• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Placa Mãe Asus TUF GAMING B550M-PLUS AMD - R$ 959,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ShionApolo

know-it-all Member
Registrado
PLACA MÃE ASUS
TUF GAMING B550M-PLUS MATX
A TUF Gaming B550M-PLUS reúne os elementos essenciais da mais recente plataforma AMD e os combina com funcionalidades prontas para jogos e durabilidade comprovada. Projetadas com componentes de nível militar, soluções de energia aprimoradas e um conjunto abrangente de opções de refrigeração, essas placas-mãe oferecem desempenho sólido com estabilidade inabalável em jogos.

 
Está na minha mira, junto com a B550M Pro4 da ASRock. Todas as demais Mobos nessa faixa de preço tem ALC887.
 
PLACA MÃE ASUS
TUF GAMING B550M-PLUS MATX
A TUF Gaming B550M-PLUS reúne os elementos essenciais da mais recente plataforma AMD e os combina com funcionalidades prontas para jogos e durabilidade comprovada. Projetadas com componentes de nível militar, soluções de energia aprimoradas e um conjunto abrangente de opções de refrigeração, essas placas-mãe oferecem desempenho sólido com estabilidade inabalável em jogos.



Fichetei !
Espore que fique bacana com o que tenho .....
 
Está na minha mira, junto com a B550M Pro4 da ASRock. Todas as demais Mobos nessa faixa de preço tem ALC887.
Olhei no site da ASRock parece que a B550M Pro4 só têm 3 saídas de áudio enquanto a TUF tem 5+1 digital
 
eu acho a diferença de preço pequena quando se compara com a x570
mas cada um sabe o orçamento que tem, de 250 em 250 no final o cara ta 3k acima do que ele tinha pra gastar
porem, acho que é um baita negocio tentar conseguir uma x570 tuf plus por 1200 denovo
 
eu acho a diferença de preço pequena quando se compara com a x570
mas cada um sabe o orçamento que tem, de 250 em 250 no final o cara ta 3k acima do que ele tinha pra gastar
porem, acho que é um baita negocio tentar conseguir uma x570 tuf plus por 1200 denovo
é um assunto até bem debatido aki. Essa placa, segundo testes, n deve muito a essa x570 não!!! Ai tem q ver o uso, qual processador, se vai precisar dos extras. Essa pra mim, é uma boa pq tem o botão de bios, e a x570 q deveria ter n tem!!!
 
Comprei 1090 a uns meses atrás na amazon, parcelado em 10x e frete gratis.
 
é um assunto até bem debatido aki. Essa placa, segundo testes, n deve muito a essa x570 não!!! Ai tem q ver o uso, qual processador, se vai precisar dos extras. Essa pra mim, é uma boa pq tem o botão de bios, e a x570 q deveria ter n tem!!!

a x570 tem 6 camadas, essa ai sao 4, isso por si só ja serie suficiente pra pagar os 250 a mais na minha opinião
ela deve subir memorias um pouco mais que a B550m, tem um vrm(MUITO) superior, nao sei se a b550m tem o debug led

mas é isso ai, se voce nao tem intenção de pegar um processador muito melhor no futuro e o biosflashback é essencial, acho que ok, vai na b550m, mas a x570 é um upgrade bem pesado em todos os sentidos comparado com a b550m
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Está na minha mira, junto com a B550M Pro4 da ASRock. Todas as demais Mobos nessa faixa de preço tem ALC887.
pega uma mais barata e pega a placa de som da sharkoon USB que tem o som melhor que qualquer placa-mãe, tava 179 outro dia.
 
Então rapaziada .....
Tô na dúvida é preciso matar isso hoje !
Boletei tanto a b550 Tuf de 950 como boletei a x570 por 1299 ambas na terabyte !

Porém preciso desabafar com vcs que esteticamente estou muito afim de pegar a B550 Tomahawk ou a B550F da Rog !
Problema que alem de mais cara não vejo muita superioridades nelas além da aparência, o que vcs acham ????
 
Então rapaziada .....
Tô na dúvida é preciso matar isso hoje !
Boletei tanto a b550 Tuf de 950 como boletei a x570 por 1299 ambas na terabyte !

Porém preciso desabafar com vcs que esteticamente estou muito afim de pegar a B550 Tomahawk ou a B550F da Rog !
Problema que alem de mais cara não vejo muita superioridades nelas além da aparência, o que vcs acham ????

Pela estética vai na ROG, mas se considerar a funcionalidade pode ir tranquilo na Asus B550M TUF, tenho dela e tmb da Gigabyte X570 PRO, ambas resultam no mesmo desempenho.
 
Aos entendidos do assunto,,

Podem debater sobre a MSI B550M Mortar WiFi ?
 
Aos entendidos do assunto,,

Podem debater sobre a MSI B550M Mortar WiFi ?

Acho uma ótima placa, só não citei ela na briga pela estética não combinar com minhas paradas ......
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela estética vai na ROG, mas se considerar a funcionalidade pode ir tranquilo na Asus B550M TUF, tenho dela e tmb da Gigabyte X570 PRO, ambas resultam no mesmo desempenho.

Tá e se quisesse dar uma focada nas Tuf, ficaria com qual com a B550-M Plus sem Wi-fi ou com a X570 que está R$ 350,00 acima???
 
Aos entendidos do assunto,,

Podem debater sobre a MSI B550M Mortar WiFi ?
É uma ótima placa!!! Penso em pegar ela para um 3900x ou algo do tipo!!! mas por agora, tá osso!
 
Acho uma ótima placa, só não citei ela na briga pela estética não combinar com minhas paradas ......
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tá e se quisesse dar uma focada nas Tuf, ficaria com qual com a B550-M Plus sem Wi-fi ou com a X570 que está R$ 350,00 acima???

Questão do Wifi vai da sua necessidade, pra mim não é importante pois os computadores estão todos conectados via cabo na rede, wifi somente os smartphones.

Com a X570 você tem o segundo conector NVME também em pcie-v4, na B550 o segundo NVME está em pcie-v3, essa é a diferença mais notável entre os 2 chipsets

Uma coisa que acabei não gostando da B550M TUF é que o PCIe x16 não é o primeiro conector, acaba que no gabinete microATX deixa a VGA muito perto do cover da fonte.
 
Questão do Wifi vai da sua necessidade, pra mim não é importante pois os computadores estão todos conectados via cabo na rede, wifi somente os smartphones.

Com a X570 você tem o segundo conector NVME também em pcie-v4, na B550 o segundo NVME está em pcie-v3, essa é a diferença mais notável entre os 2 chipsets

Uma coisa que acabei não gostando da B550M TUF é que o PCIe x16 não é o primeiro conector, acaba que no gabinete microATX deixa a VGA muito perto do cover da fonte.
Onde tu viu isso? Eu fiquei até curioso e fui ver no manual dela, e diz q é x16 nos dois. N sei se usar os dois, eles vão permanecer x16, mas se usar a placa no primeiro slot, vai funcionar x16 eu acho. O pepe fez review dela, n sei se la ele fala sobre isso, n lembro.
 
Onde tu viu isso? Eu fiquei até curioso e fui ver no manual dela, e diz q é x16 nos dois. N sei se usar os dois, eles vão permanecer x16, mas se usar a placa no primeiro slot, vai funcionar x16 eu acho. O pepe fez review dela, n sei se la ele fala sobre isso, n lembro.

Me refiro ao slot fisico mesmo, o primeiro slot da TUF B550M é um PCIe x1
 
Me refiro ao slot fisico mesmo, o primeiro slot da TUF B550M é um PCIe x1
haaa entendi. Pior q, muitas placas mãe estão vindo com esse padrão. A minha é uma b450m steel legend e o primeiro tbm é assim. O bom, é q geralmente, eles vem com um slot M.2 em cima da placa de video.
 
haaa entendi. Pior q, muitas placas mãe estão vindo com esse padrão. A minha é uma b450m steel legend e o primeiro tbm é assim. O bom, é q geralmente, eles vem com um slot M.2 em cima da placa de video.

isso :)

Tem as vantagem, tipo poder usar uma placa de som acima da placa de video sem tampar os fans dela. Só realmente se a vga for de 3 slots vai ficar colada na fonte quando usar um gabinete mATX
 
isso :)

Tem as vantagem, tipo poder usar uma placa de som acima da placa de video sem tampar os fans dela. Só realmente se a vga for de 3 slots vai ficar colada na fonte quando usar um gabinete mATX
Depende do gabinete. O meu a fonte fica atrás da Placa Mãe
 
Última edição:
paguei a TUF hoje e peguei um 3700x do aliexpress, acabou a sofrencia!!!!!!!!
 
Uma dica, eu pesquisaria um pouco antes de comprar Asus. Aqui estou tendo problemas de altas cargas de uso de CPU com o software AURA SYNC, ele devora cerca de 10% de uso do meu Ryzen 5 3600. Não sei se isso afeta só o alguns modelos de mobos.

Tentei várias coisas e nada, optei por desinstalar o AURA e ficar só com a iluminação do case mesmo.
 
Uma dica, eu pesquisaria um pouco antes de comprar Asus. Aqui estou tendo problemas de altas cargas de uso de CPU com o software AURA SYNC, ele devora cerca de 10% de uso do meu Ryzen 5 3600. Não sei se isso afeta só o alguns modelos de mobos.

Tentei várias coisas e nada, optei por desinstalar o AURA e ficar só com a iluminação do case mesmo.

tenho uma asus aqui na minha maquina a uns 5 anos nunca deu problema algum. . . sem falar que a marca tem garantia br e é renomada d+.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo