[AJUDA] Tenho uma 1660 que fica 100% o tempo todo

grazipeach

Member
Registrado
Então galera, faz uns dias que minha gtx tá com 100% de uso basicamente o tempo todo. Qualquer jogo fica travando, mesmo os mais leves. Já fiz todas as soluções possíveis e talvez a única solução seja formatar o pc ou algo assim. Alguém tem uma ideia do que pode ser? Mesmo atualizando drivers segue desse jeito.
 
Foi depois de alguma atualização? Tenta instalar algumas versões anteriores do driver. Eu tb formataria, pode ser algum bug do próprio Windows.
 
Então galera, faz uns dias que minha gtx tá com 100% de uso basicamente o tempo todo. Qualquer jogo fica travando, mesmo os mais leves. Já fiz todas as soluções possíveis e talvez a única solução seja formatar o pc ou algo assim. Alguém tem uma ideia do que pode ser? Mesmo atualizando drivers segue desse jeito.
Bom dar uma monitorada no Gerenciador de Tarefas pra ver se algum processo em execução dá alguma pista, mas se ocorre desde a inicialização do PC e não após abrir algum jogo ou software em específico há boas chances de ser algum vírus, um minerador de criptomoedas ou algo do gênero.

Formatar é uma boa especialmente se não faz isso há muito tempo, porém, atenção para quando for reinstalar e copiar as coisas de volta, especialmente se por ventura usar softwares e jogos "alternativos" pois eles podem ser os causadores (a dica é obviamente não usá-los).
 
Possivelmente é um vírus que usa VGA para minerar criptos.

Formata o Pc, tem como remover, mas gosto de formatar, acho que colocar o windows do zero para se livrar do vírus é a melhor opção.
 
Obrigada, galera. Vou formatar meu PC e tentar resolver isso logo. Eu só usava o qbitorrent pra baixar filmes, mas vou parar. Obrigada pelas respostas!
 
Se a sua placa de vídeo está constantemente utilizando 100% de sua capacidade e causando travamentos nos jogos, pode haver alguns motivos para isso acontecer:

  1. Problemas de superaquecimento: Verifique se sua placa de vídeo está superaquecendo. Uma temperatura muito alta pode fazer com que o hardware trabalhe de forma mais intensa, levando ao aumento do uso da GPU e travamentos. Certifique-se de limpar qualquer poeira que possa estar obstruindo a ventilação e considerar a aplicação de pasta térmica.
  2. Problemas de software: Pode haver algum software ou processo em segundo plano consumindo recursos da GPU, causando a sobrecarga. Tente fechar programas desnecessários e verificar o Gerenciador de Tarefas para identificar quais processos estão utilizando a GPU.
  3. Problemas de drivers: Mesmo que você tenha atualizado os drivers da sua placa de vídeo, pode haver algum conflito ou problema na instalação. Considere desinstalar completamente o driver atual e fazer uma nova instalação do driver mais recente disponível no site do fabricante.
  4. Problemas de hardware: Pode haver algum problema físico com a placa de vídeo, como conexões soltas ou componentes danificados. Se possível, teste a placa de vídeo em outro computador para verificar se o problema persiste.
Se mesmo com essas soluções o problema continuar, pode ser necessário formatar o PC para garantir que não haja questões relacionadas ao sistema operacional. Lembre-se de fazer backup de seus arquivos importantes antes de formatar o computador. Espero que consiga resolver o problema com sua placa de vídeo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo