Tenho 100MB mas consigo no máximo 70mb via Wi-Fi

Wizz

Hungry Member
Registrado
Pessoal tenho uma Internet fibra de 100 Megas.

No cabo RJ45 bate 98MB limpos. Mas como uso só Wireless, os testes bateram algumas velocidades boas porém bem mais baixas que no cabo.

Geralmente fica entre 65-70 Megas. O que não é ruim, mas não tem como eu pegar 90MB+ com o Wireless? Quais opções tenho que mexer mais?

Meu router é um ARCHER C8

Segue o print:

TPLink.jpg


Não tenho como pegar 5GHZ uso mesmo é a padrão de 2.4GHZ.

Essas são as configurações onde consegui o máximo (o que mudou foi passar de 20MHz pra 40MHz) subiu a velocidade, mas não tudo.

As vezes pego de 66, 65, 70, até em alguns casos 75MB no Wi-Fi. Mas sempre fica entre 65-70MB.
 
70Mbps é uma média muito boa para a rede 2.4ghz, mais que isso somente na 5ghz.

[]'s
 
Realmente não tem o que ser feito nesse caso, só migrando pro padrão AC.


Não precisa do protocolo AC para conseguir os 100Mbps, o Protocolo N 5GHz já é suficiente.

Mas a respeito: VocÊ precisará trocar o roteador por um Modelo GIGABIT com 5GHz para ter os 100Mbps no Wi Fi
 
Não precisa do protocolo AC para conseguir os 100Mbps, o Protocolo N 5GHz já é suficiente.

Mas a respeito: VocÊ precisará trocar o roteador por um Modelo GIGABIT com 5GHz para ter os 100Mbps no Wi Fi
Antes de corrigir os outros preste atenção no que o OP falou lá no primeiro post pra não fazer confusão.

Ao que parece ele só não tem dispositivos compativeis com rede 5ghz.

[]'s
 
Tenho um Archer C9 e NET 240megas, no Wifi meu celular bate uns 120megas de pico as vezes, mas é 5ghz. O Xbox One X bateu a banda total no teste interno do console via Wifi.
 
VocÊ precisará trocar o roteador por um Modelo GIGABIT com 5GHz para ter os 100Mbps no Wi Fi
Não precisa trocar o roteador, apenas comprar um adaptador wireless padrão AC USB/PCIE que vai sair bem mais barato e vai resolver o problema.
 
Pessoal tenho uma Internet fibra de 100 Megas.

No cabo RJ45 bate 98MB limpos. Mas como uso só Wireless, os testes bateram algumas velocidades boas porém bem mais baixas que no cabo.

Geralmente fica entre 65-70 Megas. O que não é ruim, mas não tem como eu pegar 90MB+ com o Wireless? Quais opções tenho que mexer mais?

Meu router é um ARCHER C8

Segue o print:

TPLink.jpg


Não tenho como pegar 5GHZ uso mesmo é a padrão de 2.4GHZ.

Essas são as configurações onde consegui o máximo (o que mudou foi passar de 20MHz pra 40MHz) subiu a velocidade, mas não tudo.

As vezes pego de 66, 65, 70, até em alguns casos 75MB no Wi-Fi. Mas sempre fica entre 65-70MB.

Porque que você não tem como pegar\usar 5GHz ? Muito dificilmente você vai conseguir os seus 98\100 Mb em 2.4 GHz! Eu tenho um Asus RT-AC86U que é mais parrudo do que o seu archer c8 e aqui só pega no máximo 85 Mb - 90 Mb da minha internet na 2.4GHz, agora no 5GHz, eu pego a banda toda, ou seja, 150/50.


Não precisa do protocolo AC para conseguir os 100Mbps, o Protocolo N 5GHz já é suficiente.

Mas a respeito: VocÊ precisará trocar o roteador por um Modelo GIGABIT com 5GHz para ter os 100Mbps no Wi Fi

O roteador dele já é AC, gigabit e dual band! Não tem porque que trocar o roteador.
 
Tenho um Intelbras Action R1200 em conjunto com o adaptador Action A1200 e chega a passar dos 90mb, conjunto bom e barato, supre quem tem ate 100mb, ja que o único contra é não ter porta giga, mais em compensação o alcance dele é ótimo, melhor que eu tive em questão de estabilidade e alcance.

Os dois são AC. Tem um aplicativo ótimo no smart.
 
Pessoal valeu pelos esclarecimentos. Achava que em 2.4GHz pegara de boa ps 100MB.

Não eu não tenho (Note, ou Placa WI-Fi) que são compatíveis com 5GHz. Tenho o meu celular Samsung, que pega 5GHz mas ouvi dizer que tem que estar do lado do router certo? Aqui no 5GHz do celular, aparece "Fora de Alcance" ou algo assim sendo que está habilitado.

Mas meu PC eu improviso com um adaptador de 2.4GHz.
 
Última edição:
Pessoal valeu pelos esclarecimentos. Achava que em 2.4GHz pegara de boa ps 100MB.

Não eu não tenho (Note, ou Placa WI-Fi) que são compatíveis com 5GHz. Tenho o meu celular Samsung, que pega 5GHz mas ouvi dizer que tem que estar do lado do router certo? Aqui no 5GHz do celular, aparece "Fora de Alcance" ou algo assim sendo que está habilitado.

Mas meu PC eu improviso com um adaptador de 2.4GHz.
De fato, uma desvantagem que percebi em diversos dispositivos 5Ghz é a questão da distância.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo