• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Monitor Gamer TIEM, 27 Pol, QHD, 1ms, 144Hz, HDMI/DP, 27QP+ - R$ 2.099,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Chegou o meu monitor ontem, veio com um stuck pixel que afeta somente em cenas escuras, o pixel fica em verde, é apenas um pixel com problema. Irei abrir garantia, mais não tenho muita fé que será trocado. Fora isso fiz uns jogos ontem com ele no Warzone, estou gostando.

Provavelmente vai ficar em crédito em loja caso não tenham mais do mesmo modelo... Falando em Modelo, qual o que você comprou?
 
Crédito não, pois está no período de devolução. Mais pode ocorrer de não realizarem a troca por normas que maioria das marcas fazem "quantidade mínima para troca". O certo seria realizarem a troca obviamente. Vamos aguardar e ver o que vai dar.
 
* Neste caso, se tu tiver interesse, tu pode usar software para interpolar o vídeo pra 144fps, e aí o monitor 144hz se torna uma opção bem interessante. Eu uso com animes e na maioria das vezes, gosto do resultado.

Que software é esse?
 
Galera, tirem uma dúvida: associar um monitor 24" 1080p com um 27" 1440p fica muito ruim? Muito desproporcional a escala das imagens por conta da densidade de pixels?
 
Galera, tirem uma dúvida: associar um monitor 24" 1080p com um 27" 1440p fica muito ruim? Muito desproporcional a escala das imagens por conta da densidade de pixels?

Eu uso essa configuração, com o agravante do meu 24" ser curvo ainda. Como uso o de 24" mais como um "adicional" não chega a incomodar, mas acho que se a intenção é usar os 2 na mesma quantidade (para dividir o trabalho ou algo assim) pode incomodar um pouco. Mas se for para deixar rodando vídeos enquanto joga ou consultar algo, serve.
 
Eu uso essa configuração, com o agravante do meu 24" ser curvo ainda. Como uso o de 24" mais como um "adicional" não chega a incomodar, mas acho que se a intenção é usar os 2 na mesma quantidade (para dividir o trabalho ou algo assim) pode incomodar um pouco. Mas se for para deixar rodando vídeos enquanto joga ou consultar algo, serve.
O uso duplo seria principalmente pra escrita, atuo na área do Direito, deixar processos e modelos abertos pra sair digitando as peças é o que mais faço, não é incomum estar com 3~4 arquivos abertos lado a lado. O monitor de 24" inclusive ficaria possivelmente na vertical. Sei que a densidade de pixels do 24" FHD seria a mesma de um 32" QHD, mas esse tipo de monitor nem sei se existe. A alternativa seria os 4K de 32", mas aí não tem os 144Hz (pq eu também jogo no pc obviamente, mas aí até desligo a tela adicional ou deixo rodando música algo assim nada a ver) além de eu não ter hardware pra empurrar, foge demais do projeto e do orçamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, descobri que existe UM monitor que encaixaria como uma luva no meu projeto, o Asus TUF VG32VQ1B , 31,5" QHD VA e 165Hz.

Pronto, tenho um sonho de consumo, só preciso de 3mil reais pra comprar kkkkk
 
Eu uso essa configuração, com o agravante do meu 24" ser curvo ainda. Como uso o de 24" mais como um "adicional" não chega a incomodar, mas acho que se a intenção é usar os 2 na mesma quantidade (para dividir o trabalho ou algo assim) pode incomodar um pouco. Mas se for para deixar rodando vídeos enquanto joga ou consultar algo, serve.

Cara, depende do que você vai usar nesse segundo monitor. Enquanto meu TIEM não chega, eu uso um QHD 27" com um FHD 24" antigo aqui, mas no segundo só uso pra monitorar hardware, camera entre outras coisas.

Eu sou programador e ter uma segunda tela é indispensável.

Minha mesa é meio zoneada, mas fica nessa disposição:
FRiFc1q.jpg
 
Não, não são obrigados a trocar por 1 dead ou stuck pixel. Tem quantidade mínima para isso, e todas as empresas seguem a mesma "ideia" de garantia. Há sim empresas que trocam com qualquer quantidade, a exemplo Dell (mesmo estando explicito na garantia que tem quantidade mínima).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A foto tiro a noite quando chegar em casa, já que irei tirar fotos para abrir a garantia.
Os presets que tem é aqueles básicos (RTS, JOGO, FPS, NORMAL, TEXTO), e no menu tem as opções. Como não tive tempo direito de utilizar ele, hoje vou passar o menu para inglês, pois veio em português direto, para ver se acho os nomes corretos das funções e aviso qualquer coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




E esqueci de mencionar, sim a garantia é a própria Terabyte 1 Ano.
Vocês está enganado, qualquer compra pela internet o consumidor tem até 7 dias após o recebimento para solicitar troca ou desistir da compra. Não importa o motivo, é direito de arrependimento do consumidor, você está misturando com a garantia sobre defeito, que essa sim depende do produto/empresa. E no caso a empresa que vende é responsável por qualquer problema nos primeiros 3 meses, o restante é com a fabricante. Se você viu um pixel ruim, solicita a troca ou devolução do valor pago e compra de novo sem problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, depende do que você vai usar nesse segundo monitor. Enquanto meu TIEM não chega, eu uso um QHD 27" com um FHD 24" antigo aqui, mas no segundo só uso pra monitorar hardware, camera entre outras coisas.

Eu sou programador e ter uma segunda tela é indispensável.

Minha mesa é meio zoneada, mas fica nessa disposição:
FRiFc1q.jpg
Eu curti foi esse mousepad hahahaa
 
O uso duplo seria principalmente pra escrita, atuo na área do Direito, deixar processos e modelos abertos pra sair digitando as peças é o que mais faço, não é incomum estar com 3~4 arquivos abertos lado a lado. O monitor de 24" inclusive ficaria possivelmente na vertical. Sei que a densidade de pixels do 24" FHD seria a mesma de um 32" QHD, mas esse tipo de monitor nem sei se existe. A alternativa seria os 4K de 32", mas aí não tem os 144Hz (pq eu também jogo no pc obviamente, mas aí até desligo a tela adicional ou deixo rodando música algo assim nada a ver) além de eu não ter hardware pra empurrar, foge demais do projeto e do orçamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, descobri que existe UM monitor que encaixaria como uma luva no meu projeto, o Asus TUF VG32VQ1B , 31,5" QHD VA e 165Hz.

Pronto, tenho um sonho de consumo, só preciso de 3mil reais pra comprar kkkkk
nesse caso de uso mesmo que tu tivesse 3 monitores completamente diferentes acho que fica bom.
Uso dois de 27 polegas, um em cima do outro. o de cima é 1080p 144hz e o de baixo é 2160p 60hz.
Eu não vejo problema nenhum na diferença de densidade de pixels e resolução, espaco de trabalho, tamanho de fonte...
O problem é a transição do mouse de um para o outro, pois tu precisa organizar de uma maneira que fique intuitiva para não perder o ponteiro de vista, ahhaha.
acabei deixando de um jeito que to me acostumando e to achando bom, e não é a maneira padrão de dispor eles virtualmente da mesma maneira que esta fisicamente (um sobre o outro). Deu preguiça de explicar por texto agora, hahaha.
 
O monitor chegou. Recorde de entrega. Despachado na Terça e disponível para retirada nos Correios ainda no dia de ontem. Como não pude fazer isto ontem, fiz hoje.

Ainda não instalei. Mas segue minhas primeiras impressões:

- Base em Aço. Pés emborrachados. Não vou utilizar a mesma. Irei instalar um suporte articulado ELG F98.
- Fonte externa, aparentemente robusta.
- Cabos HDMI e DP, OK. Adquiri um Cabo DP para alcançar os 165hz..

Se conseguir, hoje a noite instalo e faço minha pequena analise.
 
O monitor chegou. Recorde de entrega. Despachado na Terça e disponível para retirada nos Correios ainda no dia de ontem. Como não pude fazer isto ontem, fiz hoje.

Ainda não instalei. Mas segue minhas primeiras impressões:

- Base em Aço. Pés emborrachados. Não vou utilizar a mesma. Irei instalar um suporte articulado ELG F98.
- Fonte externa, aparentemente robusta.
- Cabos HDMI e DP, OK. Adquiri um Cabo DP para alcançar os 165hz..

Se conseguir, hoje a noite instalo e faço minha pequena analise.

O cabo quem vem não atinge 165Mhz?
 
Vocês está enganado, qualquer compra pela internet o consumidor tem até 7 dias após o recebimento para solicitar troca ou desistir da compra. Não importa o motivo, é direito de arrependimento do consumidor, você está misturando com a garantia sobre defeito, que essa sim depende do produto/empresa. E no caso a empresa que vende é responsável por qualquer problema nos primeiros 3 meses, o restante é com a fabricante. Se você viu um pixel ruim, solicita a troca ou devolução do valor pago e compra de novo sem problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu curti foi esse mousepad hahahaa

Justamente amigo. Acho que você entendeu mal, eu não me referi a "DESISTÊNCIA/DEVOLUÇÃO" e sim a "TROCA DO PRODUTO". E esse monitor é garantia diretamente com a Terabyte por 1 ano, a princípio parece que eles estão como representantes e revenda dessa marca aqui no Brasil. E sim foi solicitado a troca do mesmo caso não ocorra, será solicitado a devolução.
 
Pelo que li, é 1.2 .. chega ate 144hz.
Ops... escrevi MHz kkkk

Sacanagem isso.

O meu deve chegar no inicio da semana que vem, mas só vou poder testar na outra semana. ;(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que li, é 1.2 .. chega ate 144hz.

Não da pra editar postagem aqui? :confused:

Qual versão da DP você comprou? Pagou quanto?
 
To com cabo 1.4 e a Terabyte confirmou que a conexão é 1.4. O HDR não funcionou no DP, vocês tem alguma ideia do que pode ser? Não vou achar o monitor ruim caso fique sem HDR, mas queria experimentar kkk Fressync > HDR de qualquer forma.
 
Liguei ele, e coloquei o HDMI pra ver se funcionaria, mas no Windows não consegui ativar.. Não tive muito tempo pra mexer, mas me parece algo com compatibilidade entre o Windows e o Monitor.

Fiz um teste básico pra validar se tinha 'dead pixel', 'stuckpixel'.. e aparentemente tá tudo certo. Como padrão, tem aquele vazamento de luz na parte inferior. Não me incomoda. Saindo de uma tela 22"... achei o monitor gigante.
 
Liguei ele, e coloquei o HDMI pra ver se funcionaria, mas no Windows não consegui ativar.. Não tive muito tempo pra mexer, mas me parece algo com compatibilidade entre o Windows e o Monitor.

Fiz um teste básico pra validar se tinha 'dead pixel', 'stuckpixel'.. e aparentemente tá tudo certo. Como padrão, tem aquele vazamento de luz na parte inferior. Não me incomoda. Saindo de uma tela 22"... achei o monitor gigante.
Aqui eu testei no HDMI e o HDR pegou no windows e em jogos, mas não consigo sacrificar o vsync kkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo