• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Monitor Gamer TIEM, 27 Pol, QHD, 1ms, 144Hz, HDMI/DP, 27QP+ - R$ 2.099,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sério mesmo que aquele FO era na película? Queria estar em casa agora.... eu juro que não parecia haver uma película, nã tem nenhuma aresta saltada. mas mesmo assim tem uns 6 pixels mortos que eu achei muito péssimos.
 
Sério mesmo que aquele FO era na película? Queria estar em casa agora.... eu juro que não parecia haver uma película, nã tem nenhuma aresta saltada. mas mesmo assim tem uns 6 pixels mortos que eu achei muito péssimos.
Só me atentei a película porque o amigo falou, porque não dar para visualizá-la, só com a unha mesmo.
 
Só me atentei a película porque o amigo falou, porque não dar para visualizá-la, só com a unha mesmo.
To com a tentação de tirar a película pra ver se os dead pixels (não os que formam o FO de cabeça pra baixo, mas os ~6 espalhados em tres pontos) por acaso não são sujeira em cima ou em baixo da película....
 
To com a tentação de tirar a película pra ver se os dead pixels (não os que formam o FO de cabeça pra baixo, mas os ~6 espalhados em tres pontos) por acaso não são sujeira em cima ou em baixo da película....
Pior que pode ser. Estou aguardando a mesa e cadeira chegarem, para eu poder testar o monitor. Só liguei ele para ver a questão dos dead pixels. Uma coisa que não consegui, foi testar o som dele, só por questão de teste mesmo, pois nem irei utilizá-lo.
 
Pior que pode ser. Estou aguardando a mesa e cadeira chegarem, para eu poder testar o monitor. Só liguei ele para ver a questão dos dead pixels. Uma coisa que não consegui, foi testar o som dele, só por questão de teste mesmo, pois nem irei utilizá-lo.
Cara, pelo que sei ele não tem caixinhas de som...

Eu to torcendo pra que não sejam dead pixels, cancelaria o arrependimento de boa. Mas não coloco muita fé pois pareciam mesmo dead pixel, diferentemente do FO da película, que era realmente bem bizarro...
 
Cara, pelo que sei ele não tem caixinhas de som...

Eu to torcendo pra que não sejam dead pixels, cancelaria o arrependimento de boa. Mas não coloco muita fé pois pareciam mesmo dead pixel, diferentemente do FO da película, que era realmente bem bizarro...
Sobre o som, eu não sabia, mas ouvi falar, mas deve ser algum outro modelo. Isso é o de menos.

Vamos torcer para que não seja dead pixels. Eu curti muito o monitor, só questão de me acostumar, pois jogo em uma TV de 55" 120Hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa que notei e que a opção HDR do monitor fica desativada no menu, não consigo habilitá-la?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o som, eu não sabia, mas ouvi falar, mas deve ser algum outro modelo. Isso é o de menos.

Vamos torcer para que não seja dead pixels. Eu curti muito o monitor, só questão de me acostumar, pois jogo em uma TV de 55" 120Hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa que notei e que a opção HDR do monitor fica desativada no menu, não consigo habilitá-la?
Estou utilizando o cabo Display port.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esquece, vi nas especificações no site da Terabyte que ele não tem HDR, somente o de painel IPS.
 
Última edição:
Pois é. Eu tinha baixado um manual que se refere a todos esses modelos, e ele tem uma tabela desses recursos. Eu não tava esperando nem caixa de som nem HDR.
 
HDR é meme mesmo, aposto que o contraste dele é melhor do que o IPS com HDR ligado.
 
Cheguei em casa. Mas olhando o monitor de perto, me da um medo porque nã parece de jeito nenhum que é uma película removível....
 
Cheguei em casa. Mas olhando o monitor de perto, me da um medo porque nã parece de jeito nenhum que é uma película removível....
E aí, era só a película mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

HDR é meme mesmo, aposto que o contraste dele é melhor do que o IPS com HDR ligado.
Tenho HDR na minha TV e nunca gostei, até porque o driver da Amd fica uma bosta com HDR ativado. Ela também é painel VA e na minha opinião é melhor que o painel IPS. Assistindo alguns filme tem uma leve diferença, mas como ela tem um "local dimming" bugado, que em cenas com ambiente escuro, na hora da legenda clareia a tela toda, fica ridículo. É um problema dessas Qled da Samsung.
Um exemplo.
 
Última edição:
tirei a película, resolveu o FO invertido. mas dead/stuck pixel continuam ali mesmo. Vou seguir com o arrependimento.
 
tirei a película, resolveu o FO invertido. mas dead/stuck pixel continuam ali mesmo. Vou seguir com o arrependimento.

Que pena! São quantos pixels stuck/dead? Muitos o suficiente que nem da pra contar?
 
Que pena! São quantos pixels stuck/dead? Muitos o suficiente que nem da pra contar?
São 3 ou 4 juntos, dai uma dupla e um solo.

O sozinho até da pra ignorar... mas eu ai da vejo hahah
 
São 3 ou 4 juntos, dai uma dupla e um solo.

O sozinho até da pra ignorar... mas eu ai da vejo hahah

Ah eu não vou aceitar nenhum... tenho probleminha.
 
E aí, era só a película mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho HDR na minha TV e nunca gostei, até porque o driver da Amd fica uma bosta com HDR ativado. Ela também é painel VA e na minha opinião é melhor que o painel IPS. Assistindo alguns filme tem uma leve diferença, mas como ela tem um "local dimming" bugado, que em cenas com ambiente escuro, na hora da legenda clareia a tela toda, fica ridículo. É um problema dessas Qled da Samsung.
Um exemplo.

CARACA MANO!!! Quando vc comprou logo n percebeu isso n? Só de ver esse pequeno trecho me deu agonia!!!
 
CARACA MANO!!! Quando vc comprou logo n percebeu isso n? Só de ver esse pequeno trecho me deu agonia!!!
Na verdade percebi sim, mas vi que o problema eram com todas Qled de 2018, imaginei que sairia algum firmware e tal... Mas estava precisando tanto de uma TV que deixei isso pra lá. Mas é uma falha grotesca.
 
Na verdade percebi sim, mas vi que o problema eram com todas Qled de 2018, imaginei que sairia algum firmware e tal... Mas estava precisando tanto de uma TV que deixei isso pra lá. Mas é uma falha grotesca.
zorra, sim entendi!!! Até hoje eu lembro quando comprei a minha LM7600, fui na loja com o pendrive, fiquei testando os filmes, vi o flicker q as outras tinham, o povo me olhando... ai um cliente me perguntou, ai falei bem detalhado pra ele, e mostrei... ele acabou levando uma igual a minha kkkkkkkkkk na época, as outras q tinham nas lojas, tinham um flicker em filmes 1080p reais (aquelas versões gigantes com qualidade quase máxima). Eu sou chato pra essas coisas. Mas realmente, quando a gente tá precisando, as coisas complicam de mais!!!
 
Chegou meu monitor, com nenhum dead nem stuck pixel.

Aparentemente não tem quase nada de ghosting. Não tenho muito parâmetro pra comparar, depois mando foto do teste ufo. Com o overdrive desligado percebi menos ghosting também, o que achei esquisito.

Sobre a qualidade de imagem, fiquei um pouco decepcionado. Não achei tão boa quanto da minha TV com painel VA (LG UM7500) nem do meu antigo monitor com painel IPS (LG 29UM68), talvez falte dar uma calibrada, mas a qualidade de imagem me lembrou mais um painel TN do que VA.


A construção dele é bem boa. O suporte tem ajuste de altura, inclinação e rotação, é bem fácil de instalar, mas não parece tão robusto quanto o da versão IPS. O lado positivo é que ele o suporte é menor e menos escandaloso que o IPS, também não tem RGB. As bordas da tela são bem finas, mas são de plástico. Aparentemente o IPS é de metal pelo que vi nas reviews.
 
Será que o meu painel é defeituoso ou todos são assim? Estou achando o contraste dele pior que o do meu monitor IPS, e a gamma dele, não importa a calibragem, fica em 1.2 no teste do EIZO monitor test.
 
Boa noite, boletei o 27QP+ por R$ 2051. Ele aguenta jogos tranquilamente? Possuo o PC da assinatura, mas jogo com um monitor de quase 10 anos atrás, 24 polegadas, Full HD, e já sinto as limitações dele, mas também, dar mais de R$2000, e sentir que piorou, é um sentimento que não quero rs.
 
Boa noite, boletei o 27QP+ por R$ 2051. Ele aguenta jogos tranquilamente? Possuo o PC da assinatura, mas jogo com um monitor de quase 10 anos atrás, 24 polegadas, Full HD, e já sinto as limitações dele, mas também, dar mais de R$2000, e sentir que piorou, é um sentimento que não quero rs.

Não comprei este modelo em especifico, comprei o IPS.. E esta tranquilo até o momento. Também tinha um monitor com aproximadamente 10 anos e a troca, ao menos pra mim, foi excelente.

Sua percepção de melhora será evidente se já usa o mesmo tipo de painel que você comprou. Eu não gosto de VA/TN.. por isto acabei optando pelo IPS.
 
hoje chegou o monitor e para minha infelicidade veio uns tracos vermelhos no canto esquerdo na parte inferior. alguem saberia em dizer que q seria isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

segue as imagens
 
hoje chegou o monitor e para minha infelicidade veio uns tracos vermelhos no canto esquerdo na parte inferior. alguem saberia em dizer que q seria isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

segue as imagens

Película.
 
hoje chegou o monitor e para minha infelicidade veio uns tracos vermelhos no canto esquerdo na parte inferior. alguem saberia em dizer que q seria isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

segue as imagens

É o VA de 144Hz ou o IPS de 165Hz?
 
hoje chegou o monitor e para minha infelicidade veio uns tracos vermelhos no canto esquerdo na parte inferior. alguem saberia em dizer que q seria isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

segue as imagens

É película, os da TIEM vem com isso pra proteger
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo