• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] RTX 3070 TWIN EDGE OC - R$ 4199,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Também acho um absurdo muito grande VGA a 4, 5 8, 10mil reais!!!!! É mais caro que TV OLED de última geração! E olha que TV ainda fica por muitos anos com a pessoa. Eu estou bem com minha 970 a mais de 4 anos, tenho vontade de ter uma melhor para deixar mais leve alguns games, mas ela dá conta. Problema que vai ficar cada vez pior para ela.
 
Comprei uma GTX 970 Strix top por 1200 quase no lançamento. Lembro que lançou no final de 2014 e no começo de 2015 tinha comprado a placa. Em 2017 comprei outra GTX 970, porém a G1 Gaming por 400 reais NOVA no Black Friday :mother:

Hoje com 1000 reais quase não compra nem placa low end.
Comprou uma GTX 970 nova em 2017 por 400 reais? Tá bom, eu acredito vai...
 
Também acho um absurdo muito grande VGA a 4, 5 8, 10mil reais!!!!! É mais caro que TV OLED de última geração! E olha que TV ainda fica por muitos anos com a pessoa. Eu estou bem com minha 970 a mais de 4 anos, tenho vontade de ter uma melhor para deixar mais leve alguns games, mas ela dá conta. Problema que vai ficar cada vez pior para ela.
E vende igual água, tanto é que nem estoque tem. Vão abaixar o preço para quê?
 
Minha RX 5700XT foi pra garantia. Com o que paguei nela há um ano, hoje nem compro uma RX5600XT.
Se não arrumarem outra e derem reembolso, estou pensando seriamente em segurar mais um ano com minha GTX 970 que estava guardada. Ou ainda partir pros consoles. Preço de hardware está bem acima do insano hoje em dia. Não é questão de poder ou não pagar.

Com o valor de uma RTX 2070S(hoje uma placa 1080p/1440p) vc praticamente compra um Xbox Series S e uma TV.
 
Vários usuários aqui do fórum pegaram por 399 na black friday do sou barato a G1 Gaming .


Ainda fiquei com a G1 Gaming por mais de 1 ano vendi por 800 reais e depois peguei uma 1660 por 980 reais e vendi por 1500 ano passado :haha3:
 
Entra em contato com o zotac usa.

Tive o mesmo problema com uma 1070. Demorou bastante mas consegui o RMA, 1 mês antes da garantia vencer.
Eles me enviaram uma 1080 no lugar.

Eu mando emails para eles, tento abrir RMA com serial da placa antiga e da placa recondicionada e eles nem respondem.

pessoal ai vive de passado no comprei a tal preço, se acostumem a nossa politica econômica é voltada pra quem é rico e exportador (-1% dos brazyleirus), nossa moeda piada mundial em desvalorização, nessa pegada terá venezuelano vindo passar férias aqui e o real ou lança notas de 500 e 1000 ou muda logo a moeda, parabéns pra nós brasileiros de verdade que achamos isso uma palhaçada inaceitavel, ao contraria da massa aplaudindo desmandos e incompetência. PS: os demais governos anteriores eram tão ruins quanto esse, a diferença é que o pobre tinha poder de compra, mas ta ai a maravilha em pessoa e o país de vento em poupa (pros patrões).

Bem isso ai mesmo, Bolsonaro vive falando do agronegocio exportando mil maravilhas por causa da desvalorização cambial forçada, o problema é que não vejo beneficio nenhum, estamos pagando uma fortuna em alimentos pq o preço é tabelado em dolar, estamos pagando uma fortuna em produtos importados, e só exportamos minérios e produtos agropecuarios, e que emprego esses negócios geram, fazenda tem 2 tipos, aquela com 5 funcionarios que o cara acorda, aperta 1 botão o as colheitadeiras saem fazendo o trabalho sózinhas e as que tem um monte de pessoas simples que os fazendeiros pagam 30, 50 reais por dia sem nanhum registro, produto industrializado aqui vai ser produto de luxo, vai ser dificil galera de chinelo havainas apanhando laranja e ganhando 30 reais por dia junta dinheiro para comprar pc gamer com dolar a quase 6 reais.
 
Caras não tem como entender esses preços, parece que estão cobrando por desempenho para desencalhar o resto da série 20X0...

Lembrando que a terabyte conseguiu vender 3060ti por 3k no lançamento... Provavelmente viu a cagada gigantesca que fez e já subiu os preços no próximo lote.

RX580 que se segure no overclock
 
Caras não tem como entender esses preços, parece que estão cobrando por desempenho para desencalhar o resto da série 20X0...

Lembrando que a terabyte conseguiu vender 3060ti por 3k no lançamento... Provavelmente viu a cagada gigantesca que fez e já subiu os preços no próximo lote.

RX580 que se segure no overclock


Pessoal, vcs estão viajando. O preço ta normal.

O preço aqui no Brasil sempre foi de 30 a 60% maior do que o preço em dolar. SEMPRE foi assim.

O que pode ter dada a falsa impressão de que era mais barato foi que vivemos uns 4 anos se subida crescente do valor do dolar.
Ai as distribuidoras compravam hardware com um valor X. 5 meses depois o dolar aumentava 30%, e como elas haviam comprado com um valor menor, elas não precisavam repassar de imediato o valor. O que dava a falsa impressão de que estavamos comprando peças com valor pareado com o dolar.


Mas o dolar acima dos 5 reais é a nova realidade. Isso não vai mudar tão cedo. Ainda mais com um os lideres que temos, sucateando a pesquisa, fazendo esforço enorme pra atrapalhar as reformas e etc. Não existe nenhum sinal de que a produtividade do país vai melhorar pra fazer o Real ficar competitivo.
Voltamos 2 casas e voltamos a ser o país exportador de comodities que não tem valor agregado nenhum.


Pega a 1080 por exemplo. Ela saiu em 2016 por 699 dolares. Em 2016 o dolar ficou por volta de 3,50. Em conversão direta ela valia 2440 reais.
Adicionando o custo Brasil o preço variava entre 3172 e 3990 reais nas nossas lojas.

Olha o flyer da pixau com o preço da 1080 naquela época pra mostrar que minha conta não ta errado.
13516413_1231824500163335_519181244544463181_n.png



Agora pega uma 3090 com preço em torno de 550 Dolares lá fora com valor de dolar em 5,5

Conversão direta: 2900 reais

Valor com custo Brasil: Entre 3932 e 4840 Reais.

Você vai ver que as peças estão mais ou menos nesse valor.

Claro que da pra aumentar mais por conta do componente "falta de estoque". Lá fora o preço das 3070 estão já no patamar de 600 dolares.
fonte:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora pega uma 3090 com preço em torno de 550 Dolares lá fora com valor de dolar em 5,5

Corrigindo,


Agora pega uma 3070 com preço em torno de 550 Dolares lá fora com valor de dolar em 5,5
 
Acredita se quiser....



Tá certo, você pode até ter conseguido por um milagre comprar uma GTX 970 num promobug por 400 reais. Agora querer comparar preço de promobug com preço real da placa que era de R$ 1500 no lançamento(sei disso pois eu mesmo comprei ela na Kabum em 2015 modelo da EVGA que devolvi pois veio com defeito) é demais né. Os preços estão inflacionados? Sim, com o dólar variando entre 5,30 e 5,50+pandemia+escassez de matéria prima+aumento no preço dos fretes internacionais isso é de se esperar.

Agora o que não dá pra entender é o pensamento de alguns querendo que uma placa como a 3060 Ti por exemplo custe menos de 3 mil reais ou que uma 3070 custe menos de 4 mil num cenário como este.
 
Tá certo, você pode até ter conseguido por um milagre comprar uma GTX 970 num promobug por 400 reais. Agora querer comparar preço de promobug com preço real da placa que era de R$ 1500 no lançamento(sei disso pois eu mesmo comprei ela na Kabum em 2015 modelo da EVGA que devolvi pois veio com defeito) é demais né. Os preços estão inflacionados? Sim, com o dólar variando entre 5,30 e 5,50+pandemia+escassez de matéria prima+aumento no preço dos fretes internacionais isso é de se esperar.

Agora o que não dá pra entender é o pensamento de alguns querendo que uma placa como a 3060 Ti por exemplo custe menos de 3 mil reais ou que uma 3070 custe menos de 4 mil num cenário como este.

Eu sei disso... eu comprei outra 970 strix no começo de 2015 por 1200 e uns quebrados.

Se fosse ver o meus post anteriores um colega falou que hoje com 1000 reais compra uma 750 ti ou 1050... ai escrevi que já tinha pago 400 reais em uma 970. Entendeu.

Para ver como está complicado compra hardware, comprei para outro pc que tenho em casa uma rx 570 por apenas 600 reais no BF... Hoje a mesma placa nova está por 1200 reias.
 
Eu sei disso... eu comprei outra 970 strix no começo de 2015 por 1200 e uns quebrados.

Se fosse ver o meus post anteriores um colega falou que hoje com 1000 reais compra uma 750 ti ou 1050... ai escrevi que já tinha pago 400 reais em uma 970. Entendeu.

Para ver como está complicado compra hardware, comprei para outro pc que tenho em casa uma rx 570 por apenas 600 reais no BF... Hoje a mesma placa nova está por 1200 reias.
Os preços tão absurdos mesmo, mas dado a situação "catastrófica" do mercado global é de se esperar como disse. Eu cometi a "loucura" de gastar 3,8k(com frete) numa 3060Ti Gaming X Trio da MSI que pretendo ficar por anos e anos e provavelmente não vou pagar tão caro assim numa GPU novamente(assim espero).
 
Pessoal, vcs estão viajando. O preço ta normal.

O preço aqui no Brasil sempre foi de 30 a 60% maior do que o preço em dolar. SEMPRE foi assim.

O que pode ter dada a falsa impressão de que era mais barato foi que vivemos uns 4 anos se subida crescente do valor do dolar.
Ai as distribuidoras compravam hardware com um valor X. 5 meses depois o dolar aumentava 30%, e como elas haviam comprado com um valor menor, elas não precisavam repassar de imediato o valor. O que dava a falsa impressão de que estavamos comprando peças com valor pareado com o dolar.


Mas o dolar acima dos 5 reais é a nova realidade. Isso não vai mudar tão cedo. Ainda mais com um os lideres que temos, sucateando a pesquisa, fazendo esforço enorme pra atrapalhar as reformas e etc. Não existe nenhum sinal de que a produtividade do país vai melhorar pra fazer o Real ficar competitivo.
Voltamos 2 casas e voltamos a ser o país exportador de comodities que não tem valor agregado nenhum.


Pega a 1080 por exemplo. Ela saiu em 2016 por 699 dolares. Em 2016 o dolar ficou por volta de 3,50. Em conversão direta ela valia 2440 reais.
Adicionando o custo Brasil o preço variava entre 3172 e 3990 reais nas nossas lojas.

Olha o flyer da pixau com o preço da 1080 naquela época pra mostrar que minha conta não ta errado.
13516413_1231824500163335_519181244544463181_n.png



Agora pega uma 3090 com preço em torno de 550 Dolares lá fora com valor de dolar em 5,5

Conversão direta: 2900 reais

Valor com custo Brasil: Entre 3932 e 4840 Reais.

Você vai ver que as peças estão mais ou menos nesse valor.

Claro que da pra aumentar mais por conta do componente "falta de estoque". Lá fora o preço das 3070 estão já no patamar de 600 dolares.
fonte:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Corrigindo,


Agora pega uma 3070 com preço em torno de 550 Dolares lá fora com valor de dolar em 5,5
pois é, não tem essa de brasil não, o preço ficou insano globalmente
tudo relacionado a tecnologia ta custando o olho da cara, em qualquer lugar que voce estiver
ate uns 4 anos atras, as empresas nao sabiam o maximo que as pessoas dariam nos produtos, hoje elas ja sabem que e muito maior, so ver ai as placas de 1000dol
console em breve vai subir tambem, ninguem vai deixar dinheiro na mesa, se tem quem paga x eles vao vender por x
 
pois é, não tem essa de brasil não, o preço ficou insano globalmente
tudo relacionado a tecnologia ta custando o olho da cara, em qualquer lugar que voce estiver
ate uns 4 anos atras, as empresas nao sabiam o maximo que as pessoas dariam nos produtos, hoje elas ja sabem que e muito maior, so ver ai as placas de 1000dol
console em breve vai subir tambem, ninguem vai deixar dinheiro na mesa, se tem quem paga x eles vao vender por x

Não é que as empresas "descobriram" isso, é que a demanda global aumentou insanamente por causa de home office, e a cadeia de produção foi muito afetada por causa do covid. Basicamente um combo de mais demanda e menos oferta.

E aqui obviamente ainda teve a alta do dólar, o que potencializou esse efeito.
 
Não é que as empresas "descobriram" isso, é que a demanda global aumentou insanamente por causa de home office, e a cadeia de produção foi muito afetada por causa do covid. Basicamente um combo de mais demanda e menos oferta.

E aqui obviamente ainda teve a alta do dólar, o que potencializou esse efeito.
eu concordo parcialmente
mas quando eu falo descobriram, foi isso mesmo, serie 2000 da nvidia nao tinha demanda global alta, nem home office, etc
nvidia jogou verde e viu que a galera engolia placa com esse preço
agora nao tem mais volta, so baixa o preço depois que ficar muito tempo com demanda muito baixa, oque nunca mais deve acontecer
com esse lance de governos no mundo inteiro fazendo merda, imprimindo muito dinheiro, 1% ficando mais ricos exponencialmente
isso vai ter um preço, e provavelmente vai ser na forma de inflacao
ai junta isso com a percepcao de que o futuro das coisas sao serem descentralizadas, se nao vira cyberpunk, corporações com mais poder que paises
tem a receita pra cryptomoedas subirem cada vez mais, e toma demanda por gpu denovo

eu quero muito que nada do que eu tenha falado aqui se realize, meu sonho e estar completamente errado, seria muito feliz
 
Pessoal, vcs estão viajando. O preço ta normal.

O preço aqui no Brasil sempre foi de 30 a 60% maior do que o preço em dolar. SEMPRE foi assim.

O que pode ter dada a falsa impressão de que era mais barato foi que vivemos uns 4 anos se subida crescente do valor do dolar.
Ai as distribuidoras compravam hardware com um valor X. 5 meses depois o dolar aumentava 30%, e como elas haviam comprado com um valor menor, elas não precisavam repassar de imediato o valor. O que dava a falsa impressão de que estavamos comprando peças com valor pareado com o dolar.


Mas o dolar acima dos 5 reais é a nova realidade. Isso não vai mudar tão cedo. Ainda mais com um os lideres que temos, sucateando a pesquisa, fazendo esforço enorme pra atrapalhar as reformas e etc. Não existe nenhum sinal de que a produtividade do país vai melhorar pra fazer o Real ficar competitivo.
Voltamos 2 casas e voltamos a ser o país exportador de comodities que não tem valor agregado nenhum.


Pega a 1080 por exemplo. Ela saiu em 2016 por 699 dolares. Em 2016 o dolar ficou por volta de 3,50. Em conversão direta ela valia 2440 reais.
Adicionando o custo Brasil o preço variava entre 3172 e 3990 reais nas nossas lojas.

Olha o flyer da pixau com o preço da 1080 naquela época pra mostrar que minha conta não ta errado.
13516413_1231824500163335_519181244544463181_n.png



Agora pega uma 3090 com preço em torno de 550 Dolares lá fora com valor de dolar em 5,5

Conversão direta: 2900 reais

Valor com custo Brasil: Entre 3932 e 4840 Reais.

Você vai ver que as peças estão mais ou menos nesse valor.

Claro que da pra aumentar mais por conta do componente "falta de estoque". Lá fora o preço das 3070 estão já no patamar de 600 dolares.
fonte:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Corrigindo,


Agora pega uma 3070 com preço em torno de 550 Dolares lá fora com valor de dolar em 5,5

Eu paguei R$ 1790 na loja que explode em dez./2019 na RTX 2060 gaming OC minha e ela com o over bate a GTX 1080 normal em vários jogos, já vi essa comparação no youtube.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo