• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor Superframe Precision 27'' QHD 1ms 165hz (sfv2701g)

Caramba a vontade é grande viu , pena que minha humilde RX 240 iria peidar em 1440p lol
 
Problema é ser curvo, se isso virar tendência vai ser foda viu!!!
Essa curvatura de 1500R é bastante sutil e no caso de um painel VA é muito bem vindo penso eu
 
Essa curvatura de 1500R é bastante sutil e no caso de um painel VA é muito bem vindo penso eu
na verdade 1500R é bastante curvado. Nada sutil kkkk
 
na verdade 1500R é bastante curvado. Nada sutil kkkk
quanto menor o raio, mais curvado. Por exemplo, um monitor 1000R é muito curvado, a exemplo do Samsung G7
 
essa marca existe la fora? so acho no br falando sobre
É importadora de white label que é brasileira. Se o produto que eles compraram pra revender for de qualidade, vale a pena! E parece que esse do tópico é bacana!
 
O meu chegou.

Obervações:

Config de brilho e cor que vem nele é bem ruim, mas depois de configurar brilho, contraste, cor e balanco do preto, ficou muito bom (trabalho com imagens e calibrei o melhor que pude)

Gsync compatible ligado aqui ficou zoado jogando, dava pra perceber o monitor mudando de voltagem e escurescendo a imagem, usando fast vsync com low latency pra mim fica de boa de qq forma. (tenho uma 3080)

1440p e 165hz funcionando normal, é necessario selecionar 165hz na primeira vez, por default é reconhecido como 60hz.

Tem mesmo aquela borda preta nas laterais da tela, mas olhando para a tela voce nem percebe, só se olhar pra borda mesmo.

Bem embalado, bem entregue, 100%
 
Essa marca é tão boa quanto o Ozone? Alguém
já comparou a qualidade de imagem de cada uma?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu chegou.

Obervações:

Config de brilho e cor que vem nele é bem ruim, mas depois de configurar brilho, contraste, cor e balanco do preto, ficou muito bom (trabalho com imagens e calibrei o melhor que pude)

Gsync compatible ligado aqui ficou zoado jogando, dava pra perceber o monitor mudando de voltagem e escurescendo a imagem, usando fast vsync com low latency pra mim fica de boa de qq forma. (tenho uma 3080)

1440p e 165hz funcionando normal, é necessario selecionar 165hz na primeira vez, por default é reconhecido como 60hz.

Tem mesmo aquela borda preta nas laterais da tela, mas olhando para a tela voce nem percebe, só se olhar pra borda mesmo.

Bem embalado, bem entregue, 100%

Olá, qual borda preta nas laterais da tela? Vc teria foto disso?
 
O meu chegou.

Obervações:

Config de brilho e cor que vem nele é bem ruim, mas depois de configurar brilho, contraste, cor e balanco do preto, ficou muito bom (trabalho com imagens e calibrei o melhor que pude)

Gsync compatible ligado aqui ficou zoado jogando, dava pra perceber o monitor mudando de voltagem e escurescendo a imagem, usando fast vsync com low latency pra mim fica de boa de qq forma. (tenho uma 3080)

1440p e 165hz funcionando normal, é necessario selecionar 165hz na primeira vez, por default é reconhecido como 60hz.

Tem mesmo aquela borda preta nas laterais da tela, mas olhando para a tela voce nem percebe, só se olhar pra borda mesmo.

Bem embalado, bem entregue, 100%
Tem como tu passar depois as configurações que usou pra calibrar ele?
 
Tem como tu passar depois as configurações que usou pra calibrar ele?


Se alguém quiser achar detalhes gringos sobre esse monitor, o modelo do painel dele é Q2712RUC

Depende da tua luz ambiente aí e oq reflete na tela, e talvez ainda ajuste de leve, mas oq estou usando no momento é basicamente:

brilho 64, contraste 61 equalizacao de preto 48 matiz 53, saturacao 60
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa borda preta é o plástico em volta da tela, qual é o problema aí?
Não entendi. Não consegui ver nada de mais.

Nenhum problema só uma observação.

a própria tela tem uma borda preta de meio centimetro, e depois tem o plastico com a borda do monitor. Tem monitor que a tela vai até a borda de plástico sem esse espaço.
 

Q2712RUC Gaming
  • 12236.png
  • ModelQ2712RUC
  • Panel size27"
  • Display parametersBacklight categoryELED edge Type
  • PanelVA Curved 1500R
  • Aspect ratio16:9
  • Color Gamut85%
  • Resolution2560*1440
  • Resfresh rate165Hz
  • Viewing angleH:178°/V:178°
  • Brightness400cd/m²
  • Contrast ratio3000:1
  • Response time14ms
  • Response time(With OD)1ms MPRT
  • SpecificationsVESA Wall Mount100mm*100mm
  • Input InterfaceDVI-D/
  • HDMI2(2.0)
  • DP1(1.2)
  • USBType-C(Optional)
  • Output InterfaceEarphones1
  • Special FunctionsFlicker-freeSupport
  • Blue-light filteringSupport
  • HDRSupport
  • FreeysncSupport
  • G-sync compatibleSupport
  • AccessoryLED Monitor1 PCS
  • Base1 PCS(Optional)
  • Power cord1 PCS(DP Cable)
  • Instructions1 PCS
 
O meu chegou.

Obervações:

Config de brilho e cor que vem nele é bem ruim, mas depois de configurar brilho, contraste, cor e balanco do preto, ficou muito bom (trabalho com imagens e calibrei o melhor que pude)

Gsync compatible ligado aqui ficou zoado jogando, dava pra perceber o monitor mudando de voltagem e escurescendo a imagem, usando fast vsync com low latency pra mim fica de boa de qq forma. (tenho uma 3080)

1440p e 165hz funcionando normal, é necessario selecionar 165hz na primeira vez, por default é reconhecido como 60hz.

Tem mesmo aquela borda preta nas laterais da tela, mas olhando para a tela voce nem percebe, só se olhar pra borda mesmo.

Bem embalado, bem entregue, 100%
Opa! Você notou ghosting muito pronunciado? Achei esse video , fiz esse mesmo teste de ghosting com meu XL2370 e não é tão ruim assim. Estou esperando o monitor chegar e até bateu um medo pois sou muito sensível pra esse tipo de coisa.
Quando sai de um CRT pra esse meu LCD atual o tempo de resposta me incomodou bastante, demorou até me acostumar.
Eu era muito leigo quanto a tecnologia de displays e pesquisando parece que ghosting é um problema inerente de VA, e os de baixo custo é pior ainda. Como esta sendo sua experiência com relação a isso até agora?
 
Opa! Você notou ghosting muito pronunciado? Achei esse video , fiz esse mesmo teste de ghosting com meu XL2370 e não é tão ruim assim. Estou esperando o monitor chegar e até bateu um medo pois sou muito sensível pra esse tipo de coisa.
Quando sai de um CRT pra esse meu LCD atual o tempo de resposta me incomodou bastante, demorou até me acostumar.
Eu era muito leigo quanto a tecnologia de displays e pesquisando parece que ghosting é um problema inerente de VA, e os de baixo custo é pior ainda. Como esta sendo sua experiência com relação a isso até agora?



Eu tenho um outro monitor de 144hz de 24 e painel VA, e tem o mesmo ghosting que dá pra perceber principalmente em linhas de contraste alto, independente do overdrive.

Como falou, eu acho que é de painel VA isso. Te dizer que eu percebo fácil em grid no viewport quando uso o monitor para trabalho em 3d. Mas eu não percebo em jogos.

Esse teste de ufo não parece tão ruim aqui não. É complicado vídeo desse tipo no youtube por causa de trocentas conversoes ali, fora a limitacao de fps do video.

Por exemplo, eu qdo tinha painel IPS 60hz eu percebia ghosting absurdo fazendo scroll suave em texto com fundo branco, mas com monitor de 144 e esse aqui de 165hz eu não percebo isso. E eu curto bastante contraste de painel VA pelo nível dos pretos. Uso IPS no trabalho e te dizer ambos tem suas vantagens, só o TN que é uma bosta mesmo para qualidade de cor e imagem.
 
Se alguém quiser achar detalhes gringos sobre esse monitor, o modelo do painel dele é Q2712RUC

Depende da tua luz ambiente aí e oq reflete na tela, e talvez ainda ajuste de leve, mas oq estou usando no momento é basicamente:

brilho 64, contraste 61 equalizacao de preto 48 matiz 53, saturacao 60
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nenhum problema só uma observação.

a própria tela tem uma borda preta de meio centimetro, e depois tem o plastico com a borda do monitor. Tem monitor que a tela vai até a borda de plástico sem esse espaço.

Valeu as config, coloquei um pouco delas no meu e acho que melhorou, só deixei um pouco mais de brilho.
 
No geral vocês recomendam o monitor?

Estou pensando em comprar por conta de ser o melhor custo-benefício do momento.
 
O meu já chegou em Santos. Hoje ou amanhã já terei em mãos. Prometo postar minhas primeiras impressões.
 
O meu chegou na minha cidade agora pouco, provavelmente vou poder testá-lo hoje a noite.
 
Sempre tive curiosidade em ver in loco um jogo rodando em alta frequência.
Tem gente que fala que a experiência é melhor e mais compensadora do que ir de um monitor FHD pra um monitor 4k.
Sei não.
Meu atual é 75Hz e não senti diferença pro antigo 60Hz.
Mas sei que 15Hz a mais é quase irrelevante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo