Tensão no Mundo Árabe

Portugal

IN OMNIA PARATUS
Registrado
Boas, depois das recentes tomadas e derrubadas de poder, parece que a Síria tem conseguido desviar um pouco da atenção para o Irão, que está próximo de receber uma "visitinha" da NATO (vide EUA), para ajudar a Síria, o Irão solta essa hoje:

Irã fará manobras para mostrar que é capaz de fechar Estreito de Ormuz


Teerã, 13 dez (EFE).- O Irã planeja fechar o Estreito de Ormuz, entrada do Golfo Pérsico e ponto de saída de boa parte do petróleo mundial, durante as próximas manobras navais que seus navios de combate vão realizar em águas internacionais, informou nesta terça-feira a agência iraniana "Isna".


"Faremos manobras para fechar o Estreito de Ormuz em pouco tempo. Se o mundo quer tornar esta região insegura, nós tornaremos o mundo inseguro", disse Parviz Soruri, deputado membro da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento e um dos mais radicais da Câmara.


Recentemente, a marinha iraniana anunciou a realização de amplas manobras, denominadas "Velayat 90", em águas internacionais, entre o Golfo Pérsico e o Mar de Omã, para testar suas unidades de superfície e submarinos mais modernos, além dos mísseis e outras armas e equipamentos militares.


Cerca de um terço do petróleo do mundo passa em navios pelo Estreito de Ormuz, um dos pontos estratégicos de maior importância no planeta.


O país asiático está envolvido em uma polêmica devido ao seu programa de enriquecimento de urânio. Parte da comunidade internacional, liderada pelos Estados Unidos, afirma que o intuito das pesquisas é a fabricação de bombas atômicas, o que Teerã nega, alegando fins civis e pacíficos.


Irã fará manobras para mostrar que é capaz de fechar Estreito de Ormuz - 13/12/2011 - EFE - Justiça

Abro então esse espaço para que se possa debater sobre a escalada para os conflitos mais sérios que se avizinham, que são Síria e Irão.

A Síria coloca o Brasil numa posição delicada, pois está actualmente a comandar a UNIFIL, no Líbano, com a Fraga União, dotada de mais de 300 tripulantes entre oficiais e tripulação da MB e CFN.
 
Olha com todo respeito, mas já deu...

Por mim podiam explodir o Oriente Médio inteiro e dividir o que sobrar entre a ONU. Não acrescentam nada ao mundo, estão a milhares de anos em guerras uns com os outros e vivem colocando o resto do mundo em perigo.
 
Olha com todo respeito, mas já deu...

Por mim podiam explodir o Oriente Médio inteiro e dividir o que sobrar entre a ONU. Não acrescentam nada ao mundo, estão a milhares de anos em guerras uns com os outros e vivem colocando o resto do mundo em perigo.

Não é bem assim, mas algumas partes poderiam dizimar mesmo, mas tem muito inocente la cara.
ai fica brabu
 
Fora que o resto do mundo não vive sem eles...
O médio oriente ainda exporta muito do petróleo que precisamos, directa, ou indirectamente.
Ou porque achas que os países da NATO, Rússia e China, dão muita atenção a eles?
 
Vai haver uma nova guerra mundial...

é inevitável...
 
Olha com todo respeito, mas já deu...

Por mim podiam explodir o Oriente Médio inteiro e dividir o que sobrar entre a ONU. Não acrescentam nada ao mundo, estão a milhares de anos em guerras uns com os outros e vivem colocando o resto do mundo em perigo.

Errado. Podiam explodir o EUA. Irã virou a ovelha negra do mundo, eles não podem fazer nada que lá vem aquela palhaçada de que eles vão fabricar bomba atômica e bla bla bla. Os EUA pode invadir o Iraque com base em uma mentira e ninguém faz nada. O Irã tem mais que se proteger mesmo, e o Brasil que não abre o olho, um dia eles vem aqui e tomam a Amazônia (eles já se consideram dono dela).
 
Errado. Podiam explodir o EUA. Irã virou a ovelha negra do mundo, eles não podem fazer nada que lá vem aquela palhaçada de que eles vão fabricar bomba atômica e bla bla bla. Os EUA pode invadir o Iraque com base em uma mentira e ninguém faz nada. O Irã tem mais que se proteger mesmo, e o Brasil que não abre o olho, um dia eles vem aqui e tomam a Amazônia (eles já se consideram dono dela).

Realmente , não podem matar uma mulher a pedradas, não podem reprimir a liberdade de expressão, não podem testar seus misseis na cabeça dos outros...


Coitadinhos, não podem fazer nada nesse mundo cruel.:rolleyes:
 
Realmente , não podem matar uma mulher a pedradas, não podem reprimir a liberdade de expressão, não podem testar seus misseis na cabeça dos outros...


Coitadinhos, não podem fazer nada nesse mundo cruel.:rolleyes:

Isso é cultura deles. Certo ou errado quem é você para julgar?
 
Isso é cultura deles. Certo ou errado quem é você para julgar?

Uma pessoa que discorda da morte. Morte é a mesma coisa em todas as culturas, se é causada por alguém é sim uma coisa ruim, se eu mato alguém no Brasil, na China ou na Arábia Saudita, eu vou ser punido de formas diferentes, mas ainda sim vou ser punido.

A diferença é que eles acham que são a lei, são a verdade absoluta, e absolutamente ninguém tem obrigação de aceitar isso, mesmo sendo cultura. Creio que você como uma pessoa esclarecida não gostaria de ver sua filha em um baile funk, e ai, ainda acha que você também tomaria essa postura de que cultura não se critica?
 
Eu disse que para quem vê de fora é algo terrível, mas para quem está lá dentro já é outra. Não existe nada pior do que um inocente pagar com a vida por algo que não fez, mas se a lei deles prevê esse tipo de crime, eles que se entendam.
Gostamos muito de criticar culturas diferente da nossa, mas eles devem falar a mesma coisa de nós:"Que povo bárbaro, enche a cara de bebida, pega um carro e mata centenas de inocentes por dia".
 
Pais de ***** ... Taca logo uma bomba nuclear, atômica ou sei la o que para acabar com essa porr@ ...
 
Engraçado né essas crianças... rsrs

EUA país que mais patrocina guerra, país que mais mata pessoas inocentes, e esse pessoal querendo tacar uma bomba no irã.
O país em que conta mais mentiras, homem a lua, 11 de setembro, armas de destruição em massa, bombardeamento no afeganistão, bombas nucleares lançadas no japão, etc... enfim esse povo e muito ingenuo msm, talvez seja pela idade, podem ter não presenciado os acontecimentos antigos ae acha que o mundo gira em torno do Hip Hop.
 
Engraçado né essas crianças... rsrs

EUA país que mais patrocina guerra, país que mais mata pessoas inocentes, e esse pessoal querendo tacar uma bomba no irã.
O país em que conta mais mentiras, homem a lua, 11 de setembro, armas de destruição em massa, bombardeamento no afeganistão, bombas nucleares lançadas no japão, etc... enfim esse povo e muito ingenuo msm, talvez seja pela idade, podem ter não presenciado os acontecimentos antigos ae acha que o mundo gira em torno do Hip Hop.

Ah velho fica na sua vai.. Eu morei nos EUA, tenho mãe americana, sobrinho americano, cunhado americano, conheço a verdade americana como ninguém, inclusive a arrogância e prepotência deles. Detesto republicanos e militares. Acho uma série de coisas nos EUA absurdas. Não sou fã dos EUA, mas há muita coisa boa e isso é inegável.
Nem de longe dá pra comparar os benefícios que os EUA deram ao mundo bem como as influencias, com os países do Oriente Médio.
A única coisa que a maioria desses países do Oriente Médio, estão vivendo a 2 séculos atrás. Estão em guerra uns com os outros a milhares de anos e nada que presta fizeram pelo resto mundo.
 
Olha com todo respeito, mas já deu...

Por mim podiam explodir o Oriente Médio inteiro e dividir o que sobrar entre a ONU. Não acrescentam nada ao mundo, estão a milhares de anos em guerras uns com os outros e vivem colocando o resto do mundo em perigo.

Tenso que la é onde tem mais dinheiro, so olhar a quantidade de empresas ocidentais que fazem parte de grupos do oriente e do oriente medio.

Acho algumas pessoas burras como esse pessoal do Irã entre outros paises, não pensam em preservar a sua existencia perante o poder destrutivo que o EUA tem.

Irã vai ser varrido do mapa igual Iraque.

Se fosse eles acharia mais facil ter o EUA como aliado do que inimigo.
 
Ah velho fica na sua vai.. Eu morei nos EUA, tenho mãe americana, sobrinho americano, cunhado americano, conheço a verdade americana como ninguém, inclusive a arrogância e prepotência deles. Detesto republicanos e militares. Acho uma série de coisas nos EUA absurdas. Não sou fã dos EUA, mas há muita coisa boa e isso é inegável.
Nem de longe dá pra comparar os benefícios que os EUA deram ao mundo bem como as influencias, com os países do Oriente Médio.
A única coisa que a maioria desses países do Oriente Médio, estão vivendo a 2 séculos atrás. Estão em guerra uns com os outros a milhares de anos e nada que presta fizeram pelo resto mundo.

Cara uma coisa tem nada a ver com outra.
O que eu to falando é que acho absurdo esses gurizim ae ficar falando tem que meter bomba no irã e acabar com tudo, parada sem noção simplesmente isso. Pq tem que matar todo mundo? Só pq o pais deles vive na "idade das cavernas" e vive em guerra internas não nos da o direito de sair aniquilando. O ponto chave da questão é que os EUA é um dos povos mais *** que tem, são os vampiros do mundo, se deixar eles pegam tudo pra eles, e deixa nego se ferrando. Agora só pq nego usa windows, tablet, carros de luxo etc.. nego fica pagando pau pra americano.
 
Vai haver uma nova guerra mundial...

é inevitável...

Guerra mundial??? Contra o Irã???

Guerra mundial é quando duas ou mais potências se enfrentam, agora, um EUA x Irã não vai ser uma guerra mundial, vai ser um massacre. :lol2:
 
Olha com todo respeito, mas já deu...

Por mim podiam explodir o Oriente Médio inteiro e dividir o que sobrar entre a ONU. Não acrescentam nada ao mundo, estão a milhares de anos em guerras uns com os outros e vivem colocando o resto do mundo em perigo.

Errado isso cara.

A) Sabia que a crise europeia atual foi criada com a ajuda da goldman sachs, empresa de judeus americanos, que esta ganhando muito dinheiro com a especulacao, arriscando a vida de bilhoes de pessoas no mundo todo pra poder ter mais dinheiro.

B) Os eua, pra variar, esta sempre por tras das piores crises mundiais. Que eles estao atacando o irã atras dos recursos naturais nao so daquela regiao, mas tb de regioes proximas. Resumindo, oriente medio esta na bola da vez, a proximo pode ser o Br (certamente sera em breve).

C)Sabia que o congresso americano, ja de olho nas revoltas que estao preparando contra wall street e ma distribuicao de renda, aprovou essa semana uma lei que permite a prisao por tempo indeterminado e sem qq justa causa de qq cidadao americano e que MESMO QUE SEJA PROVADA SUA INOCENCIA, o mesmo PODE AINDA PERMANECER PRESO. Isso vai contra todo tipo de avanco historico legal (devido processo legal) e que isso se harmoniza justamente com a ideologia dos países que eles afirmam serem perigosos.


Agora vai la e defende essa podridao ae. Eles se acham os melhores, mas sao tao merd* qt qq um.
 
A crise Europeia atual, foi criada por má gestão e gastança de dinheiro. E pelo tentativa errônea de criar a zona do Euro para fazer frente aos EUA. Basta dizer que países os países Nórdicos e Escandinavos que não fazer parte da zona do Euro pouco foram afetados pela crise.

E obvio que os EUA estão por trás de toda crise econômica, é a maior economia do planeta, tudo que aconteça na economia deles afeta o resto :slap:
Quanto a disputa do petróleo, a maior parte do óleo usado pelos EUA vem do Canadá e Golfo do México. Então esse papinho de estarem lá só pelo petróleo, é como acreditar no Maluf.

E pra mostrar que estou falando tem embaçamento seguem links sobre os 10 maiores fornecedores do petróleo para os EUA:

Top 10 Sources for U.S. Oil for 2009

U.S. Imported Oil Suppliers

Top suppliers of oil to the U.S. | Public Agenda


Agora me mostre aonde está essa leia que vc acabou de falar. Afinal é bem comum repassar informações que ouviu se falar, mas não apresentar provas.

Sobre a Goldman Sachs, bem como vc mesmo disse são Judeus Americanos, de onde vieram os judeus mesmo?

Leia direito o que eu escrevi, no post anterior antes dizer que eu defendo essa podridão.
 
Última edição:
sabe qual o problema ?

midia, a midia ta na mao dos poderosos, entao eles criam a imagem que querem do que querem, e assim, muita gente eh levada a crer em qlq coisa lancada por eles, como na invasao do iraque e taaantas outras...

nao tem lado bom em nada disso, somente ganancia e sede de poder... (e muita gente inocente como sempre nesse mundo vai morrer)

e alguns aki tao ateh me lembrando hitler, taca bomba e acaba com todos eles (oriente medio), ignorancia pura, qdo a guerra acabar la , os canhoes podem muito bem se virar pra cá;
 
Creio que é exagero falar que isso vai ser o começo da Terceira Guerra, no máximo vai acontecer que nem a invasão do Iraque...

Errado. Podiam explodir o EUA. Irã virou a ovelha negra do mundo, eles não podem fazer nada que lá vem aquela palhaçada de que eles vão fabricar bomba atômica e bla bla bla. Os EUA pode invadir o Iraque com base em uma mentira e ninguém faz nada. O Irã tem mais que se proteger mesmo, e o Brasil que não abre o olho, um dia eles vem aqui e tomam a Amazônia (eles já se consideram dono dela).

Tomar eles podem até tomar, mas vai acontecer que nem no Vietnã. Para quem não sabe, a melhor tropa de selva do mundo, é do Brasil. Se os vietcongs eram guerrilheiros com o mínimo de instrução e já fizeram aquilo, imagina o que uma tropa treinada é capaz de fazer...

PS:
Olha falavam ao mesmo sobre o Vietnã e Coreia...
Felizmente nenhum desses países causaram uma Guerra Mundial...
 
Creio que é exagero falar que isso vai ser o começo da Terceira Guerra, no máximo vai acontecer que nem a invasão do Iraque...



Tomar eles podem até tomar, mas vai acontecer que nem no Vietnã. Para quem não sabe, a melhor tropa de selva do mundo, é do Brasil. Se os vietcongs eram guerrilheiros com o mínimo de instrução e já fizeram aquilo, imagina o que uma tropa treinada é capaz de fazer...

PS:

Felizmente nenhum desses países causaram uma Guerra Mundial...

O que ele quis dizer é que também falaram que a guerra contra Córeia e Vietnã não seria uma guerra mais sim um massacre, mas se for olhar para a história dessas guerras vai ver que não foi bem como todo mundo previu.

Apesar de achar que as coisas hoje seriam bem diferentes, tenho que concordar com o Orakulo, não dá para desconsiderar esse fato histórico.
 
Quanto a disputa do petróleo, a maior parte do óleo usado pelos EUA vem do Canadá e Golfo do México. Então esse papinho de estarem lá só pelo petróleo, é como acreditar no Maluf.

E pra mostrar que estou falando tem embaçamento seguem links sobre os 10 maiores fornecedores do petróleo para os EUA:

Top 10 Sources for U.S. Oil for 2009

U.S. Imported Oil Suppliers

Top suppliers of oil to the U.S. | Public Agenda

Bem cara, não querendo ser chato, mas acho que tu levou ao pé da letra demais os resultados:
ff_environment_world_oil_reserves.png


Como é fácil de ver, as maiores reservas estão no oriente médio e a economia estadunidense tem fortes dependência sobre esse recurso, fora o claro que a deles está acabando... Conturbar e enriquecer Sheiks é parte da agenda, afinal de que forma é mais fácil criar caos ? De fazer iguais brigarem entre si ? Com um povo explorado e alienado ou com um país com nível de organização como a Noruega(que faz "poupança" do seu petróleo para o futuro) por exemplo ?

E achar que Wallstreet não tem grande culpa no cartório...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo