqueci o nome...
tb tem a região da cruce de los lagos q eh fantástica.....
Para esquiar vá a medonza na argentina, eh 5 horas de santiago, lah tem mt atração, ateh no aconcágua vc pod ir....Bariloche tb num eh tão longe....
Se vc conseguir mais alguns dias vá a Ushuaia, mas cruze a patagonia d bus, os onibus lah são triii luxuosos, vc pod comprar td pela net......
A 26km d ushuaia tem a maior estação de esqui da américa latina....
vale mt mais a pena q o chile.....
 
incrivel, tava pensando em ir no chile de carro, só pra conhecer mesmo, mas isso pro ano que vem.
 
Como disseram, alugue as roupas. Passei um mês no Japão e comprei as roupas. Mas para 10 dias não vale a pena não...

Agora uma dica... Vá de snowboarding ao invés de sky. MUITO melhor, em MINHA opnião. Esquiei UMA vez, e depois só quis saber de snow haouhaohahao. Muito bom, mas no começo é foda =X
 
Valeu pelas dicas de lugares, mas a viagem jah esta marcada e tudo mais, entao nao tem muitas chances de mudar. Tambem, como vamos apenas eu e meu primo, a grana fica meio curta, entao provavelmente vamos nos ater a estacao de esqui e vadear pela cidade durante a noite. :p

Sobre aluguel de roupas, em que tipo de loja eu acho esse serviço? E quanto deve sair o aluguel do conjunto completo por uns 11 dias?

Quanto ao esqui, na verdade eu pretendo fazer snowboard mesmo. :p Aproveitando que tem alguem aqui que jah praticou, em 10 dias da pra voce aprender mais ou menos e se divertir? Meu primo quer ir de ski porque eh mais facil, entao ele acha que sera mais produtivo. :p

Outra coisa, da pra "sobreviver" de boa no Chile falando portunhol? xD
 
DarkDraken, fui pra Santiago no Chile à duas semanas atrás e tive a oportunidade de ir ao Nevado (www.vallenevado.com) e, por assim dizer, apenas brincar na neve, pois a temporada de esqui não estava aberta então. Se você tem um pacote fechado, provavelmente já está incluso a ida ao resort de esqui, os próprios guias te levam à um puxadinho (sim, o negócio é bem tosco - "preços especiais para brasileiros!") para aluguel de roupas impermeáveis e botas, caso contrário pergunte no hotel. Vá lá e alugue um macacão, peça única calça + casaco, e não os dois separados pois se você cair no chão não corre o risco de entrar neve dentro da sua roupa. Quanto à bota, nem pestaneje - não há coisa melhor que estar com os pés secos. O aluguel dessas duas peças saem por aproximadamente 10.000 pesos chilenos (foi o que eu paguei) o que dá uns 40 reais. Lá também há aluguel de esquis e snowboards, se não me engano 5.000 pesos cada. Quanto ao resto da indumentária vale lembrar de estar BEM agasalhado com ceroulas (sei lá que outro nome tem isso), meias, calça de moletom, agasalhos e casacos, dê preferência à lã. Importante também é o uso de óculos de sol, protetor solar, luvas impermeáveis, gorro e cachecóis.
Ah, e se prepara que a coisa lá encima da montanha é CARA, como por exemplo um café expresso (única coisa que consumi lá): 4 reais. Pra almoço eu levei coisas que comprei na cidade mesmo, batatas fritas e coisas de conveniência de posto. A propósito, não se esqueça de mascar chicletes na viagem de subida e descida do vale, a pressão atmosférica varia muito.
Acho que é isso meu, se eu lembrar de mais alguma coisa posto aqui,
boa viagem e aproveita. :wave:
 
Valeu pelas dicas de lugares, mas a viagem jah esta marcada e tudo mais, entao nao tem muitas chances de mudar. Tambem, como vamos apenas eu e meu primo, a grana fica meio curta, entao provavelmente vamos nos ater a estacao de esqui e vadear pela cidade durante a noite. :p

Sobre aluguel de roupas, em que tipo de loja eu acho esse serviço? E quanto deve sair o aluguel do conjunto completo por uns 11 dias?

Quanto ao esqui, na verdade eu pretendo fazer snowboard mesmo. :p Aproveitando que tem alguem aqui que jah praticou, em 10 dias da pra voce aprender mais ou menos e se divertir? Meu primo quer ir de ski porque eh mais facil, entao ele acha que sera mais produtivo. :p

Outra coisa, da pra "sobreviver" de boa no Chile falando portunhol? xD
Opa.

Cara, no Japão, nos próprios "sky jows" existiam o aluguel das roupas. Só para você conferir quais vai precisar alugar: Botas, calça (Vá com uma por baixo, para aquecer um pouco mais. Mas precisa da calça pra snow de qualquer forma), casaco (Vá com uma camisa por baixo =P), gorro, luvas e óculos.

No meu caso, como passei 1 mês, comprei a calça, o casaco, as luvas, gorro e óculos, faltando apenas a bota (O que foi uma *****... Fui tanto que devia ter comprado. Valia mais a pena =P). No começo eu fui parecendo um moleque numa bolha... 2 calças, 1 camisa, 2 casacos (1 meu e 1 de snow), luvas, gorro, 'cachecol' (era uma parada de por no pescoço, mas não bem um cachecol), luvas, gorro e o gorro do casaco. Nos últimos dias já ia de camisa regata, casaco, a calça do snow, sem gorro algum, sem cachecol, e com luva de vez em quando hiauhoaihuahaoa. Suava tanto que nem passava frio :D.

Quanto a aprender, vai de pessoa pra pessoa. Não vá achando que vai sair pró de lá, porque é FODA. No primeiro dia, só cai. No segundo fui tomando jeito... Pela quarta/quinta vez que consegui descer... Mas também, a partir da sétima vez, o chão era o limite hoahuaohaoia. Até pensei em pular nas rampas lá, mas faltou a coragem para arriscar meu pescoço.

Em 10 dias dá pra aprender? Depende... Disseram que eu aprendi rápido saca. Mas foi foda. No primeiro dia eu pensei que nunca ia conseguir descer aquela ***** =/. Mas nos demais tudo foi fluindo pra mim. Depois da minha quarta vez, eu apenas caia se fosse fazer alguma manobra mais complicada (ficar girando, por exemplo) ou tivesse que desviar de algum novato (Nota: Arrebentei as costelas de uma japa na brincadeira. Enfiei a prancha nas costelas dela porque ela caiu na minha frente e não deu pra desviar antes de pegar nela =/).

Como eu duvido que tu vá descer os 10 dias (Se for, recomendo comprar as roupas e só alugar as botas!!!!!!!!!!!!), acredito que você deve, no final, lá pelo último dia, conseguir descer com a prancha na posição normal (No começo você vai ter que descer 'de frente'. Porque, de lado, você vai pegar velocidade e se arrebentar se não conseguir virar =P), e até conseguir virar de boa. Mas não deve conseguir descer de costas, por exemplo....

Mas vai de pessoa pra pessoa. Sei que hei de ir praticar de novo. Porque é MUITO bom =). Sobre o Ski, eu não gostei. Quer dizer, eu achei legalzinho, mais fácinho e tal. Mas JAMAIS trocaria o Snowboarding por Ski. E do pessoal que conheci, todos concordaram comigo!)

Qualquer coisa, apareço aí. Sobre snow posso falar um pouquinho =D
 
snowboard > ski!
 
Talvez eu faça uma viagem dessas também, esse tópico ta sendo mto util pra mim :)
 
olha você pode comprar algumas roupas aqui sim e que não são caras, que é aquelas ceroula, aquelas roupa bem coladinha na pele, que voce usa por baixo do casaco de ski

a moral dos casacos de neve não é pela grossura nem anda, e sim pelo fato de eles serem impermeaveis... assim voce leva uma calça de moleton daqui, e até um moleton grossinho pra suar por baixo do casaco de neve...

ou seja, alugue a calça de neve e o casaco de neve, e é bom dependendo do lugar que voce vai esquiar alugar capacete.. pergunte no local onde vc vai alugar como esta a cnodição da neve, se ainda tem mta pedra na pista a mostra... se tiver ainda nao mto boa a temporada pega um capacete

a quantidade de roupa que voce vai usar é relativa às condições de tempo, se tiver tempo aberto com sol e sem vento voce pode usar só o casaco de neve e um casaco leve por baixo, mas se tiver nublado e com vento vai ta MTO FRIO, e se tiver nevando mais frio ainda, nesses casos voce alem de usar toda a roupa que tiver use um lenço no rosto, pra tapar o vento, até uma camisa vale pra usar no rosto pois senao suas bochechas congelam, e não é mto legal quando elas congelam...

outra coisa, compre uma meia boa para usar, faz a diferença!!! luva também é importante, mas são bem caras, dependendo do preço compre, senao alugue.. de preferencia uma luva impermeavel pois voce vai usar mto ela no chao qdo cair de bunda aprendendo

os equipamentos voce aluga tudo, não vale comprar!!!! e muita atenção ao escolher a bota, TENHA CERTEZA DE QUE ESTA BEM CONFORTAVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! a bota é a peça mais importante do equipamento que voce vai alugar!!!!!!!!!!!!!!!


uma dica pra voce, é melhor passar frio na montanha doque passar calor, issso pq se tem mto sol voce vai suar, e se voce suar dentro da roupa é MUITO PIOR doque passar frio, pois o suor quando bate o ventinho gelado vai fica um poco ruim... e vai passar ainda mais frio... assim o ideal na montanha é passar um poco de frio e nao ficar BEM AGASALHADO... passe um pouqinho de frio sempre... até pq fazendo o ski ou snow voce vai suar bastante, principalmente se eh novato como vc

ah e esse papo de ir sem roupa de snow é papo... sempre va com toda a roupa coberta por algo pois a neve queima a pele, deixa de "regata' pra qm sabe fazer os cab720 heaue

e óbvio, faça snowboard e nao ski

recomendações de quem ja trabalhou por 2 anos com isso hehe
 
aqui na cidade em que moro ta fazendo -4 mas n tem neve!inveja! :( tem geada!
 
Tipo.. nao sei se ja falaram

mas as roupas de snow tem que ser com "elastico", nas mangas, na cintura da jaqueta e ta calça, e nos tornozelos.

Qdo fui comprar minha calça faltavam 5min pra fechar a loja..escolhi uma correndo, experimentei e pareceu q serviu na hora.

Qdo fui fazer snow ela ficava caindo, ou seja, tava meio larga, fiquei cheio de neve na cueca =P mto ruim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo