• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Monitor Gamer TIEM, 27 Pol, QHD, 1ms, 144Hz, HDMI/DP, 27QP+ - R$ 2.099,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Chegou meu TIEM IPS 144 Hz QHD, Vamos lá :

(Desculpa o Textão kkkk)

Entrega a Brasília com 1 semana de espera, sem problemas ...
Caixa grande mas bem protegida .

Construção: 9 / 10

Base de metal muito robusta, pesada e segura... Fiquei surpreso
Pode ser estranho a forma de montagem dos pés no suporte central, mas nada demais, até gostei do formato :D
O monitor em si tem um formato bem "quadrado" nas laterais, feito metal... Agrada os olhos.
Sinto que ele esquenta um pouco ao toque na parte traseira, mas acho que dentro do normal.
Fonte externa pequena e discreta.
Botões na parte traseira, chato no inicio pra configurar, mas vai.
Tela quase sem bordas , realmente muito bonito.

Tela : 9 / 10

Não veio com nenhum DEAD PIXEL ou PIXEL PRESO, acho que dei sorte msm !

Incrível saturação !!! Cores bem destacadas do painel IPS junto com a resolução QHD são um delírio !
O brilho é forte pra um IPS, mas não é igual um painel VA, até aqui normal .

Tenho um LG IPS e sinto que os pretos são melhores nesse TIEM, mais escuros, porém ainda sinto falta de um contraste melhor,
ainda vou trabalhar algumas combinações de ajustes do menu para tentar melhorar.

Quanto ao vazamento de luz, apenas no canto superior esquerdo apresenta uma "mancha" de luz.
É até considerável em tamanho, mas fraca.
Acho não tem como fugir disso com esse tipo de painel, ainda mais pq não tem parafuso na parte superior do painel para tentar aliviar a pressão.
Quanto aos 165 Hz é bem tranquilo, só precisa ajustar nas configurações da placa de vídeo e pronto.
Uso do FreeSync msm coisa de sempre, bem tranquilo.
RGBs na traseira até bonitos mas bem simples.

Essa tela é realmente um espetáculo, mesmo com esses pequenos probleminhas.

Preço : 10 / 10

Já usei alguns monitores nessa vida e posso dizer que esse é o melhor que já tive...
Resolução 4K não vale a pena num monitor de 27 polegadas, muito mais interessante pegar os 144 Hz de atualização,
é uma diferença brutal !
Sendo IPS ainda, não tem competição nesse patamar de preço.

O único medo era a questão dos DEAD PIXELS, passando isso vale muito a pena !

===================================================================================

OBS: Na hora da montagem dos pés na base, não basta aplicar força na direção do encaixe !
Os pinos são levemente deslocados lateralmente, então é preciso aplicar força lateral e frontal para encaixar do jeito certo .
Eu imagino algumas pessoas tendo dificuldade com isso e aplicando muita força só frontal em vão, mas depois que pega o jeitinho é super fácil.
Acho que fazem esse deslocamento lateral dos pinos para não haver folga NENHUMA nos pés e ficar bem firme, até entendo...

Se quiserem fotos do vazamento de luz ou algo assim, posso postar tb...

FLW !
Estou um pouco confuso.
Qual modelo pegou?
porque ou é o IPS / 165hz, T27QSSM
ou é o VA / 144hz, 27QP+
 
Monitor devolvido e aguardando chegada na Terabyte para iniciar as tratativas de reembolso.
 
Legal, tire uma foto da sala sem luz e com o monitor ligado numa opção
bem clara de imagem e com uma tela bem preta, por exemplo, esse vídeo do youtube:



Para vermos se tem muito bleeding, vazamentos, pois disseram que todos
monitores IPS tem bleeding. Seja menos ou mais.

Acho que seria uma boa testar com esse vídeo

Amigos, aproveitando o tópico, terei que abandonar minha Qled 55Q6FN, e terei que comprar um monitor. Queria uma quad e com suporte freesync, pois possuo uma RX 5700 xt, esses do tópico tem suporte freesync? Freesync é só por cabo display por? Na TV só tem hdmi e o freesync funciona de boa. Não ligo para HDR
Obrigado.
 
Acho que seria uma boa testar com esse vídeo

Amigos, aproveitando o tópico, terei que abandonar minha Qled 55Q6FN, e terei que comprar um monitor. Queria uma quad e com suporte freesync, pois possuo uma RX 5700 xt, esses do tópico tem suporte freesync? Freesync é só por cabo display por? Na TV só tem hdmi e o freesync funciona de boa. Não ligo para HDR
Obrigado.
sim, eles tem freesync.
 
ta 1899 agora na terabyte
 
Saudações Pessoal!

Sigo ainda com muito receio de adquirir monitor, sem reviews realmente profissionais que possam me garantir um bom desempeno de tempo de resposta em jogos.
Hoje quando vou jogar desprendo meu tempo apenas para CSGO, isso quando jogo, mas sempre buscando um nível decente de competitividade. Então vou ficar aguardando eventuais pareceres técnicos de fóruns gringo para não me arrepender.

Parabenizo aos que tiveram culhão para adquirir, isso tem gerado um conteúdo muito útil para outras pessoas nesse fórum, uma vez que não encontramos informações relevantes em outros locais.

Tenham todos uma ótima tarde !
 
Saudações Pessoal!

Sigo ainda com muito receio de adquirir monitor, sem reviews realmente profissionais que possam me garantir um bom desempeno de tempo de resposta em jogos.
Hoje quando vou jogar desprendo meu tempo apenas para CSGO, isso quando jogo, mas sempre buscando um nível decente de competitividade. Então vou ficar aguardando eventuais pareceres técnicos de fóruns gringo para não me arrepender.

Parabenizo aos que tiveram culhão para adquirir, isso tem gerado um conteúdo muito útil para outras pessoas nesse fórum, uma vez que não encontramos informações relevantes em outros locais.

Tenham todos uma ótima tarde !
quem joga só csgo é só lançar um 165hz fullhd 1ms de preferencia TN e vrau
 
O Robison do canal Lock Gamer vai lançar um review do modelo T27QSSM . Lembrando que este modelo já não esta mais disponível na Loja Terabyte e em eventual reposição de estoque, acredito que o valor vai subir consideravelmente.

Estou utilizando o meu e até o momento, considero o produto de excelente qualidade.

Sobre som, o monitor possui apenas entrada P2 e não possui caixa de som embutida.

Sobre o cabo display port novo que adquiri, o mesmo já chegou.
 
esse é melhor que os ozone?
Acredito que seja do mesmo nível. O Ozone tem 2 anos de garantia, contra 1 do Tem. O Tiem tem ajuste de altura, Ozone não.
165hz pra 144hz não muda nada.
 
Acredito que seja do mesmo nível. O Ozone tem 2 anos de garantia, contra 1 do Tem. O Tiem tem ajuste de altura, Ozone não.
165hz pra 144hz não muda nada.
Se n me engano, o ozone suporta 10bit, e achava q era 3 anos de garantia!!!
 
Comprei o 27QP+, mas estou com medo de que aconteça alguma coisa comigo porque ninguém ainda postou uma review dele, talvez o monitor abduza as pessoas ou algo do tipo.

Caso eu não seja abduzido, conto minahs primeiras impressões do monitor quando ele chegar, principalmente sobre ghosting e claridade de texto que são os possíveis pontos fracos do painel VA.

Se for ruim, pretendo usar o direito de arrependimento. Alguém sabe se tem algum problema tirar a película do monitor e solicitar o arrependimento?
 
Comprei o 27QP+, mas estou com medo de que aconteça alguma coisa comigo porque ninguém ainda postou uma review dele, talvez o monitor abduza as pessoas ou algo do tipo.

Caso eu não seja abduzido, conto minahs primeiras impressões do monitor quando ele chegar, principalmente sobre ghosting e claridade de texto que são os possíveis pontos fracos do painel VA.

Se for ruim, pretendo usar o direito de arrependimento. Alguém sabe se tem algum problema tirar a película do monitor e solicitar o arrependimento?
Hahaha. Eu acho que amanhã chega meu 27QP+ e prometo que tbm vou tentar postar minhas impressões.
 
Opa, to esperando ansioso hehe
más notícias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, to esperando ansioso hehe
apertei Enter sme querer no post anterior...
ENFIM
chegou aqui o 27QP+ e por sorte foi demanha, quando estou em casa. Fui correndo instalar e testar.

Tem um número completamente inaceitável, a meu ver, de dead/stuck pixels no quadrante inferior esquerdo. No quadrante inferior direito tem o que parece uns 3 riscos verticais também, que da uma distorção chata.

Mas os pixel mortos.... são 3 lugares, um tem o qu eparece uns 3 dead pixels juntos, dai tem uma dupla mais abaixo e mais um dead pixel solo ainda mais abaixo.

Mas de longe, o PIOR é que tem perto do canto inferior esquerdo um grupo com uns 30 stuck pixels que formam um "OF" de cabeça pra baixo. Bizarro.
 
Última edição:
Caraca, que azar... veio uma carreata de Dead =/ ai num da pra nem ver se o painel é bom
 
más notícias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


apertei Enter sme querer no post anterior...
ENFIM
chegou aqui o 27QP+ e por sorte foi demanha, quando estou em casa. Fui correndo instalar e testar.

Tem um número completamente inaceitável, a meu ver, de dead/stuck pixels no quadrante inferior esquerdo. No quadrante inferior direito tem o que parece uns 3 riscos verticais também, que da uma distorção chata.

Mas os pixel mortos.... são 3 lugares, um tem o qu eparece uns 3 dead pixels juntos, dai tem uma dupla mais abaixo e mais um dead pixel solo ainda mais abaixo.

Mas de longe, o PIOR é que tem perto do canto inferior esquerdo um grupo com uns 30 stuck pixels que formam um "OF" de cabeça pra baixo. Bizarro.
Oloko!

O monitor, basicamente, veio todo quebrado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo