• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Fonte Deepcool DA600 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - R$ 279,00

EvandroCJ

Capivara
Registrado

O modelo 500W dessa marca foi aprovado na Cybernetics e Teclab.
Muitos reviews elogiando ela, apesar de usar componentes de baixo custo.

A efeito de comparação, a CX650 da Corsair está R$ 419,00 em promoção na Pichau.
Acredito ser o melhor CxB de entrada no cenário atual.
 
Pra uma fonte de 600w preço bom
Design sobrio sem RGB
 
Boa tarde, estou interessado em saber mais informações sobre ela tb, pensando pegar para um setup com XEON, a principio só vi TECLAB mas a de 500W
 
E pensar que comprei minha Corsair VS600 a 4 anos por R$179,90 numa boa promo de BF. Esse preço ta ótimo, ainda mais para os padrões de hoje.



O modelo 500W dessa marca foi aprovado na Cybernetics e Teclab.
Muitos reviews elogiando ela, apesar de usar componentes de baixo custo.

A efeito de comparação, a CX650 da Corsair está R$ 419,00 em promoção na Pichau.
Acredito ser o melhor CxB de entrada no cenário atual.
Só lembre que pode não ser o mesmo projeto.
Tanto que tinham fontes antigamente tipo C3 Tech 750W que eram basicamente uma Corsair CX 750W, já o modelo C3 Tech 600W era pior que a CX 430W.
 
Essa não segura uma 3080 quando estiver barata neh? kkk 5mil>
 
Isso foi uma piada? Se não foi, eu jamais recomendaria essa fonte para a 3080.

O ideal é a XPG Core Reactor ou a Super Flower Leadex III.
Foi zueira... Mas será que uma 600W de qualidade segura uma 3080, ou é melhor achar uma 700W?
 
Foi zueira... Mas será que uma 600W de qualidade segura uma 3080, ou é melhor achar uma 700W?
Eu diria que o mínimo seria uma de 650W, mas isso também dependerá do modelo da placa.

Algumas fontes foram testadas neste vídeo usando uma MSI RTX 3080 Ventus 3X e, somente, as fontes acima de 650W passaram no teste (benchmark do SOTTR).



Diante dos preço praticados hoje em dia (usando como comparação a diferença de custo entre uma 3080 e uma fonte de qualidade), eu compraria uma de 850W e ficaria satisfeito.
 
Foi zueira... Mas será que uma 600W de qualidade segura uma 3080, ou é melhor achar uma 700W?
Segundo dados de fabricantes/tdp e reviews, um pc médio em stock com uma 3080 vai consumir em média de 360 a 400w jogando. Levando em conta que fontes de 600w geralmente entregam de 550 a 580w nas linhas 12v, em stock uma fonte de 600w vai ficar nos 60% de carga mais ou menos, então não vejo problemas.

Agora se você pensa em fazer overclock já vai entrar na casa dos 70 a 80% de carga da fonte, o que uma fonte de qualidade vai aguentar sem problemas, mas não é o ideal pois vai esquentar mais, ter menos eficiência e menos sobra pra eventuais picos, mas nada que deva dar problemas realmente.

Ou seja, se for pra stock uma de 600 leva de boa, se for pra fazer overlock no cpu eu pegaria uma de 650 ou 700.
 
Segundo dados de fabricantes/tdp e reviews, um pc médio em stock com uma 3080 vai consumir em média de 360 a 400w jogando. Levando em conta que fontes de 600w geralmente entregam de 550 a 580w nas linhas 12v, em stock uma fonte de 600w vai ficar nos 60% de carga mais ou menos, então não vejo problemas.

Agora se você pensa em fazer overclock já vai entrar na casa dos 70 a 80% de carga da fonte, o que uma fonte de qualidade vai aguentar sem problemas, mas não é o ideal pois vai esquentar mais, ter menos eficiência e menos sobra pra eventuais picos, mas nada que deva dar problemas realmente.

Ou seja, se for pra stock uma de 600 leva de boa, se for pra fazer overlock no cpu eu pegaria uma de 650 ou 700.

Muita gente tirar essa falsa conclusão, só esquece que maioria senão todos os reviews não estão utilizando o pc a 100% de carga, muitos testes de consumo usam vsync ligado ou rodam jogos a 4k fazendo com o que o consumo do processador seja baixo, o problema é que se a pessoa alem de jogar coloca um arquivo compactado em segundo plano que use todo o processador o consumo muda completamente, existe um motivo para as fabricantes colocarem como requisito de uma 3080 fontes de 750W.
 
Muita gente tirar essa falsa conclusão, só esquece que maioria senão todos os reviews não estão utilizando o pc a 100% de carga, muitos testes de consumo usam vsync ligado ou rodam jogos a 4k fazendo com o que o consumo do processador seja baixo, o problema é que se a pessoa alem de jogar coloca um arquivo compactado em segundo plano que use todo o processador o consumo muda completamente, existe um motivo para as fabricantes colocarem como requisito de uma 3080 fontes de 750W.
É por isso que eu falei jogando, e não usando 100% de todas as peças. Ninguém compra um PC pra ficar fazendo benchmark o dia todo com cpu e gpu ambos a 100%.

E os requisitos recomendados que as fabricantes colocam é levando em conta que a fonte vai funcionar nos 50% de carga que é a melhor das hipóteses, se dividir 750 por dois vai bater exatamente com o consumo médio que falei jogando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo