• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tenho um Corsair 280x, VEM COM 2 FAN SEM RGB, mas placa mãe simples, ASUS PRIME A320M-K/BR suporta apenas 1 FAN, como instalar o 2ª FAN?. Oque fazer?

KIRINICK

Member
Registrado
Minha fonte também simples, Gamemax GM 500 suporta apenas um FAN mais fraco, eu vi na internet que o ideal é comprar uma espécie de “adaptador” que conectaria na fonte (os que conectam na placa mãe podem sobrecarregar a placa mãe?, vi isso em outro fórum) e assim conseguiria conectar vários Fans nesse adaptador, mas qual adaptador eu devo comprar?, o gabinete é esse aqui: https://m.kabum.com.br/produto/1033...matx-lateral-e-frontal-em-vidro-cc-9011134-ww
Qual são esses fans que vem?, qual “adaptadores” são os corretos para esses fans?.

Pensei nesse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...MI4qTd7e2z8wIVEoCRCh1GRwYcEAQYByABEgJhifD_BwE mas Acho que é conectado na placa mãe, tem algum problema?, funciona nos meus Fans?.
 
Última edição:
nao entendi muito bem, nao conheco essa fonte mas as saidas para os fans normalmente se encontram na sua placa mae, voce pode usar um conector molex da fonte para usar um adaptador, mas é muito dificil de uma mobo ter apenas uma saida de fan para o gabinete normalmente uma para o cpu e mais umas 2 ou mais para o gabinete, verifique na sua mobo as vezes estao bem escondidas, o manual ajuda bastante.
 
a vida toda eu conectei até 3 fans nas placas mãe nunca soube desse "problema".
 
nao entendi muito bem, nao conheco essa fonte mas as saidas para os fans normalmente se encontram na sua placa mae, voce pode usar um conector molex da fonte para usar um adaptador, mas é muito dificil de uma mobo ter apenas uma saida de fan para o gabinete normalmente uma para o cpu e mais umas 2 ou mais para o gabinete, verifique na sua mobo as vezes estao bem escondidas, o manual ajuda bastante.
Infelizmente acho que tem só 1 saída nessa placa mãe, aqui do manual que peguei no site da ASUS: “1 x conector do ventilador de CPU 1 x Conector de ventilador do Chassi” https://ibb.co/h2D4p5k aqui…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a vida toda eu conectei até 3 fans nas placas mãe nunca soube desse "problema
Então não terá problemas colocar 2 Fans em 1 enredada da placa mãe?, (é uma placa mãe bem simples como já escrevi…) usando o “adaptador” da Aerocool?, posso comprar o adaptador sem medo?.
 
Última edição:
Pegue um HUB PWM que vai resolver o seu problema

Link
Tem no Aliexpress também, Link esse que uso e recomendo.
 
Infelizmente acho que tem só 1 saída nessa placa mãe, aqui do manual que peguei no site da ASUS: “1 x conector do ventilador de CPU 1 x Conector de ventilador do Chassi” https://ibb.co/h2D4p5k aqui…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então não terá problemas colocar 2 Fans em 1 enredada da placa mãe?, (é uma placa mãe bem simples como já escrevi…) usando o “adaptador” da Aerocool?, posso comprar o adaptador sem medo?.

Certo.... sim deve ser uma dessas mobos para pc de escritorio ou algo parecido, o problema de voce colocar um hub diretamente nessa porta de saida seria a voltagem necessaria, com certeza ela vai se dividir entre os fans fazendo eles rodarem mais devagar ou ate mesmo danificando a mobo.
O melhor seria usar um adaptador que use alguma saida da sua fonte ou portas sata na mobo, tipo:


ou


o primeiro usa uma porta sata 15 pinos talvez tenha que ter um cabo adaptador para poder usar, o segundo apenas uma saida molex mais facil. Agora os dois nao vao oferecer nenhum tipo de controle de velocidade nos fans eles vao rodar a 100% ou voce tem que usar um cabo de reducao de velocidade ou um controle de fans mais complexo, mas novamente recomendo no seu caso um controle que use energia diretamente da fonte e nao da mobo, boa sorte ai.
 
Certo.... sim deve ser uma dessas mobos para pc de escritorio ou algo parecido, o problema de voce colocar um hub diretamente nessa porta de saida seria a voltagem necessaria, com certeza ela vai se dividir entre os fans fazendo eles rodarem mais devagar ou ate mesmo danificando a mobo.
O melhor seria usar um adaptador que use alguma saida da sua fonte ou portas sata na mobo, tipo:


ou


o primeiro usa uma porta sata 15 pinos talvez tenha que ter um cabo adaptador para poder usar, o segundo apenas uma saida molex mais facil. Agora os dois nao vao oferecer nenhum tipo de controle de velocidade nos fans eles vao rodar a 100% ou voce tem que usar um cabo de reducao de velocidade ou um controle de fans mais complexo, mas novamente recomendo no seu caso um controle que use energia diretamente da fonte e nao da mobo, boa sorte ai.

Se ele usar esses adaptadores as fans vão ficar sempre em 100%.
Esse tipo de HUB que seria o ideal para o controle fino das fans:

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo