• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tenho 4GB DDR2 aqui e o Windows só reconhece 2GB!

Ph4ntom

Um simples alguém :)
Registrado
Pessoal, estou com um certo problema aqui no meu Win 10

Eu estou usando dois pentes de RAM DDR2 2gb cada um, eu usei um programa para ver quantos de Ram eu tenho no meu PC, e mostra que tem 4GB de ram, más aparentemente está reconhecendo apenas 2GB

PfPMdgF.png


AYnentP.png


APYCZ0o.png
 
Ou o Windows está bugado ou tem um pente que está ruim.. das duas uma... tente uma reinstalação do sistema, e/ou limpe os contatos dos pentes de memória com uma borracha branca.
 
O certo é com a mão aterrada, tire uma das memórias e ligue o PC. Ligou normal? Desligue e troque (ligue a que você tirou).

Pode ser mau contato (poeira entre contato, contatos oxidados), pode ser defeito na MB (um terminal do soquete da memória amassado por exemplo) ou pode ser incompatibilidade (raríssimo).
 
Como está descrito nas propriedades do computador? Se estiver listado 4 Gb mas apenas 2 Utilizável, provavelmente sua placa de vídeo esteja alocando esses 2 Gb.

Se estiver usando alguma placa off ou nas propriedades não estejam listados os 4Gb, provavelmente é erro em um dos módulos mesmo. Faça o que os colegas acima disseram, limpera os módulos, teste um por vez para ver se não dá problema.

Outra coisa que vale conferir é se o windows não está setado para limitar a memória na inicialização. No msconfig, na aba de inicialização do sistema, opções avançadas, existem opções de limitar núcleos do processador e memória durante a inicialização. Verifique se há algo neste sentido configurado e desative.
 
O sistema operacional tá em 64 bits?
 
mesmo que tivesse com Windows 32bits o Windows deveria informar ao invés de 2gb, mas sim 3.25gb
 
mesmo que tivesse com Windows 32bits o Windows deveria informar ao invés de 2gb, mas sim 3.25gb

32 da suporte a 4gb. Eis a tabela completa por versão:

Edition Amount

Windows 10 Home 32 bit 4 GBs
Windows 10 Home 64 bit 128 GBs
Windows 10 Pro 32 bit 4 GBs
Windows 10 Pro 64 bit 512 GBs
Windows 10 Enterprise/Education 32 bit 4 GBs
Windows 10 Enterprise/Education 64 bit 512 GBs
 
32 da suporte a 4gb. Eis a tabela completa por versão:

Edition Amount

Windows 10 Home 32 bit 4 GBs
Windows 10 Home 64 bit 128 GBs
Windows 10 Pro 32 bit 4 GBs
Windows 10 Pro 64 bit 512 GBs
Windows 10 Enterprise/Education 32 bit 4 GBs
Windows 10 Enterprise/Education 64 bit 512 GBs
Sim... concordo porém não para uso propriamente dito.

m.tecmundo.com.br/memoria-ram/10046-por-que-o-windows-32-bits-nao-consegue-utilizar-4-gb-de-memoria-ram-.htm
 
Amigos, aparentemente é problema em um Pente de RAM e um Slot de Ram.

Eu retirei os dois pentes, e coloquei apenas Um no 1°slot da MOBO, tentei ligar o PC e não aconteceu nenhum BIP, ficou ligado, más não "carregou" o sistema.
Depois eu coloquei o mesmo Pente no 2° slot e o pc Ligou normalmente, após isso, eu peguei o outro pente e coloquei no Slot 1, deu o mesmo problema que aconteceu da outra vez, peguei o mesmo Pente e coloquei no 2° Slot e começou a "BIPAR" varias vezes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo