• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Monitor Gamer TIEM, 27 Pol, QHD, 1ms, 144Hz, HDMI/DP, 27QP+ - R$ 2.099,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como ativar o FreeSync com esse monitor?
 
Como ativar o FreeSync com esse monitor?
No menu dele tem. Recomendo dar uma olhada no video do LockGamer. La ele demonstra como ativar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

VA 144HZ.
era a película mesmo,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém saberia me dizer qual o suporte para colocar o monitor na parede que poderia ser comprado?
ELG, articulado. Fixo, tem uns básico, que é só parafusar na parede.
 
No menu dele tem. Recomendo dar uma olhada no video do LockGamer. La ele demonstra como ativar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ELG, articulado. Fixo, tem uns básico, que é só parafusar na parede.
Deixa eu te perguntar.. O seu é o QP? Eu gostei bastante do monitor, mas cara, to achando as cores brancas horríveis.. já tentei regular e puts, nada! De cor branca, tô preferindo o meu antigo
 
Deixa eu te perguntar.. O seu é o QP? Eu gostei bastante do monitor, mas cara, to achando as cores brancas horríveis.. já tentei regular e puts, nada! De cor branca, tô preferindo o meu antigo
O meu é o modelo IPS, T27QSSM.
Pra mim, o branco do modelo IPS, é muito superior ao do antigo monitor que eu tinha.
 
Como ativar o FreeSync com esse monitor?
pelo que sei, em todo monitor, tu tem que ativar ele pelas configurações do próprio monitor, com os botões dele. Da uma futricada que vai achar, no máximo ta um nome diferente tipo "variable refresh rate"...Nos 3 monitores que tive na vida com freesync o negocio vem desativado de fabrica...
E talvez tenha que habilitar no driver da placa de video também.
 
também estou na caça de um... mas se eu for comprar, preciso 2, então é tudo dobrado rsrs, 5mil em monitor me desanimada um pouco, se fosse uns 10% de desconto eu acho que já teria comprado
 
Voltou ao estoque da Terabyte pelo valor do tópico, mas não encontro nenhuma informação desse modelo (VA) na internet.

Algum de vocês pode compartilhar algumas impressões?
 
Opa, eu comprei a versão VA e chegou segunda feira. não fiquei satisfeito com a qualidade da imagem e solicitei hoje a devolução por arrependimento.
Vou postar o link de comparação com meus outros 2 monitores, um acer VA à esquerda e um dell IPS à direita

Tela branca:


Tela preta:


Não consegui deixar uma cor legal mexendo nas configurações

A especifição dos outros 2 para compararem se quiserem:
 
Opa, eu comprei a versão VA e chegou segunda feira. não fiquei satisfeito com a qualidade da imagem e solicitei hoje a devolução por arrependimento.
Vou postar o link de comparação com meus outros 2 monitores, um acer VA à esquerda e um dell IPS à direita

Tela branca:


Tela preta:


Não consegui deixar uma cor legal mexendo nas configurações

A especifição dos outros 2 para compararem se quiserem:

OLOCO!!! ki doideira foi essa no primeiro vídeo kkkkkkkkkkkk
 
Devolvi o meu 27QP+, não gostei nem um pouco da qualidade de imagem dele comparado ao meu ultrawide da LG. Mesmo o contraste que era pra ser superior por ser VA em vez de IPS, achei inferior ou equivalente nesse monitor. Infelizmente usei minha televisão LG como parâmetro de qualidade de imagem do painel VA e me decepcionei muito.

Pelo menos a devolução pra terabyte foi bem tranquila, tentaram me enrolar e fazer eu aceitar créditos da loja em vez do dinheiro de volta mas foi só pedir pra receber em dinheiro que depositaram em poucos dias.

É chato ter que fazer a loja ter um prejuízo mas infelizmente não tinha como saber da qualidade do monitor sem testar.

Acabei comprando o Ozone IPS.
 
Devolvi o meu 27QP+, não gostei nem um pouco da qualidade de imagem dele comparado ao meu ultrawide da LG. Mesmo o contraste que era pra ser superior por ser VA em vez de IPS, achei inferior ou equivalente nesse monitor. Infelizmente usei minha televisão LG como parâmetro de qualidade de imagem do painel VA e me decepcionei muito.

Pelo menos a devolução pra terabyte foi bem tranquila, tentaram me enrolar e fazer eu aceitar créditos da loja em vez do dinheiro de volta mas foi só pedir pra receber em dinheiro que depositaram em poucos dias.

É chato ter que fazer a loja ter um prejuízo mas infelizmente não tinha como saber da qualidade do monitor sem testar.

Acabei comprando o Ozone IPS.
uma pena que subiu o valor do monitor na kabum, ia pegar ele também mas quando tava 2399 kkkk
 
uma pena que subiu o valor do monitor na kabum, ia pegar ele também mas quando tava 2399 kkkk
cara, eu comprei o DSP27 por 2399 essa terça.
 
DSP27 por 2.200 na Kabum


20 unidades
polta que lo parel.

vontade de usar o direito de arrependimento pra devolver e comprar nesse preço. o ruim é que a unidade que recebi ta boa e o novo poderia ter algum dead pixel ou bleed horrível.
 
DSP27 por 2.200 na Kabum


20 unidades
peguei por 2.349,90, foi o jeito... agora já paguei que se dane hahaha
 
Opa, eu comprei a versão VA e chegou segunda feira. não fiquei satisfeito com a qualidade da imagem e solicitei hoje a devolução por arrependimento.
Vou postar o link de comparação com meus outros 2 monitores, um acer VA à esquerda e um dell IPS à direita
não teve ajuste que desse jeito? Comprei um monitor concórdia e logo quando chegou a imagem era horrível. Passei as primeiras horas pensando em devolve. Ajuste vai, ajuste vem, consegui colocar numa forma que ficou MUITO melhor. Parece outro monitor agora.
 
não teve ajuste que desse jeito? Comprei um monitor concórdia e logo quando chegou a imagem era horrível. Passei as primeiras horas pensando em devolve. Ajuste vai, ajuste vem, consegui colocar numa forma que ficou MUITO melhor. Parece outro monitor agora.
Então, eu tentei varios ajustes e ficou menos ruim, fiquei uns 3 dias com ele até devolver. Mas talvez eu não tenha conseguido fazer bem o ajuste mesmo.
Outro ponto que esqueci de mencionar foi o ângulo de visão, na parte superior da tela vc enxerga olhando direto, mas se dar uma levantadinha no pescoço já percebe que não as cores mudam e fica estranho. se colocar na vertical vc só consegue ler metade da tela (a metade de baixo na horizontal)

Agora acabei pegando um lg 27" 4k ips para trabalhar (provavelmente vou vender o dell 24 qhd), e manter o fhd 144 VA só para jogo de fps
 
Galera para quem tem o Tiem 27 ips, como está sendo a experiência de vocês?
 
Galera para quem tem o Tiem 27 ips, como está sendo a experiência de vocês?
Eu tenho, a experiência está sendo ótima. Painel incrivel, o firware meio fraquinho, mas de é otimo, valeu cada centavo. Comprei na Terabyte em Maio, mosca branca, o ultimo que tinha.
 
Tô muito satisfeito com a qualidade da imagem. Ele não é tão rápido quanto o meu LG 24GL600F, mas só percebo quando deixo os dois rodando o UFO Test lado a lado.

Só tenho duas ressalvas, usando ele com uma GTX 1070:
1. Por algum motivo o meu HDR só funciona por HDMI e o Freesync no Displayport, então entre os dois acabei abrindo mão do HDR pra não ficar trocando de cabo toda hora.
2. Não consigo ativar o modo 10-bits de jeito nenhum.

No tópico sobre ele aqui no Adrena tem pessoas dizendo que conseguem ambos sem problemas, então é possível que esteja rolando duas versões desse painel aqui no BR, ou existe alguma incompatibilidade com certas GPU. Adoraria descobrir uma solução pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô muito satisfeito com a qualidade da imagem. Ele não é tão rápido quanto o meu LG 24GL600F, mas só percebo quando deixo os dois rodando o UFO Test lado a lado.

Só tenho duas ressalvas, usando ele com uma GTX 1070:
1. Por algum motivo o meu HDR só funciona por HDMI e o Freesync no Displayport, então entre os dois acabei abrindo mão do HDR pra não ficar trocando de cabo toda hora.
2. Não consigo ativar o modo 10-bits de jeito nenhum.

No tópico sobre ele aqui no Adrena tem pessoas dizendo que conseguem ambos sem problemas, então é possível que esteja rolando duas versões desse painel aqui no BR, ou existe alguma incompatibilidade com certas GPU. Adoraria descobrir uma solução pra isso.

Me confundi total, foi mal. Meu relato é sobre o Ozone 27 IPS, e não o Tiem. :bem:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo