• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Fonte Cougar VTE 600w 80 Plus Bronze PFC ativo - R$ 347,13

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
Registrado
É uma fonte de entrada e adequada para PCs low-end.
Essa fonte não foi muito bem em testes, eu não arriscaria.
Dizem que a fonte é o único componente que não se deve economizar muito.

Aqui dá pra ver como ela se saiu comparado com outros modelos da marca. Ela levou as menores notas possíveis.
Em quais testes que ela não foi bem? Nesse da Cybenetics que você linkou, considerando a fonte dentro do espectro budget-friendly, ela apresentou um ripple aceitável, boa regulação das tensões de saída e eficiência dentro da certificação 80 Plus Bronze. O modelo de 500W também foi testado e apresentou um resultado satisfatório para a sua faixa de preço (https://www.eteknix.com/cougar-vte-500w-power-supply-review/).

As outras fontes da Cougar testadas pela Cybenetics possuem uma construção bem superior e uma plataforma mais moderna e, por conseguinte, são mais caras em relação à Cougar VTE.
Portanto, elas não são comparáveis entre si.
 
É uma fonte de entrada e adequada para PCs low-end.

Em quais testes que ela não foi bem? Nesse da Cybenetics que você linkou, considerando a fonte dentro do espectro budget-friendly, ela apresentou um ripple aceitável, boa regulação das tensões de saída e eficiência dentro da certificação 80 Plus Bronze. O modelo de 500W também foi testado e apresentou um resultado satisfatório para a sua faixa de preço (https://www.eteknix.com/cougar-vte-500w-power-supply-review/).

As outras fontes da Cougar testadas pela Cybenetics possuem uma construção bem superior e uma plataforma mais moderna e, por conseguinte, são mais caras em relação à Cougar VTE.
Portanto, elas não são comparáveis entre si.

Me refiro as notas "ETA-S" e "LAMBDA-S", que são as notas mais baixas na escala do teste.
Eu não arriscaria usar uma fonte com nota abaixo de "A", principalmente no quesito "ETA"

Pra entender melhor a questão das notas, sugiro que leia aqui:

e aqui:

Além disso essa fonte é considerada Tier C pela comunidade "psucultists", sendo recomendada apenas para mid ou low end bem baratos:

Enfim, vai de cada um, só dei minha opinião e o motivo pelo qual eu não arriscaria.
Sempre fui fã de comprar fontes de qualidade e com uma potência maior do que eu realmente preciso.
 
Me refiro as notas "ETA-S" e "LAMBDA-S", que são as notas mais baixas na escala do teste.
Eu não arriscaria usar uma fonte com nota abaixo de "A", principalmente no quesito "ETA"

Pra entender melhor a questão das notas, sugiro que leia aqui:

e aqui:

Além disso essa fonte é considerada Tier C pela comunidade "psucultists", sendo recomendada apenas para mid ou low end bem baratos:

Enfim, vai de cada um, só dei minha opinião e o motivo pelo qual eu não arriscaria.
Sempre fui fã de comprar fontes de qualidade e com uma potência maior do que eu realmente preciso.
Pela faixa de preço, construção, qualidade dos componentes internos etc. o resultado é aceitável.
 
Me refiro as notas "ETA-S" e "LAMBDA-S", que são as notas mais baixas na escala do teste.
Eu não arriscaria usar uma fonte com nota abaixo de "A", principalmente no quesito "ETA"

Pra entender melhor a questão das notas, sugiro que leia aqui:

e aqui:

Além disso essa fonte é considerada Tier C pela comunidade "psucultists", sendo recomendada apenas para mid ou low end bem baratos:

Enfim, vai de cada um, só dei minha opinião e o motivo pelo qual eu não arriscaria.
Sempre fui fã de comprar fontes de qualidade e com uma potência maior do que eu realmente preciso.
Pelo preço, está posicionada corretamente... Compete com a CX da Corsair, que não é nenhuma maravilha também, mas faz o seu trabalho.
 
uso uma thermaltake tr2 600w a 8 anos, ela esta caomencando a fazer barulho.
rola comprar uma dessa?
minha config:
fx 8150
m5a99x evo r2.0
2x8gb corsair vengeance
corsair h60
radeon 6870

(não me interesso em trocar de pc por enquanto...ja avisando os engraçadinhos)
 
Pra colocar um ryzen 2600 e uma rx 570, essa fonte aguenta tranquilo?
uso uma thermaltake tr2 600w a 8 anos, ela esta caomencando a fazer barulho.
rola comprar uma dessa?
minha config:
fx 8150
m5a99x evo r2.0
2x8gb corsair vengeance
corsair h60
radeon 6870

(não me interesso em trocar de pc por enquanto...ja avisando os engraçadinhos)
Sim, a fonte atende a demandas das duas configs tranquilamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo preço, está posicionada corretamente... Compete com a CX da Corsair, que não é nenhuma maravilha também, mas faz o seu trabalho.
A Corsair CX é bem superior à Cougar VTE.
 
Última edição:
Estou para montar uma config com um Ryzen 5 3600 + 16GB RAM + RX 5600xt ou GTX1660super. Essa fonte é aceitavel para isso? Caso não, recomendam alguma que seja de confiança sem ser muito cara?
Não pretendo alterar nada nos próximos 5 anos
 
vishhhh ,jurei que era uma fonte descente quando comprei ela ,uso ela a 2 anos com uma rx 590 da powercolor e um i5 9400f ,eu tinha um budget de 2500 reais entao peguei ela ja que cara da tec nao falaram muito mal dela ,falaram que ela era competente pro preço dela entao fui dnetro ,bom eu n poderia pegar outra fonte que fosse legal pelos miseros 200 reais que paguei por ela
 
Antes não economizar na fonte significava gastar R$ 300,00 ao invés de R$ 45,00 mas hoje se você decide não economizar significa comprometer mais de R$ 500,00 do orçamento com um único item e para muitos isso é o equivalente a abandonar a empreitada.

Está tenso comprar hardware nesses tempos macabros. :scare:
 
pra quem tem duvida sobre qual fonte seria a ideal(em relação a potência) tem essa calculadora aqui ,ajuda bastante

 
Tive um problema de reinicialização com o modelo de 500w após 8 meses de uso, mandei email pra Cougar e me responderam uns 15 dias depois, graças a deus a Pichau fez a troca.
 
Com pouca coisa a mais pega uma XPG 550w ou uma Corsair VS600w
 
Será que segura um RTX3080?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor uma 700W neh...
 
Será que segura um RTX3080?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor uma 700W neh...
eu iria em pelo menos uma de 750w, gpu ta cara pra ficar ficando no limite economizando 100 pila em fonte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo