• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tenho um I7 11700, e quero resfriar ele

MrRexD

New Member
Registrado
Eu estava olhando esse water cooler aqui "Gamdias Chione M2-240 LITE" e queria saber se ele seria o bastante para resfriar o meu i7, eu não tenho o desejo de fazer overclock nenhum nele, mas mesmo tudo em stock ele bate 100 graus fácil fácil com o cooler box que vem na caixa. Se alguém puder me dar uma recomendação ai, eu ficarei muito grato!!!!
 
Verifique se as presilhas do cooler ficaram bem fixadas.
É comum esse tipo de sistema de fixação alguma presilha não ter ficado bem travada.

Esse cpu dependendo do uso parece que é normal aquecer consideravelmente.
Tem um teste do 11700 com o Gammaxx GTE V2 e o Hyper 212 aqui.

Então um wc de 240 deve supostamente oferecer desempenho melhor.

Não tenho experiência com esse wc, mas minha crítica, se não estiver enganado, é o Chione Lite ter um processo de instalação um pouco antiquado para o socket 115X.
Para instalar com a placa mãe dentro do gabinete, ficaria melhor com a ajuda de outra pessoa.
Alguém precisaria segurar o backplate atrás da placa mãe enquanto outra fixaria o bloco sob o cpu.
O backplate só fica fixo no lugar assim que o bloco for fixado no cpu.
Ou senão teria que retirar a placa mãe para que o backplate fique fixo no lugar com o apoio da mesa.

Pelo que vi do Chione M2 240R sem ser o Lite o sistema de fixação para o 115X é mais prático, o backplate é fixado usando porcas.
Para em seguida o bloco ser fixado no cpu.
 
Eu estava olhando esse water cooler aqui "Gamdias Chione M2-240 LITE" e queria saber se ele seria o bastante para resfriar o meu i7, eu não tenho o desejo de fazer overclock nenhum nele, mas mesmo tudo em stock ele bate 100 graus fácil fácil com o cooler box que vem na caixa. Se alguém puder me dar uma recomendação ai, eu ficarei muito grato!!!!

Eu uso o ML240L V2 no meu i9-10900, em teste de stress a temperatura não passa de 80⁰C com TDP de 175W.
 
Última edição:
Eu estava olhando esse water cooler aqui "Gamdias Chione M2-240 LITE" e queria saber se ele seria o bastante para resfriar o meu i7, eu não tenho o desejo de fazer overclock nenhum nele, mas mesmo tudo em stock ele bate 100 graus fácil fácil com o cooler box que vem na caixa. Se alguém puder me dar uma recomendação ai, eu ficarei muito grato!!!!
Esquece o cooler box, ele é totalmente ineficiente para o I7-10700, o meu Gammax 300R que custou menos de 100 reais segura o meu I7-10700 a até 73ºC com um gabinete bem ventilado, um gammax 400 ou um GTE V2 vai se sair melhor ainda sem gastar muito; Em outro tópico sobre o 10700 eu recomendei os seguintes:
Scythe Fuma 2
Scythe Ninja 5
Scythe Mugen 5
DeepCool Gammaxx 400
Deepcool Gammaxx Gte V2
DeepCool Gammax L240T
DEEPCOOL GAMESTORM ASSASSIN III (bem mais caro que os demais)
Cougar Aqua 240
DEEPCOOL NEPTWIN RGB (pesquisa bem pois na pichau ta mais caro que na submarino por EX)
 
Eu estava olhando esse water cooler aqui "Gamdias Chione M2-240 LITE" e queria saber se ele seria o bastante para resfriar o meu i7, eu não tenho o desejo de fazer overclock nenhum nele, mas mesmo tudo em stock ele bate 100 graus fácil fácil com o cooler box que vem na caixa. Se alguém puder me dar uma recomendação ai, eu ficarei muito grato!!!!
cooler box é ruim mesmo

pega cooler prolimatech megahalems

D_NQ_NP_686019-MLB46381988566_062021-V.jpg
 
Retornando pra repassar que o meu I7-10700 tem atingido 68ºC com um Gammax 300R que é mais simples que o 400, mas eu ao menos tenho um gabinete beeeeem ventilado oque ajuda bastante
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo